Autor Tópico: [Laguna II 1.9dCi] Conserto pago, problema continua...  (Lida 16840 vezes)

Offline TC

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[Laguna II 1.9dCi] Conserto pago, problema continua...
« em: 10 de Fevereiro de 2010, 12:40 pm »
Boas a todos,

Tenho uma Laguna II de 2003, 1.9 dCi com 177mil. Infelizmente estou com um problema na gaja. Acontece que custa a pegar, como se não tivesse gasoleo a entrar para o motor e qdo está ao relantim vai abaixo. Se a meter a trabalhar e acelerar por volta das 900/1000rpm ela fica a trabalhar mas se deixar ao relantim acaba por ir abaixo. A puxar não noto nada nem tem falhas...

Agora estou com outro receio. É que falei com o mecânico amigo e ele ficou de ver o que era. Viu-se que havia erro num sensor de ponto morto superior (por 3 vezes ele apareceu) e substituiu-se. Paguei 80€ com material da Renault mas passado 3 dias voltou ao mesmo. Voltou para a oficina e o gajo disse-me que eram injectores, que estavam gripados e que precisava de trocar.
Ele disse-me que não mexia em injectores e que ia mandar para a Bosch Car Service em Aveiro (o que por mim é melhor que os gajos sabem o que fazem) mas mandou só os injectores. Acontece que depois de levar cabeças novas quando os injectores foram postos no sitio o retorno destes era ainda maior e os gajos da Bosch pediram a carrinha para lá. No final fizeram uma revisão à bomba injectora, afinaram e ainda substituiram uma cablagem que estava gripada e garantiram que tinha ficado boa. Isto ficou na módica quantia de 800€ (lá se foi o meu ordenado).

Pior de tudo isto é que agora está na mesma, vai abaixo ao relantim e custa a pegar... O mecânico já me disse que a leva para a Bosch para eles resolverem o problema mas estou com receio que me apresentem mais uma factura depois de já ter pago as anteriores. É que um ordenado já foi para pagar o conserto e o problema continua.

Alguém sabe o que posso exigir aos gajos se me apresentarem nova factura? É que não sei mesmo o que fazer e não consigo andar assim com a carrinha... E se tiverem alguma ideia do problema que possa ter estejam à vontade para dizer...

Muito obrigado desde já,
TC
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Offline Artur

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Re: [Laguna II 1.9dCi] Conserto pago, problema continua...
« Responder #1 em: 10 de Fevereiro de 2010, 13:00 pm »
é uma situação ingrata e complicada .... se eles facturarem outra coisa , logo o problema é de outro lado , portanto , podem faze lo . resta saber se o problema é do mesmo local ou não

Xmarine

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Re: [Laguna II 1.9dCi] Conserto pago, problema continua...
« Responder #2 em: 10 de Fevereiro de 2010, 13:01 pm »
Se o carro foi arranjado na Bosch Car service e não ficou bom, é la que tens de reclamar...

Aliás, era lá que devias ter ido primeiro. A mim parece-me que esses injectores não foram calibrados nem codificados...mas isto sou eu a dizer...

E aconselho-te a fazer diagnostico mesmo na máquina da renault (clip). Normalmente as máquinas de diagnostico universais dos mecânicos não detectam nem 1 décimo dos problemas que os renault's podem dar.

Offline Hardcore

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Re: [Laguna II 1.9dCi] Conserto pago, problema continua...
« Responder #3 em: 10 de Fevereiro de 2010, 13:17 pm »
Olha eu também tive um problema nos injectores do meu 206 Hdi e como sempre foi posto na PUG para reparar. Os injectores foram para a Bosh e foram postos novos bicos em todos, depois de montado tudo ficou em perfeito estado e nunca mais tive qualquer tipo de problema.
Acho que devias fazer o que já disseram aqui, leva o carro a Bosh onde já esteve e vê o que se passa. Também concordo com a ida ao CLIP da Renault, embora as maquinas da Bosh tenham software para mais de 12000 viaturas e são actualizadas 4x por ano, logo presume-se que sejam fiaveis e completas.

Abraço!

