Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: V_for_Vendetta em 20 de Junho de 2011, 20:18 pm
-
Boa tarde.
Como disse no tópico de apresentação, inscrevi-me no fórum pois estou indeciso entre estes dois veículos.
Um deles é um Renault 19 1.4 TSE de 1990 e o outro é um Renault 21 GTS 1.7 de 1989.
Qual o carro que é melhor? Qual o que consome menos? Um dono de um Renault 21 diz que o carro dele consome 6.5, será possível?
Obrigado a toda ajuda que poderem dar.
-
Bom, isto é um comparativo entre dois carros que entre eles apenas têm em comum a marca :)
o 21 é mais "carro", tem mais espaço interior, mais confortável, etc.
No entanto o motor 1.7 ainda consome um pouco, 6.5l num 21? a empurrar, não??? :tongue:
Com o R19 não ficas nada mal servido, sempre gastará menos que o 21, também é mais leve e o motor menos gastador.
Mas também depende do tipo de utilização que irás dar ao carro e também ao estado e preço deles
-
dependendo do estado e quilometragem dos bichos vem questão eu pessoalmente escolhia sempre o 21 tem um motor com mais alma e como foi dito "é mais carro"
Agora isso dos consumos depende do pé de cada um mas 6.5L parece me um pouco exagerado para um motor 1.7 daquela idade.
-
Eu já tive um Volvo 440 e 460 GLT 1.7 que tem este motor Renault.
6.5 sei mesmo que era algo que eles não faziam.
Já para fazer 6.5 com o meu 1.2TCE tenho de andar com alguma calma, quanto mais um 1.7 de 1980's 1990's
-
O 1,7 deve fazer consumos na ordem dos 9L/100km :smiley: Bom carro para converter para GPL :wink: se fosse para mim, era o 21 :wink:
-
O 1,7 deve fazer consumos na ordem dos 9L/100km :smiley: Bom carro para converter para GPL :wink: se fosse para mim, era o 21 :wink:
Sim, nesse aspecto seria a minha escolha também
-
à que ter em conta para que tipo de utilização queres o carro...ou precisas de espaço e ficas com um consumo maior, ou não precisas de tanto espaço e tens um consumo um pouco menor. Quanto à instalação de GPL é uma questão de números...pois com o valor do carro mais a instalação do GPL se calhar tens outras ofertas.
-
Bem Vindo, por mim ia também para o 21, é automovel e o 19 é carro, se me faço entender
-
Eu fazia como diz o Goncalo, ficava com o 21 e metia-o a gás.
É muito mais carro, mais espaço, mais motor, é outra coisa sem duvida.
-
Agradeço a todos pela resposta.
Pessoalmente gosto mais do Renault 21 mas com consumos de 9 litros, não dá mesmo e neste momento pôr a gás, não tenho dinheiro para isso.
Existem 2 modelos do Renault 19, um mais antigo ( 88, 89 ) e outro a partir de 1992.
Presumo que o modelo fase 1 seja a carburador e o fase 2 seja a injectores. Qual aconselham?
Vou andar pouco em auto-estrada mas mesmo o circuito urbano onde ando, circulo a velocidades de 60/70, portanto nem é bem pára-arranca.
O modelo fase 1, 1.4 de 80 cv parece-me uma boa escolha. O que acham?
Desculpem tantas perguntas mas vou decidir-me esta semana.
Obrigado
-
Com o R19 não ficas nada mal servido.
Nessa questão de ser a carburador ou injecção, já não me recordo quando é que deixaram de ser a carburador.
Esse, certamente que é.
Se a tua indecisão recai sobre estes dois e os € não abundam, parece-me que a melhor escolha será o R19.
-
Agradeço a todos pela resposta.
Pessoalmente gosto mais do Renault 21 mas com consumos de 9 litros, não dá mesmo e neste momento pôr a gás, não tenho dinheiro para isso.
Existem 2 modelos do Renault 19, um mais antigo ( 88, 89 ) e outro a partir de 1992.
Presumo que o modelo fase 1 seja a carburador e o fase 2 seja a injectores. Qual aconselham?
