Autor Tópico: Teste Potencia Renault Megane Sport Dci 2.0 175  (Lida 20076 vezes)

Offline CuBe

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Alcobaça
Re: Teste Potencia Renault Megane Sport Dci 2.0 175
« Responder #30 em: 12 de Abril de 2012, 17:29 pm »
Ao contrário dos Vag's por exemplo os 1.9 TDI 150, debitam em banco 160/165 Cavalos..

Os 2.0 dCi 150 debitam 152/153 e o seu binário original cerca de 335 nms..

Reprogramados fazem 180 cavalos e 420 Nm.

Os 2.0 dCi 175 reprogramados fazem 200 Cavalos e 420 nm.. Os Renault Sport de combustível estragado.. Ahaha

Os tdi´s de 150 debitam 165cv, no minimo! O Ibiza Cupra tdi debita uns 200cv de origem, no minimo! E sim, felizmente não é OS Renault Sport, é só mesmo O Renault sport, porque como já seria de esperar foi o primeiro e ultimo a diesel.

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
« Responder #31 em: 12 de Abril de 2012, 17:30 pm »
Picardias á parte, eu concordo com o Artur, ele fala por vezes de forma mais "dura" mas sabe do que fala e tem conhecimento de causa!!!!
Se não daqui a pouco estamos a falar do crime que seria meter um RS a gás na opinião de cada um...e do topico nada!!  :popcorn:
Mas afinal quais seram as causas mais provaveis para tais valores?
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #32 em: 12 de Abril de 2012, 18:07 pm »
Tudo depende do banco onde é medido. O dci sendo common rail e esses tdis que falas sendo de injector bomba (mais brutos na entrega de potencia) pode influenciar o resultado final nos rolos.
Um exemplo tens os gasolina NA que debitam sempre menos em banco que o anunciado pela marca
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline S3rgio

• 0.9 TCe
  • *
  • Megane 2.0 dCi
« Responder #33 em: 12 de Abril de 2012, 18:31 pm »
Ai já tem mais a ver com ser NA ou turbinado..

Em banco nunca conseguem atingir temperaturas ideias para gerar as cavalagens anunciadas por exemplo..
« Última modificação: 13 de Abril de 2012, 10:02 am por carlosjcm »

Offline S3rgio

• 0.9 TCe
  • *
  • Megane 2.0 dCi
« Responder #34 em: 12 de Abril de 2012, 18:32 pm »
Os tdi´s de 150 debitam 165cv, no minimo! O Ibiza Cupra tdi debita uns 200cv de origem, no minimo! E sim, felizmente não é OS Renault Sport, é só mesmo O Renault sport, porque como já seria de esperar foi o primeiro e ultimo a diesel.

Trabalhas lá?

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #35 em: 12 de Abril de 2012, 19:05 pm »

200 ou mais lolol
acorda para a vida
quanto ao resto , volto a dizer , felizmente para ti pois há quem tenha visão alargada . Quanto ao termo de conversa, lá que não queiras aprender e não saibas apresentar argumentos , não queiras privar outros de aprender

Offline orpheus

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Valongo
« Responder #36 em: 12 de Abril de 2012, 19:52 pm »
Eu acho que o homem está enganado, o Cupra debita 300cv e não 200cv, ou mais... :assobio:
E se for um puro sangue, um da linhagem "nalganegra" na sua mais pura filigrana, um "Cupreto" deve debitar aí pelos 500cv, ou mais... desde que o seu condutor use boné e faça uns moves esquisitos com os dedos. :evil:

Offline helioc

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
« Responder #37 em: 12 de Abril de 2012, 22:48 pm »
Relativamente ao cupra se dá 200cv de origem, reprogramado entao não se fala.

Abaixo 3 testes feitos em banco potencia, após reprogamações de um cupra 170cv e um de uma laguna 175 cv e uma laguna 150 cv:

Como se vê, das duas três, ou a empresa não sabe reprogamar tdi (após repro é que atinge os 200 cv) ou querem partir motores renault.  :tongue:

e esta casa como se ve gosta de esticar bem os parametros ;)

Renault não há hipotese :P

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #38 em: 12 de Abril de 2012, 23:52 pm »
O problemas deles é basicamente fazer copy past de carro para carro, e nao personalizado.... um aparte
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline CuBe

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Alcobaça
« Responder #39 em: 13 de Abril de 2012, 01:49 am »
Bem, as ovelhinhas do Artur são pior do que eu esperava... Ironia, já ouviram falar? Os tdi´s e dci´s e as mer**s todas acabadas em i´s têm quase sempre o mesmo valor de potência que anunciam, podem ter uma variação, mas muito pequena, se quiserem ter a certeza tirem o motor fora e meçam a potência... Aí sim, real! Feliz ou infelizmente, neste caso felizmente já perdi umas boas horas ao pé de bancos de rolos de quase todo o tipo e com quase todo o tipo de carros e mais alguns, portanto ao contrário de vocês, sei do que falo...
Arturzinho, mas olha lá, ensinas alguma coisa a alguém relacionada com carros? Essa é nova para mim... E aprender sobre carros aqui neste fórum, com esta malta? Pá, tem dó! Se eu mantenho o nível ignorância, tu não há maneira de perder o nível de "palermice"... Ah e sim já andei de Megane RS Dci, e sim anda bem para um diesel, mas é uma merd* como desportivo, dá mais gozo conduzir um saxo com 120cv, que aquele com 175. Ah e sim, qualquer aficcionado da porsche dá pulos de contente de haver porsche a diesel, quem compra disso são realmente os verdadeiros apaixonados da marca, não haja duvidas... Passem bem e tenham juízo. ;)

