Autor Tópico: Duvida - Consumo anormal de oleo  (Lida 6721 vezes)

Offline davidabfernandes

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Olhão
Duvida - Consumo anormal de oleo
« em: 10 de Maio de 2012, 16:58 pm »
Boas,
Tenho uma Sport Tourer Dinamic S 110cv com FAP e por volta dos 54.000km apareceu-me o aviso para repor oleo, fui a uma Renault Minuto e levou 2 litros de oleo (5w30). Aos 55.000km atingi o tempo da revisão dos 60.000km onde foi tudo mudado e reposto. Neste momento estou com 58.000km e já baixou uma bolinha no nivel de oleo no CB!!! Ou seja vai ter que levar cerca de 500ml de oleo.
Será normal numa carrinha que já tem a rodagem feita??? Não tem fugas.
Na Renault disseram-me que era normal, e que no modelo anterior havia um consumo de cerca de 200ml por cada 1000km e que por isso estou dentro da media.
Alguem aqui tem o mesmo problema? Será mesmo normal?

David
Megane Sport Tourer 1.5DCI Dynamic S 110cv (Pack Sensores;Travão de mão automático;Cartão mãos livres;GPS Tom Tom;Sensores pressão dos pneus;AC automático Bi-zone;Vidros traseiros escurecidos;Jantes 17 SARI)

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Duvida - Consumo anormal de oleo
« Responder #1 em: 10 de Maio de 2012, 17:03 pm »
Ao verificares que está um traço foi com o carro direito e a frio???

Offline blino

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Carnaxide
  • Garagem : Megane III ST 1.5 Dci GT Line
« Responder #2 em: 10 de Maio de 2012, 17:17 pm »
Na Renault disseram-me que era normal, e que no modelo anterior havia um consumo de cerca de 200ml por cada 1000km e que por isso estou dentro da media.

A minha Megane tem cerca de 115 mil Kms, é de 2007 e não come óleo. Penso que o consumo indicado não tem de ser obrigatório em todos os motores. Mas realmente, vê lá se não estavas em nenhum desnível, nem tinhas acabado de desligar o motor e ligado novamente.
-------------
Bruno Lino

Offline davidabfernandes

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Olhão
« Responder #3 em: 10 de Maio de 2012, 17:20 pm »
Foi hoje de manhã com a carrinha a frio e num sitio plano.
Há cerca de 1 hora fui ver o nivel com a vareta e está ligeiramente acima de meio, ou seja vai levar cerca de 500ml de oleo.

Megane Sport Tourer 1.5DCI Dynamic S 110cv (Pack Sensores;Travão de mão automático;Cartão mãos livres;GPS Tom Tom;Sensores pressão dos pneus;AC automático Bi-zone;Vidros traseiros escurecidos;Jantes 17 SARI)

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
« Responder #4 em: 10 de Maio de 2012, 17:23 pm »
E como é o andamento? É que conforme o andamento, assim o consumo de óleo.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • ...
  • Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
« Responder #5 em: 10 de Maio de 2012, 21:45 pm »
Se está acima de meio não metas para já. Ou vais andar nisto de semana sim a semana sim. Pelo que falas demonstra isso. Preocupa-te apenas quando os pontos chegarem a meio por exemplo.