Offline TC

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Re: [Laguna II 1.9dCi] Conserto pago, problema continua...
« Responder #4 em: 10 de Fevereiro de 2010, 14:46 pm »
Obrigado pelas respostas.

Tenho um bocado de receio que se o problema for de outro lado tenho de pagar novamente quando o que arranjaram não precisava de o ser, tendo pago 800€ para nada...

Se soubesse à partida que se tratava de injectores tinha ido directamente para a bosch, isso sem duvida, mas se podesse ser de um sensor o mecânico tb me resolvia a situação. Fiquei até aliviado qdo ele me disse que ia mandar os injectores para a Bosch... O problema é que parece não ter sido resolvido  :cry:

Segundo eles (Bosch) os injectores não são codificados, disseram mesmo que era um sistema marado o que tinha instalado na carrinha, apesar de ser Bosch na mesma...

O mecânico deverá lá ir com ela ainda hoje (é ele que tem as facturas) para ligarem à máquina e analisarem os débitos dos injectores e da bomba injectora e vou esperar pela resposta. Estou é com medo do resultado, se ainda me vão apresentar nova factura para pagar quando paguei ainda agora a anterior  :undecided: bastante cara por sinal...
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Offline Miguel

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Re: [Laguna II 1.9dCi] Conserto pago, problema continua...
« Responder #5 em: 10 de Fevereiro de 2010, 18:20 pm »
tens de ir lá reclamar. pagaste uma vez eles agora têm de arranjar, se não faz queixa e escreve no livro
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Offline TC

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Re: [Laguna II 1.9dCi] Conserto pago, problema continua...
« Responder #6 em: 11 de Fevereiro de 2010, 10:03 am »
Bem, hoje de manhã quando liguei o carro meti o pé no acelerador para o manter entre as 800 e as 1000rpm e ele manteve-se bem. Quando vinha a caminho do trabalho vou a reduzir e o motor foi abaixo. Digamos que não voltou a pegar, fui ainda à bomba manual de gasoleo mas nada (houve vezes que ainda deu qq coisa mas não sei se tem a ver).

Por acaso fiquei perto da oficina do mecânico e ele foi lá com o spray milagroso "Quick Start" e ela pegou mas mandou-me trazer o carro dele. Ainda hoje deverá voltar para a Bosch. Segundo ele, os injectores foram calibrados (não foram codificados pq como já disse antes, não tem sistema de codificação) mas apenas qdo foram mudadas as cabeças, ou seja, só lá tinham os injectores. Quando tinham o carro não mexeram nisso. Parece que foram até à AE e que se portou bem sem ter levantado problemas.

Alguém poderá ter uma ideia do que possa estar a aconteçer? Será que os injectores ficaram mal calibrados e o problema vem daí? É que passou 3 dias bem e depois é que voltou ao mesmo...
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Re: [Laguna II 1.9dCi] Conserto pago, problema continua...
« Responder #7 em: 11 de Fevereiro de 2010, 11:07 am »
Boas!
Isso cá para mim é a bomba de alta pressão.
Eles substituiram-a? Que revisão foi essa que dizem que lhe fizeram?
Se é da bomba aperta com eles ou com o mecanico porque se pagaste a dita revisão devia ter ficado boa.

Abraço!

Offline TC

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Re: [Laguna II 1.9dCi] Conserto pago, problema continua...
« Responder #8 em: 11 de Fevereiro de 2010, 11:37 am »
Bomba de alta pressão queres dizer a bomba injectora?
É que também não sei o que fizeram, segundo o mecânico que a foi buscar diz que fizeram uma revisão e substituiram uns vedantes. Além disso também substituiram uma cablagem que estava danificada...
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2013, 21:18 pm por rodinhas »
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Re: [Laguna II 1.9dCi] Conserto pago, problema continua...
« Responder #9 em: 12 de Fevereiro de 2010, 09:14 am »
Ontem à noite a falar com um amigo meu ele falou-me que soube de uma situação bastante identica à minha, mas num Seat Ibiza. Os sintomas eram os mesmos, ao relantim o carro simplesmente ia abaixo e custava a pegar.

