Autor Tópico: Sensor pressao turbo dci 85  (Lida 5346 vezes)

Offline Figueiredo

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Garagem : Minha garagem :)
Sensor pressao turbo dci 85
« em: 15 de Abril de 2012, 22:21 pm »
Boas pessoal, estou a pensar trocar o meu sensor de pressão (Bosch 0 281 002 593) pelo do dci 105 (Bosch 0 281 002 996), a minha dúvida é se é só substituir ou será que pode haver algum inconveniente, como não trabalhar por exemplo  :smiley:

A ideia é aumentar a pressão do meu turbo para mais de 1.3, porque o meu segundo as especificações que encontrei só lê até 1.3bar e o do 105cv lê até 3bar.

Agradeço a vossa ajuda

Cumps!!

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • ...
  • Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
Re: Sensor pressao turbo dci 85
« Responder #1 em: 15 de Abril de 2012, 22:51 pm »
taras a falar da wastegate ou já me enterrei?

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #2 em: 16 de Abril de 2012, 00:48 am »
Nao te metas nisso. o kp35 mais que 1,25 que é o que faz de origem ja compromete a fiabilidade e nao ganhas nd sem ter repro
Se mais power faz repro. se ainda assim n chegar pensa no turbo do dci 105
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Figueiredo

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 16 de Abril de 2012, 11:26 am »
Boas PedroB, pois a ideia é essa trocar para o turbo do 105 ou uma coisita melhor, mas uma coisa de cada vez, primeiro queria trocar o sensor, e gostava de saber se é compatível, ou melhor se é só plug and play.
Já agora qual a pressão que pode fazer o turbo do dci 105? se não me engano é o BV39

Obrigado
Cumps

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #4 em: 16 de Abril de 2012, 12:43 pm »
Eu nao estou a ver a vantagem de trocar o sensor... alias nunca ouvi falar em tal para aumentar a pressao do turbo!
Se nao aumentares debito gasoleo(repro) Nao ganhas nada em aumentar a pressao do turbo!!
O do 105 é o KP39

Offline Figueiredo

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 16 de Abril de 2012, 20:25 pm »
Não e nada disso lol, tipo eu tava a pensar em trocar o meu sensor de pressão porque pensava que ele só lia até a um bar e meio, a minha ideia era por o turbo que lá vou colocar a fazer mais que 1.5 logo tinha que trocar o sensor, só que já me informei melhor e parece que o meu sensor lê até 2.5, o do 105cv lê até 3bar, mas para mim o meu afinal chega.

Eu já tenho o débito aumentado, e já dei pressão ao turbo, com resistências e essas coisas, enquanto não há fundos para reprogramações :)

A ideia daqui a uns tempitos é turbo do 105 para cima (não sei ainda que pressão aguenta esse turbo, mas mais que o meu deve aguentar de certeza), repro e miolo do catalizador para o lixo.

Se alguém soubesse que pressão pode fazer esse turbo agradecia que partilhasse. Já ouvi falar em 1.65 mas não tenho bem a certeza disso

Obrigados
Cumps ;) 

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #6 em: 16 de Abril de 2012, 20:37 pm »
Metes o kp35 a fazer 1,5 nao dura muito..
Dizes que nao tens € mas estas a pensar em mudar o sensor e o turbo mais tarde....

Já viste qual o preço da repro Publicidade? Não Obrigado. aqui do forum? Ficavas mais bem servido do que andar a inventar com resistencias.. que podem danificar algo.

É a minha opinião, o carro é teu tu é que sabes ;)