Autor Tópico: Sangramento gásoleo  (Lida 19509 vezes)

Offline santos.299

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Assomada-CANIÇO Madeira
Sangramento gásoleo
« em: 06 de Maio de 2012, 01:31 am »
Olá a todos, já a algum tempo ando com problema na minha mégane break 2005 85cv, está a entrar ar no sistema de alimentação.. Vejo as bolhas no tubo transparente que entra na bomba injetora. pensava que fosse desse tubo então fiz uma "ligação" com um tubo normal sem aqueles engates rápidos. Mas continua igual, provavelmente será de outro tubo. Uma coisa também que reparei foi que no tubo de retorno que vai para o filtro também vem com bolhas, (que é normal pois elas estão a entrar na admissão da bomba) mas será que no retorno se tudo tivesse normal seria assim?? E o tubo de retorno entra no filtro mas vai diretamente para o depósito ou fica algum combustível no filtro ( e provavelmente o ar que vem no 1º tubo de retorno) e o restante vai par o depósito?Outra coisa é que não uma maneira de sangrar este sistema pois tanta vez que já tirei os tubos que não sei se as bombas fazem a sangra sozinho....Espero que me tenha explicado, e desde já agradeço a quem me deia ideias do possa ser pois já tou a entrar em paranóia com esta situação.
Obrigado
Mégane 05-05 dci1.5 JLL\AC\DASpritmonitor.de" border="0  Fiat Punto 04-95 s55

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Sangramento gásoleo
« Responder #1 em: 06 de Maio de 2012, 09:23 am »
Boas , o filtro do gasóleo é daqueles que ficam dentro de um copo?? se for, pode ser os vedantes da tampa do copo que já deixam entrar ar, ou da bomba manual (caso tenha) que parece uma granada.
em principio, se usares a bomba manual  vais dando à bomba até ficar completamente sem ar nos tubos, esse ar deve ir saindo pelo tubo do retorno, se soltares o tubo de retorno, essa operação deve ser mais rápida, não sei.... se houver ar nas tubagens deves sentir umas falhas no trabalhar do motor, se não sentires é porque não há ar nos tubos que vão aos injectores.
mas primeiro que tudo, vê de onde nasce o ar, o mais provável é mesmo do copo do filtro ou da bomba manual. já agora sentes o deposito do combustível com vácuo?? do género quando o abres ele faz assim um barulho do tipo de puxar ar?? se for pode ser o respirador do deposito entupido, e ao criar vácuo no deposito acaba por forçar o sistema e obrigar nas zonas mais fracas a deixar entrar ar (tampa do filtro do gasóleo).

ah.... e se fizeres uma pesquisa pelo forum há para ai situações semelhantes que podem ajudar a resolver o teu caso
« Última modificação: 06 de Maio de 2012, 09:25 am por sls »

Offline santos.299

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 06 de Maio de 2012, 13:00 pm »
Obrigado pela resposta pronta, mas não pode ser dos vedantes do filtro pois este filtro foi mudado a dias e este problema já a bastante tempo que me faz isto. Em relação ao vácuo no depósito também não, pois faz tá tudo normal. Não sinto o motor a falhar, simplemnte quando puxo bastante por ele diz-me aquela msg "deficiência na injecção" (devido ao ar que está a entrar)

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #3 em: 06 de Maio de 2012, 13:47 pm »
manda verificar os injectores

Offline santos.299

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 06 de Maio de 2012, 13:53 pm »

Ok, mas primeiro não achas que devia eliminar o ar do sistema?

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #5 em: 06 de Maio de 2012, 13:55 pm »
pela tua resposta anterior
mas não pode ser dos vedantes do filtro pois este filtro foi mudado a dias e este problema já a bastante tempo que me faz isto. Em relação ao vácuo no depósito também não, pois faz tá tudo normal.

só resta injetores

Offline santos.299

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 06 de Maio de 2012, 15:01 pm »
penso que não pode ser pois antes de entrar na bomba já entra ar, penso que será algum dos encaixes rápidos que está deixando entrar ar.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #7 em: 06 de Maio de 2012, 15:20 pm »
então muda os e depois testa os injetores, pois ao mudares os encaixes, vai ficar igual

