Autor Tópico: Ponteiro do Gasoleo "sensivel"  (Lida 6071 vezes)

Offline el_pibe

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gaia
Ponteiro do Gasoleo "sensivel"
« em: 08 de Fevereiro de 2010, 14:49 pm »
Boas, depois de limparem o depósito notei que o meu ponteiro ou será melhor dizer a boia de gasóleo ficou muito sensível, ou seja por exemplo, se o ponteiro está no meio e for a subir ele inclina para o traço mais abaixo, depois em recta volta ao meio outra vez, se for a descer acontece também é claro, isto em andamento, será normal?
Ou ficou com alguma anomalia ou mal montado, visto que antes de o limparem não acontecia isto.

Cumps,

MRC

• Visitante
Re: Ponteiro do Gasoleo "sensivel"
« Responder #1 em: 08 de Fevereiro de 2010, 15:20 pm »
Nos carros mais antigos é que isso acontecia...

Mas já muitos anos que os Renaults não fazem isso, como sendo normal.

Que carro é?

Offline el_pibe

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #2 em: 08 de Fevereiro de 2010, 16:01 pm »
ah, esqueci de dizer, é um Clio 1.5 dci de 2002, como disse antes da limpeza isso não acontecia...

Offline NEON

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Setúbal
« Responder #3 em: 08 de Fevereiro de 2010, 16:25 pm »
o meu R11 também faz isso, mas nunca dei importância, axo um bocado chato porque o ponteiro não para  :grin:

Offline aderito.brother

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Santa Maria da Feira
« Responder #4 em: 08 de Fevereiro de 2010, 18:48 pm »
Eu também tenho um Clio dci de 2002 e o que referes também me acontece .. e nas subidas mais acentuadas, nota-se mais ..

Mas isso deve ser derivado á boia que esta presente no depósito oscilar consoante o gasóleo (liquido) se movimenta ..

E mesmo oscilando , não tenho problemas porque sei que o gasóleo durará na mesma os mesmos quilómetros  :grin:

Portanto, não te aflijas muito com isso ..

Quanto aos R11 e 1.9D é que é pra ficar mais alerta , já que eles oscilam quase em 1/4 de depósito  :shocked:

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #5 em: 08 de Fevereiro de 2010, 19:29 pm »
Por acaso tenho isso na minha Fiat Tempra, é fazer uma curva, uma travagem, uma aceleraçao brusca, qualquer coisa que faça balançar o carro faz uma variaçao bruta nos ponteiros, por isso está tranquilo  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline el_pibe

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #6 em: 08 de Fevereiro de 2010, 19:59 pm »
Eu também tenho um Clio dci de 2002 e o que referes também me acontece .. e nas subidas mais acentuadas, nota-se mais ..

Mas isso deve ser derivado á boia que esta presente no depósito oscilar consoante o gasóleo (liquido) se movimenta ..

E mesmo oscilando , não tenho problemas porque sei que o gasóleo durará na mesma os mesmos quilómetros  :grin:

Portanto, não te aflijas muito com isso ..

Quanto aos R11 e 1.9D é que é pra ficar mais alerta , já que eles oscilam quase em 1/4 de depósito  :shocked:

Mas a ti sempre te aconteceu?
É que o meu até não ter feito a lavagem do depósito não oscilava assim tanto, ou melhor nem notava, ia descendo muito lentamente só se notava...só quando estive-se estacionado em algum lugar inclinado é k se notava ao por o carro a trabalhar, mas depois voltava ao local onde tinha ficado...

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #7 em: 08 de Fevereiro de 2010, 20:06 pm »
Em todos os carros acontece isso só que nuns nota-se mais no que outros.
Isso de quando tá estacionado nalgum sitio inclinado isso custuma acontecer no scenic ca de casa o resto não.

Offline aderito.brother

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Santa Maria da Feira
« Responder #8 em: 09 de Fevereiro de 2010, 02:33 am »
Mas a ti sempre te aconteceu?
É que o meu até não ter feito a lavagem do depósito não oscilava assim tanto, ou melhor nem notava, ia descendo muito lentamente só se notava...só quando estive-se estacionado em algum lugar inclinado é k se notava ao por o carro a trabalhar, mas depois voltava ao local onde tinha ficado...

Sim , desde que tenho o carro e desde que me apercebi de tal facto , sempre aconteceu ..
Não sei se o anterior dono lavou deposito , mas calculo que não !
E como sabendo que outros donos Clio também se queixam do mesmo , acho qe será mesmo normal  :grin:

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
« Responder #9 em: 09 de Fevereiro de 2010, 07:13 am »
Realmente isso acontecia bastante nos carros mais antigos, agora nestes mais recentes não me lembro de ver isso acontecer em nenhum carro dos muitos modelos que já andei.
Se isso não acontecia, vais ao mecanico onde puseste o carro e fala com ele, pode ser a boia mal montada ou algo do género!

Abraço!