Autor Tópico: Megane II 1.5 Dci com falta de força.  (Lida 49607 vezes)

Offline Maxado

• 1.0 SCe
  • *
Re: Megane II 1.5 Dci com falta de força.
« Responder #15 em: 04 de Maio de 2012, 17:13 pm »
Depende do sopro que ouves..se for so assobio nao é mau, se for tipo uivar é que é pior. isso foi de um dia para o outr Sentes falta de forca ou deita fumo branco??

Offline Bruno110

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: loures
« Responder #16 em: 04 de Maio de 2012, 19:39 pm »
Entao e quantos km tem esse Megas? podes mxm ter de vereficar se ha muita carvao na EGR e no colector de admição,quando ja tem muitos km o caravão é tanto que se acomula nas valvulas de admição e o carro perde rendimento,tem atençao isso tamben.

Offline Maxado

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #17 em: 08 de Maio de 2012, 11:30 am »
boas
bem o carro realmente melhorou, com a mudança do tubo de vacuo e com os filtros novos, mas como dizia ainda sinto falta de qualquer coisa, hoje notei o seguinte, se for numa velocidade constante e repentinamente carregar no acelerador o carro fica demora a desenvolver, mas se eu desacelerar e voltar a acelerar ele ja puxa melhor!!!
já não sei o que possa ser, ser o curso do pedal???
acho estranho o carro não acusar erros na maquina, mesmo não sendo uma maquina da renault!!

Offline Bruno110

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
« Responder #18 em: 08 de Maio de 2012, 19:56 pm »
O pedal é eletrico nao tem a ver com o cursso.
Podera ser enventualmente aquilo que falei na mensagen em cima.

Offline Maxado

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #19 em: 09 de Maio de 2012, 12:49 pm »
sim eu sei que o pedal é electrico, pode ser o acelerometro meio marado..a minha duvida é esse erro so acusa com a clip da renault ou se com outros tambem acusaria...a EGR é novinha em folha..tem 2 meses!! e os colectores foram limpos..dai a minha duvida...é que nao tou a conseguir identificar mais nenhum tubo roto..

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #20 em: 09 de Maio de 2012, 12:55 pm »
Então tenta ligar á Clip pode ser que esteja alguma coisa registada.

Offline Maxado

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #21 em: 09 de Maio de 2012, 13:14 pm »
pois..so se for mesmo na renault..maquinas ca fora nao regista nada..nem da erros nos quadrante..acho que vou ter de gastar o cacau em diagnosticos!!! outra duvida, vale a pena ir a renault ou vou a bosch car service ver? é que ha coisas que a renault nao faz, manda fazer fora..

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
« Responder #22 em: 09 de Maio de 2012, 17:40 pm »
Se há coisas que a renault não faz e manda fazer fora uma delas NÃO será com certeza o diagnóstico com a CLIP. Sendo a "maquina de diagnóstico" da Renault o que é raro é encontra-la cá fora, e muito menos num Bosh Car Service.

Offline Maxado

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #23 em: 09 de Maio de 2012, 19:07 pm »
sim isso eu sei que é la, mas por exemplo sei que ver se os injectores estao bons a mim uma vez disseram me para ir a uma especializada nisso!!!! achei estranho..dai a minha duvida.

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
« Responder #24 em: 09 de Maio de 2012, 23:55 pm »
Vai primeiro à Renault pra saber qual é o problema depois logo vês o que fazes...

Offline Bruno110

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
« Responder #25 em: 14 de Maio de 2012, 19:21 pm »
Sim a renault nao faz reparacoes em bombas injectoras nem repara injectores,esses trabalhos sao feitos em casas especializadas,mas nunca numa bosch car service.
Mas pode ser o sençor de presão atmosferica e isso na maquina da Renault á partida é diagosticado.
Depois diz alguma coisa.
Abraco

Offline Maxado

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #26 em: 23 de Maio de 2012, 11:12 am »
Ora boas..
Estou de volta..com o mesmo sintoma, é verdade que ainda não levei o carro a clip, mas sinceramente nao sei se passara por ai a resolução do problema embora para a semana ja o va fazer.
Tenho notado que o carro com uma rotaçao continua as 2000 rpms vai a assobiar e a tentar encher..mantendo essas rpms nao deixa de assobiar e so para perto das 2500 rpms, mas desenvolvendo o que deveria...
Ja tinha reparado no assobio nao tinha percebido que era continuo nessa rotação..

Cumps

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #27 em: 23 de Maio de 2012, 11:40 am »
Epá, ligar à clip não é solução de certeza... mas pode ser o descobrir do problema. A CLIP normalmente não resolve problemas, a principal função é diagnostica-los. E depois para além disso, ires a Renault para te ligarem à CLIP, pode até a CLIP não diagnosticar o problema, mas ao teres alguem de volta do carro que está habituado a mexer com o carro, e que conhece os problemas tipicos do carro pode ser uma vantagem, não detectando o problema podem perceber qual será pelos sintomas.

Offline Maxado

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #28 em: 23 de Maio de 2012, 11:49 am »
Sim, eu sei que a CLIP nao resolve apenas faz diagnósticos, o que queria dizer é que não me parece que va acusar algo.
Isto parece um tubo solto ou roto, mas tou farto de procurar e nada..

Offline Ganzado75

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
« Responder #29 em: 23 de Maio de 2012, 13:51 pm »
Não te quero assustar mas axo que tens o turbo disso a ir para a sucata o tal de assobiar é normal quando cheas as 2000rpm é quando o turbo dispara mas se dizes que depois disso não tens compressão quase de certeza que é turbo.. mas eu não percebo muito disto :O)