Offline santos.299

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 06 de Maio de 2012, 21:11 pm »
Ok tens razão mas o que se passa é o seguinte o tubo que vem do depósito e passa pela bomba manual(tipo granada) vem sem qualquer tipo de bolhas, depois esse tubo entra no filtro; e o tubo que vai do filtro á bomba esse já leva grande quantidade de bolhas. No retorno também se vê as bolhas mas penso que isto seria sempre normal (mesmo que não estivesse a entrar na bomba) mas o que me faz confusão é que reparei que o retorno quando vai para dentro do filtro e a seguir é ligado ao "verdadeiro" tubo de retorno. O que me ponho a dizer é que será quando o tubo de retorno quando vem com ar e vai para o filtro então quando está a entrar combustível no tubo de admissão não entra também o ar que vem do retorno??

Offline jc_almeida

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Penafiel
« Responder #9 em: 06 de Maio de 2012, 22:37 pm »
Boas , o filtro do gasóleo é daqueles que ficam dentro de um copo?? se for, pode ser os vedantes da tampa do copo que já deixam entrar ar, ou da bomba manual (caso tenha) que parece uma granada.
em principio, se usares a bomba manual  vais dando à bomba até ficar completamente sem ar nos tubos, esse ar deve ir saindo pelo tubo do retorno, se soltares o tubo de retorno, essa operação deve ser mais rápida, não sei.... se houver ar nas tubagens deves sentir umas falhas no trabalhar do motor, se não sentires é porque não há ar nos tubos que vão aos injectores.
mas primeiro que tudo, vê de onde nasce o ar, o mais provável é mesmo do copo do filtro ou da bomba manual. já agora sentes o deposito do combustível com vácuo?? do género quando o abres ele faz assim um barulho do tipo de puxar ar?? se for pode ser o respirador do deposito entupido, e ao criar vácuo no deposito acaba por forçar o sistema e obrigar nas zonas mais fracas a deixar entrar ar (tampa do filtro do gasóleo).

ah.... e se fizeres uma pesquisa pelo forum há para ai situações semelhantes que podem ajudar a resolver o teu caso

já verificas-te o que o sls disse?
Pois tive o mesmo problema e uns diziam varias teorias as mais comuns injectores , outros boia combustível danificada, a verdade é que não passava do respiro entupido.

Cumps

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #10 em: 07 de Maio de 2012, 09:05 am »
por via das duvidas..... põe o carro a trabalhar, mas deixa a tampa do deposito de combustível aberta (como estivesses a abastecer) e vai ver se continuam a aparecer bolhas nos tubos. se continuar é porque não é o respirador entupido e é uma fuga noutro lado qualquer

Offline santos.299

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #11 em: 01 de Junho de 2012, 23:01 pm »
então muda os e depois testa os injetores, pois ao mudares os encaixes, vai ficar igual

Olá a todos!!
Realmente troquei a tubaria de encaixe rápido pela normal (tubo gasóleo e abraçadeiras) mas continuou na mesma. Á 1 semana o carro de manha não trabalhava, á tarde pegava á primeira, fez-me isto 3 dias seguidos... então infelizmente tive que chamar o reboque e mandá-lo para a oficina e realmente parece que eram os injetores ( o técnico disse que eram o 1º e o 4º injetores). para a semana vão retirá-los e ver se tem arranjo , senão tenho que comprar novos. (na concorrência pois na Renault custam quase 300€ cada um) Já agora sabem quanto anda o valor dos injetores por fora?
Cumpts

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #12 em: 02 de Junho de 2012, 03:15 am »
o meu post tinha te poupado 25 dias de sofrimento....
mete injectores novos e originais

Offline santos.299

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #13 em: 16 de Julho de 2012, 19:34 pm »
Actualização de estado:
Então o arranjo foi o seguinte, entre o reparar os injetores na Delphi, reparar a bomba injetora, limpar o depósito combustível, filtro novo original e mão de obra ficou tudo em 900€.
Serve de referência para quem quiser.
cumpts

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #14 em: 17 de Julho de 2012, 02:05 am »
eu ia jurar que não existem kit´s de reparação para esses injectores nem para essa bomba ...
e por esse valor , tinha posto 4 injectores novos e uma bomba nova