Olá a todos...
A minha 1ª intervenção ( espero que no local correcto )..
Sou o possuidor original de uma Megane II Break 1.5 Dci de 08/2006. No global, sou um cliente satisfeito com a marca, com poucos episódios de registo, prontamente resolvidos pelo concessionário ( Litocar, Figueira da Foz ).
Agora quase a completar 6 anos, eis que surgem os 1ºs problemas mais graves. Este ultimo então, tem sido um quebra-cabeças para a oficina e para mim então, ainda pior

A questão não é muito simples de explicar, mas vou tentar. Após desligar a carrinha, passado algum tempo tipo 45minutos, começa a fazer um barulho junto aos fusiveis perto da bateria. É um barulho irritante e constante, como se estivesse ali algo tipo preso/colado ( à falta de melhor comparação, parece um aspirador a trabalhar ). Ao mesmo tempo, enquanto dura este barulho, não consigo por a carrinha a trabalhar, pois aparece a mensagem no visor de ( rodar + start ) e não faz aquele clique do destrancar da direcção.
Hoje desloquei-me à oficina e ligaram à máquina, não tendo o diagnóstico acusado rigorosamente nada, o que me deixou ainda mais stressado.
Pergunto se alguém já teve algo parecido, ou possa ter uma ideia do que pode ser, pois são estas as piores avarias, aquelas que não se consegue descobrir o que é

Obrigado