Autor Tópico: Megane II e barras de tejadilho  (Lida 5842 vezes)

Offline Zecanilis

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
Megane II e barras de tejadilho
« em: 25 de Maio de 2012, 20:27 pm »
Boa noite,

Hoje comprei finalmente umas barras de tejadilho na Renault para o meu Megane II, na origem!
Quando fui para montar, vi que era necessário tirar uns parafusos de plastico para apertar as barras a essas roscas no tejadilho.
Ora, depois de anos sem uso só saiu a cabeça dos parafusos. Ainda tentei tirar aquilo com algum jeito mas entraram pra dentro e o parafuso não tem rosca suficiente para apertar tudo.
Alguma ideia como me safar?

Obrigado

Offline lfortuna

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: abrantes
  • Garagem : megane break II
Re: Megane II e barras de tejadilho
« Responder #1 em: 27 de Maio de 2012, 10:28 am »
ola
pelo que percebi ficou um pouco de parafuso dentro da rosca, tenta arranjar uns machos esquerdos, fazes um furo dentro do parafuso e com o macho esquerdo consegues saca-los.. vê neste video abaixo como fazer
Screw extractor | easyout | broken bolt removal

Offline leandro

• Renault Megane II
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: V.N.Gaia
  • Renault Megane II
  • Garagem : Renault Megane II 1.5Dci / Renault Captur 0.9Tce
« Responder #2 em: 27 de Maio de 2012, 22:08 pm »
penso que deve ser facil mas só vendo pois parafusos sao plastico e não deve ser necessario dar cabo da rosca...
Renault Megane II - 1.5 Dci 80 póneis cansadinhos - 05/2003

Offline jekas69

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Barcelos
  • Renault Megane 1.5 Dci - Luxe Dynamic - 2003
    • Facebook
« Responder #3 em: 28 de Maio de 2012, 00:19 am »
Boa noite,

Hoje comprei finalmente umas barras de tejadilho na Renault para o meu Megane II, na origem!
Quando fui para montar, vi que era necessário tirar uns parafusos de plastico para apertar as barras a essas roscas no tejadilho.
Ora, depois de anos sem uso só saiu a cabeça dos parafusos. Ainda tentei tirar aquilo com algum jeito mas entraram pra dentro e o parafuso não tem rosca suficiente para apertar tudo.
Alguma ideia como me safar?

Obrigado

Boas,

a mim também me aconteceu o mesmo, porém achei mais facil desapertar os parafusos onde apertam os parafusos das barras. na Renault vendem os mesmos, são é um pouco caros, cerca de 3eur cada. cheguei lá e pedi para eles me substituírem e fizeram-no sem entraves.. agora tou com um problema é que o tecto nos 4 cantos das barras está a descolar, mas não tem mancha nenhuma de água, não sei o que será..
Abraço
Renault Megane 1.5Dci
 Luxe Dynamique -  Fev 2003