Segundo o meu amigo, ainda demoraram um tempo a perceber o problema pois ao contrario do meu, os injectores estavam bons e não apresentava erro nenhum. No final era um sensor que regulava a entrada de ar e combustivel. Estava a funcionar bem mas enviava uns valores marados que fazia com que o sistema se "passa-se".

Poderá ser o mesmo problema que me está a aconteçer ou nas Lagunas isto nem sequer existe?
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Offline Artur

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Re: [Laguna II 1.9dCi] Conserto pago, problema continua...
« Responder #10 em: 18 de Fevereiro de 2010, 18:04 pm »
já há novidades ?

Offline R.Miguel

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Re: [Laguna II 1.9dCi] Conserto pago, problema continua...
« Responder #11 em: 29 de Janeiro de 2011, 07:56 am »
Obrigado pelas respostas.

Tenho um bocado de receio que se o problema for de outro lado tenho de pagar novamente quando o que arranjaram não precisava de o ser, tendo pago 800€ para nada...

Se soubesse à partida que se tratava de injectores tinha ido directamente para a bosch, isso sem duvida, mas se podesse ser de um sensor o mecânico tb me resolvia a situação. Fiquei até aliviado qdo ele me disse que ia mandar os injectores para a Bosch... O problema é que parece não ter sido resolvido  :cry:

Segundo eles (Bosch) os injectores não são codificados, disseram mesmo que era um sistema marado o que tinha instalado na carrinha, apesar de ser Bosch na mesma...

O mecânico deverá lá ir com ela ainda hoje (é ele que tem as facturas) para ligarem à máquina e analisarem os débitos dos injectores e da bomba injectora e vou esperar pela resposta. Estou é com medo do resultado, se ainda me vão apresentar nova factura para pagar quando paguei ainda agora a anterior  :undecided: bastante cara por sinal...
Ola troca o regulador de pressao de gasoleo que e montado na bomba de alta pressao abraço

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Re: [Laguna II 1.9dCi] Conserto pago, problema continua...
« Responder #12 em: 31 de Janeiro de 2011, 14:53 pm »
Este tópico tem quase um ano.  :assobio:
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Offline Artur

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Re: [Laguna II 1.9dCi] Conserto pago, problema continua...
« Responder #13 em: 31 de Janeiro de 2011, 17:41 pm »
daqui a 10 dias , tem um ano ....
se o homem não voltou  a postar , ou vendeu o carro , ou arranjou , ou espetou se :)

Offline TC

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Re: [Laguna II 1.9dCi] Conserto pago, problema continua...
« Responder #14 em: 04 de Fevereiro de 2013, 20:35 pm »
Boa noite a todos,

Venho mais uma vez questionar-vos sobre uma situação na minha Laguna II 1.9dCi de 2003... Até à 2 semanas atrás tinha um problema que em tempo de chuva o motor tinha tendência a ir abaixo quando ficava ao relantim, conforme relatei aqui http://www.renaultpt.com/index.php?topic=970.msg14635#msg14635 (O que aproveito para pedir desculpas a todos, especialmente ao Artur, por não ter dado novidades).
Lá foi para a Renault em Aveiro (A. Fontes) e o electricista detectou que o problema estava na cablagem/ficha do sensor do volante. Até ontem estava tudo impecável mas de um momento para o outro, quando estava a fazer uma redução, o motor foi abaixo e custou bastante a pegar novamente.
A situação tem-se repetido (sempre ao relantim) e agora quando cheguei a casa, a meter o carro para a garagem, voltou a ir abaixo. Abri o capo e notei que o tubo de combustível antes do filtro tinha ar. Tentei meter o motor a trabalhar mas ele ficou-se na mesma e o ar continuava. Dei um pouco de enchimento na boia (ou como se chama...), o ar desapareceu e quando tentei ligar novamente demorou 1seg a mais do que o normal mas acabou por pegar...

Por isso tenho 2 questões:
  • É normal haver assim ar na tubagem antes do filtro? Se for, não deveria desaparecer quando o motor se prepara para arrancar?
  • Terá alguma coisa a ver o sensor do volante com esta situação?

Já está marcada nova visita para amanhã, mas queria ter alguma ideia...

Obrigado a todos.
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