Autor Tópico: Limitador de velocidade  (Lida 10130 vezes)

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Limitador de velocidade
« Responder #15 em: 19 de Abril de 2012, 17:23 pm »
julgo que o mais importante é ter os devidos sensores no travão e na embraiagem , coisa que os carros de cartão já teem senão não pegam . O do acelerador, supostamente não é necessário a não ser nesse caso

Offline urui

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 1569
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
Re: Limitador de velocidade
« Responder #16 em: 19 de Abril de 2012, 17:30 pm »
A minha carrinha pega sem tocar em nenhum pedal, desde que não tenha uma mudança engrenada, caso tenha uma mudança metida, apenas pega se carregar na embareagem, ao contrario dos mais novos que é sempre necessario usar os pedais para colocar a trabalhar com ou sem mudança.
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Limitador de velocidade
« Responder #17 em: 19 de Abril de 2012, 17:32 pm »
então convem verificar se o sensor do travão é igual, senão em caso de ir o regulador ligado e seja necessário travar, não desactiva

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Limitador de velocidade
« Responder #18 em: 19 de Abril de 2012, 17:51 pm »
Pois realmente se se for ao kick down ele ultrapassa essa velocidade, tambem testei agora :)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Limitador de velocidade
« Responder #19 em: 19 de Abril de 2012, 22:39 pm »
Boas,
No meu caso, e falando no limitador, permite passar a velocidade limite programada, mas se depois largar o acelerador e chegar novamente à velocidade memorizada ele volta a limitador, volta a ser necessário o kickdown.
Ao contrario do regulador que travando desactiva e volta a ser preciso carregar no R para ir buscar a velocidade memorizada, mas para passar a velocidade programada, não há problemas, passa-se na boa, e quando se tira o pé do acelerador volta à memorizada e mantem a velocidade.
Basicamente o limitador faz de travão(não te leva à velocidade programada, mas trava-te a passagem por ela, excepto se carregares no fundo) e o regulador faz de acelerador até à velocidade programada, não impedindo de a ultrapassar(caso carregues no acelerador), mas não a deixando depois baixar.

Offline trasgu

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 54
Re: Limitador de velocidade
« Responder #20 em: 21 de Abril de 2012, 07:30 am »
o limitador so precisa do sensor do acelerador
o regulador sin que precisa do resto de sensores ,travao y embrague

todo tiene su logica
o limitador como a palabra mesmo diz ,limita,impide ultrapasar unha velocidade ,logicamente nao acelera automaticamente e por tanto nao precisa de sensores para desactivar o limitador ao pisar algun dos pedais pois si se solta o acelerador o carro desacelera so que este activado noa empede nada o unico ,o que ya diz que impide ultrapasar

ao mesmo tempo he preciso por seguranza ,na seleccion limitador ter un acelerador de dois resistencias ,unha resistencia durante a maioria do tramo(do recorrido do acelerador) e  outra resistencia so no tramo final do acelerador .nos ultimos dois centimetros do recorrido ,notase porque o acelerador neste tramo e mais duro ,mais si se pisa con forza ,logramos ultrapasar esa resistencia
porque e iso ,porque si fose preciso nun momento de perigro o necesidade acelerar si nao tivesemos esa  doble resistencia do acelerador seria imposivel ultrapasar a velocidade ,nun adelantemiento comprometido por ejemplo
imaginar que seleccionamos o limitador a 120 km ,y nun momento determinado temos  un carro  na frente que vai a 90 ,logicamente temos que trabar o carro,trabamos y o carro fica tamben a 90km,neste caso nao faz falta ningun sensor ,pero si o outro carro tamben fora a 120km ,teriamos do ultrapasar ,sin noe temos un acelerador compativel seria imposivel

o regulador sin precisa ter sensores  no trabao y embrague ,pois este acelera automaticamente hasta a velicidade seleccionada ,para ficar nesa velecidade ,que pasaria en una emergencia si nao o tuvieramos os sensores ,pois que o carro por ejemplo ao pisar o trabao ,frenaria sin ,mais nada mas soltar o trabao tornaria a aceleirar novamente ,eso es o que se ten que impedir a aceleracion do carro ,pis nunca lograriamos pararlo

miyor se ve nun ejemplo ,imaginemos que selecionamos 120kmh y nun momento determinado temos  un carro  na frente que vai a 90 ,logicamente temos que trabar o carro ,unha vez temos  o noso carro a 90 e o outro carro apenas ao noso lado ,soltamos o trabao ,o noso carro acelera automaticamente ate 120 que e q velocidade que tinhamos seleccionada ,resultado ,acertariamos a o outro carro,por iso ao travar o sensor  desactiva o sistema ,porque detecta a necesidade de desacelerar


saudades y perdon por escriver meio portugues meio español jejee

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Limitador de velocidade
« Responder #21 em: 21 de Abril de 2012, 14:21 pm »
trasgu, bem vindo :) Interessa é participar como já te tinha dito :)

o trasgu explicou os 2 sistemas, limitador e cruise control. Neste caso o user tinha apenas questionado acerca do limitador :)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline trasgu

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 54
Re: Limitador de velocidade
« Responder #22 em: 21 de Abril de 2012, 17:46 pm »
gracias Gonçalo ,intentarei ayudar  no que poda ,mas e dificil hacerse comprender en outro idioma jejjeje