Autor Tópico: Engasgamento a baixa velocidade  (Lida 3872 vezes)

Offline pitking

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Terceira
Engasgamento a baixa velocidade
« em: 15 de Maio de 2012, 21:40 pm »
Boa noite

Tenho uma Megane Scenic II  1.5 DCI de 2006. Está nesta altura com 80 mil km....
Mas desde que a comprei que reparei que a baixa velocidade, 30-40 km (no meu local de trabalho não se pode circular a mais), a  Megane Scenic II começa a engasgar, só parando de fazer isso quando passo a cruise control.... Agora desde de ontem que o engasgamento se tornou mais forte e durante 2/3 segundos aparece a luz de "SERVICE" desaparecendo de seguida....

Já alguém passou por semelhante situação?
Cumprimentos

Offline Bruno110

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: loures
Re: Engasgamento a baixa velocidade
« Responder #1 em: 15 de Maio de 2012, 22:31 pm »
Não será que vais com uma mudanca alta para a velocidade ou com pouco acelarador ao ponto de ela engasgar?

Offline pitking

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 15 de Maio de 2012, 23:54 pm »
Boas

Não acredito nisso! Uma terceira velocidade não acho que seja uma mudança muito alta para a velocidade referida.
.... Tenho as cartas todas e conduzo à 11 anos, nunca passei pelo o que a minha viatura está a fazer neste momento... E quanto à luz porque haveria de acender só desde ontem?  :wink:

Obrigado na mesma

Offline bossinis

• Dealer
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Pinhal Novo
  • Garagem : Renault Megane 3 1.6 dCI Bose
« Responder #3 em: 16 de Maio de 2012, 00:54 am »
a minha também engasga uma bocado mas acho que tenho o apoio da caixa nas couves por isso que faz isso, mas nunca me acendeu luz nenhuma. se-calhar o teu problema e diferente.
Renault Megane 3 1.6 Dci Bose
Honda Accord 2.0i ES Vtec

Offline Bruno110

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: loures
« Responder #4 em: 17 de Maio de 2012, 22:41 pm »
Pode as vezes estar a presisar que lhe "tires o carvao" na AE,podes sempre experimentar apertar um pouco com ela para ver.
Quanto a luz pode ela ter engasgado tanto ao ponto de ter vereficado uma avaria "temporaria" tanto é que so acende 2\3 segundos certo?
Se ouver uma avaria memorizada podes sempre mandar por á maquina.

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #5 em: 17 de Maio de 2012, 22:48 pm »
E faz isso quando está fria acabada de por a trabalhar ou faz mesmo estando quente?

Offline pitking

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 18 de Maio de 2012, 20:42 pm »
Boas
A carrinha leva uns bons apertos nas minhas mãos. O engasgamento faz mesmo estando a frio ou a quente.
Como se costuma dizer...."O material tem sempre razão" .... Hoje acendeu a luz 3 vezes durante dois ou três segundos e logo de apareceu a mensagem "deficiência na injecção" .... tornando-se a apagar...  :huh:
Isto até parece mentira.... já não me bastava acender e apagar as luzes do meu peugeot, a Renault tinha de fazer igual....  :angry:
« Última modificação: 18 de Maio de 2012, 21:20 pm por carlosjcm »