Autor Tópico: Confirmar Km's reais  (Lida 36250 vezes)

Offline missing

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
Re: Confirmar Km's reais
« Responder #30 em: 14 de Fevereiro de 2010, 15:08 pm »
O carro ainda nem fez 3 anos.. nao tem inspecçao :/ Tenho mm é de pedir o histórico à renault caso n me deem na oficina.
O que me irrita é isso.. eu quando comprei o carro com 140k ja achei mto mas como tinha as revisões feitas na marca e parecia tar impec. comprei.
Agora tou é à espera que o Artur ou outro entendido me diga se vale a pena ficar com ele. Posso tentar negociar um ajuste como o pagamento duma revisão na reanult para garantir que fica td em condições. Ou se peço o meu € de volta e mando vir um directamente daí.. Pensava que comprar cá tinha mais garantias mas se tivesse conhecido este forum antes tinha feito as coisas doutra forma..

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
« Responder #31 em: 14 de Fevereiro de 2010, 17:25 pm »
O que é preciso é o carro estar em condições independentemente do nº de KM. É claro que ser enganado é mau, mas se o carro está bom fala com o vendedor e tenta arranjar um acerto no preço ou a tal revisão mesmo na marca.

Abraço!

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #32 em: 14 de Fevereiro de 2010, 22:05 pm »
Desculpem o offtopic... Artur, isto foi o mesmo problema da megane do pai da minha namorada não? Lembras-te disso?

Arranja as provas e vai em frente com isso, carros martelados nao... Prefiro que me digam "olha o carro tem 200mil, queres ou nao?"... Se vir que o carro está bom, porque nao? Só por isto  :wink:
Ou entao, se vires que compensa ficares com o carro, negoceias com eles de modo a te reduzirem o valor do carro, simples  :wink:

sim , é o mesmo problema ....
como vez , afinal aquelas meganes com 180 / 200 mil km que costumo ter não são muitos quilometros ....
há sempre alguem que os tira .....

Offline missing

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #33 em: 14 de Fevereiro de 2010, 22:25 pm »
coolwater: como anda a break do teu sogro? Não se queixa de mais barulho no motor de vez em quando?
Artur: Depois duma reparação dessa o motor tá pronto pra mais uns anos sem problemas? Fico com ela fazendo uma boa revisão?

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #34 em: 14 de Fevereiro de 2010, 22:37 pm »
conforme já disse antes , as peças foram debitadas , não sei o que foi colocado ou não , não sei onde foi efectuado , com que tipo de material foi efectuado ... não posso falar / opiniar do que não sei , ainda para mais , estando tu a pedir opinião sobre um carro que podes ou não ficar .

a escolha é tua e não dos outros .

eu tive uma que foi reparada aos 100 mil km , aos 190 mil estava como nova , mas sei o que foi mudado e o que foi feito

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #35 em: 14 de Fevereiro de 2010, 23:04 pm »
Epa se queres que te diga, eu agora raramente estou em Castelo Branco, pelo que nao sei o estado em que aquilo está, mas pelo que sei está tudo normal, nunca mais teve qualquer tipo de problemas com a carrinha, é gasoil e andar  :wink: mas atençao que nao me pronuncio a fundo de algo que desconheço porque nao sei mesmo o estado actual da carrinha  :wink:

Artur, disso já falámos e partilhamos da mesma opiniao, acredita  :wink: agora nem todos fazem como tu... Esse sim é o tal ponto!
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Joao

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Portimão
« Responder #36 em: 14 de Fevereiro de 2010, 23:40 pm »
Se isto fosse comigo , so pela atitude de me terem vendido um carro martelado ,ia devolve-lo.

Eu levei prai meio ano á procura de carro usado para comprar, apenas procurei nos stand´s oficiais da marca que pretendia , e comprei a minha scenic a um preço justo!

Era incapaz de comprar um carro num Stand de "Beira da estrada", mesmo por causa deste tipo de situaçoes.