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #40 em: 13 de Abril de 2012, 01:52 am »
sem comentários

Offline infinity

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Albergaria-a-Velha
  • Garagem : Scenic II 7Lug Fase I 1.5dci 100cv
« Responder #41 em: 13 de Abril de 2012, 14:07 pm »
Deixo o meu testemunho... Pode ser que ajude algumas mentes limitadas...

Eu sou um dos fundadores do clubeastraportugal.com
Gosto da marca Opel, gosto especialmente do modelo Astra.... Ja tive um 1.7DTI de 75cv (repro 90cv) um coupe 1.6 com 100cv e ja andei em varios modelos e versoes do Astra.

Agora nas vossas mentes surge a questão o que anda este tipo por aqui a fazer e ainda por cima tem uma laguna?

Vou tirar-vos a curiosidade  :azn:

A opel, acredito ainda hoje nisso supera a renault em termos de robustez interior e exterior...

Mas existem outros pontos que a marca esta a falhar, e lá por gostar da marca tenho que ser realista!

Motor Diesel, nunca conseguiu ter nenhum que se afirmasse muito... Haviam os isuzu (bons motores) mas agora com os Fiat, principalmente os 1.3cdti nao os quero nem dados. Para além disso o pormenor que mais contribuiu para ter um renault hoje foi o factor conforto!

Amigos, podem me vir com os audis A4, ou os passats.... Em termos de conforto interior, nao ha hipotese... Quando comprei a minha laguna, fui severamente criticado por amigos, ai e tal por esse dinheiro compravad um audi... Mas será que todos tem de te um audi? Ate me enjoa...

A minha irmã tem uma A4 de 2005 e em temos de conforto e espaço interior a minha dá 10-0!

Resumindo e concluindo um bom carro tem que conjugar vários factores e o conforto é muitas vezes deixado no esquecimento por muito boas marcas.

Eu podia estar aqui a falar mal da renault pois ainda agora tenho de enterrar 3000€ nela, mas sei que nao posso generalizar o problema pois mais ninguém teve problemas do genero!

Conheço kangoos com o 1.5dci de 85cv que so perto dos 400000km e que deu problemas... E supostamente o que dizem por ai fora e que o motor nao vale nada...

Fica o meu testemunho.
Scenic II 7Lug Fase I 1.5dci 100cv

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #42 em: 13 de Abril de 2012, 14:56 pm »
Só discordo de uma coisa. Os 1.3 multijet são bastante fiáveis :P
Sorry o OT.

Offline tvaz

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Garagem : Renault Laguna Break GT Dci 2.0 175cv(200cv 417Nm)
« Responder #43 em: 13 de Abril de 2012, 15:17 pm »
A minha mulher andou com um Opel corsa 1.3 cdti e em 240.000 foi só trocar óleo e filtros e a respectiva distribuição. Andamento era sempre colado em AE. LOL

Offline lavoura666

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Póvoa de varzim
  • Garagem : Megane II 1.5 dci 105 cvs Dynamic S F1 Team N1
« Responder #44 em: 13 de Abril de 2012, 18:24 pm »
Boas a todos. Eu sempre tive FIAT's e nunca tive problemas de motor com eles apesar de agora possuir um renault. Penso que esta mais que provado que o pequeno 1.3 multijet é um motor fiavel e até vos digo mais, que à dez anos atras, segundo um estudo da dekra publicado pelo autoje na altura aquando do auge dos 1.9 dos vags e do grupo fiat estes da fiat eram muito superiores em fiabilidade aos tdi's para não falar em conforto sonoro. O que acho piada é dizerem mal dos motores da fiat quando em 2002 um amigo meu comprou novo um golf IV 1.9 tdi 130 cvs e aquela mer** fazia-o andar a correr sempre para a oficina a mudar o medidor de massa de ar( em 4 anos mudou-o 5 vezes sempre na marca), falta de estanquecidade nos injectores, bomba de oleo mudada com apenas 17 000kms, motores dos vidros electricos e sim dizei mal agora só dos renaults por causa dos elevadores dos vidros. Enfim, mas nao digo mal dos motores tdi's porque sei que sao bons motores apesar de nao gostar de motores de tractor. :laugh: E a opel se fosse tão boa com dizem tinha os seus proprios motores a diesel em vez de os ir buscar à Fiat. E outra coisa; quem criou os motores common rail nos diesel foi a Fiat. Abraço a todos. E desculpai se ofendi alguem não é essa a minha intenção, apenas acho que algumas pessoas se querem ofender determinadas marcas que o façam noutros locais não aqui porque problemas existem em todas as marcas.