Offline missing

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #37 em: 15 de Fevereiro de 2010, 00:51 am »
Pois.. amanha vou ao stand ver qual a melhor forma de se resolver isso.. a ver se sabem como foi efectuada a reparação e em que condições.. etc.
Obrigado mais uma vez Artur e a todos que me vao ajudando :)

Offline pedro gomes

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
« Responder #38 em: 15 de Fevereiro de 2010, 16:17 pm »
isso de comprar carros na beira da estrada tb nao é bem assim, nao metas todos no mesmo saco, ja agora quanto é que deste pela tua scenic? com quantos kms e de que ano?

Offline Pedro_mota

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Margem sUL
« Responder #39 em: 15 de Fevereiro de 2010, 19:42 pm »
Apesar das reparações que o carro possa ter levado eu tentaria devolver.

Tenho um amigo que lhe aconteceu exactamente a mesma situação.

Comprou um a3 supostamente com 160 mil km.
Tem agora 180 mil, quando ligou os cabos com o respecitvo programa, e viu os km reais k sao 245 mil km, ou seja ele deu um Valor pelo carro pensado que tinha 160 mil, se soubexe que o carro tinha 220 mil não comprava ou não dava o mesmo valor.

Penso que devias tentar anular o negocio ou tentar negociar o mesmo, devolvendo esse i ficando com outro carro.

Eu não dava o mesmo valor por um carro com 150 mil km e outro com 200 mil.

o de 200 mil até pode ter sido melhor tratado pelos antigos donos, mas a nivel comercial perde valor.

Mas tu é que tens que ver o que é melhor.

Offline Joao

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Portimão
« Responder #40 em: 15 de Fevereiro de 2010, 23:32 pm »
isso de comprar carros na beira da estrada tb nao é bem assim, nao metas todos no mesmo saco, ja agora quanto é que deste pela tua scenic? com quantos kms e de que ano?

So não metia no mesmo seco se conhece-se BEM o dono do Stand, tirando isso meto todos no mesmo saco, são opções, e nada me faz mudar de opinião.

Dei 13Mil pela minha Scenic Luxe Dynamic 6/05 com 116Mil klm, feitos por um casal amigo meu, que entregaram na Renault para trocarem por uma Qashqai, mas isto só soube quase no fim do negocio.

E tu quanto deste pela tua Pedro ?

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
« Responder #41 em: 16 de Fevereiro de 2010, 00:06 am »
Qualquer que seja a tua decisão sobre o ficar ou não com o carro, acho que se impunha uma queixa desses senhores (?) do stand para a PJ. Mexer no conta-quilómetros de um carro é crime, e é grave. Depois eles que se desembrulhassem como quisessem. Então se conseguisses obter, por parte da Renault Portugal o histórico para dar entrada juntamente com a queixa, era ouro sobre azul. É que tu acabaste por descobrir, mas outros acabarão por comprar gato por lebre.
Mais, trocares esse carro por qualquer outro vendido por eles arriscas-te a voltar a cair na mesma rasteira - e se este já sabes que foi aberto e reparado, em teoria na marca com material de origem, outros carros não saberás o seu historial.

Relativamente ao carro propriamente dito, não tenho opinião, mas posso-te dizer que o meu cunhado tem uma 1.5 dci de 80 cv cujo motor foi todo aberto por se desconfiar desse mesmo problema, foi fechado e desde então já fez cerca de 30.000 km sem problemas de maior.

Boa sorte com a tua decisão!
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
« Responder #42 em: 16 de Fevereiro de 2010, 11:12 am »
Realmente, se calhar a queixa não era má ideia porque se o stand não for "apertado" vai continuar a fazer a marosca e como foi dito muitas das vezes nunca vão ser descobertos.
Se realmente o propietario é honesto, não terá problema em denunciar quem lhe vendeu a carrinha.

Abraço!

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #43 em: 16 de Fevereiro de 2010, 19:47 pm »
topico limpo

tema : confirmar kms reais

Offline pedro gomes

• 1.6 DCi