Vou andar pouco em auto-estrada mas mesmo o circuito urbano onde ando, circulo a velocidades de 60/70, portanto nem é bem pára-arranca.
O modelo fase 1, 1.4 de 80 cv parece-me uma boa escolha. O que acham?
Desculpem tantas perguntas mas vou decidir-me esta semana.
Obrigado
Em relação aos consumos desse motor não penses que ficaram muito abaixo dos do 1.7 do 21, se bem me lembro o meu pai teve um 21 com essa motorização 1.4 acho que era o GTL, e não andava nunca abaixo dos 8L, portanto se for por consumos não penses que a diferença será abismal.. é capaz de ser 1.5L de diferença de um para o outro.
-
Agradeço a todos pela resposta.
Pessoalmente gosto mais do Renault 21 mas com consumos de 9 litros, não dá mesmo e neste momento pôr a gás, não tenho dinheiro para isso.
Existem 2 modelos do Renault 19, um mais antigo ( 88, 89 ) e outro a partir de 1992.
Presumo que o modelo fase 1 seja a carburador e o fase 2 seja a injectores. Qual aconselham?
Vou andar pouco em auto-estrada mas mesmo o circuito urbano onde ando, circulo a velocidades de 60/70, portanto nem é bem pára-arranca.
O modelo fase 1, 1.4 de 80 cv parece-me uma boa escolha. O que acham?
Desculpem tantas perguntas mas vou decidir-me esta semana.
Obrigado
Em relação aos consumos desse motor não penses que ficaram muito abaixo dos do 1.7 do 21, se bem me lembro o meu pai teve um 21 com essa motorização 1.4 acho que era o GTL, e não andava nunca abaixo dos 8L, portanto se for por consumos não penses que a diferença será abismal.. é capaz de ser 1.5L de diferença de um para o outro.
Um 21 com um 1.4 é capaz de gastar assim só... um bocado!
O carro é muito mais pesado que o 19, logo no 19 é bem capaz de andar algures perto dos 7l
Já parece o meu padrinho com a compra do Golf IV 1.4 porque o 1.6 gastava muito.
Nós compramos o Leon 1.6 que tem o mesmo peso e curiosamente gastam o mesmo.
um tem 100nm de binário e 75cv e o outro 145nm e 101cv.
-
Agradeço a todos pela resposta.
Pessoalmente gosto mais do Renault 21 mas com consumos de 9 litros, não dá mesmo e neste momento pôr a gás, não tenho dinheiro para isso.
Existem 2 modelos do Renault 19, um mais antigo ( 88, 89 ) e outro a partir de 1992.
Presumo que o modelo fase 1 seja a carburador e o fase 2 seja a injectores. Qual aconselham?
Vou andar pouco em auto-estrada mas mesmo o circuito urbano onde ando, circulo a velocidades de 60/70, portanto nem é bem pára-arranca.
O modelo fase 1, 1.4 de 80 cv parece-me uma boa escolha. O que acham?
Desculpem tantas perguntas mas vou decidir-me esta semana.
Obrigado
Em relação aos consumos desse motor não penses que ficaram muito abaixo dos do 1.7 do 21, se bem me lembro o meu pai teve um 21 com essa motorização 1.4 acho que era o GTL, e não andava nunca abaixo dos 8L, portanto se for por consumos não penses que a diferença será abismal.. é capaz de ser 1.5L de diferença de um para o outro.
Um 21 com um 1.4 é capaz de gastar assim só... um bocado!
O carro é muito mais pesado que o 19, logo no 19 é bem capaz de andar algures perto dos 7l
Já parece o meu padrinho com a compra do Golf IV 1.4 porque o 1.6 gastava muito.
Nós compramos o Leon 1.6 que tem o mesmo peso e curiosamente gastam o mesmo.
um tem 100nm de binário e 75cv e o outro 145nm e 101cv.
So por causa das coisas o modelo Renault 19 TSE ou seja 1.4 pesa exactamente 940KG
o Renault 21 GTL ou seja 1.4 pesa exactamente 940Kg
Não me parece que o peso seja influencia do consumo.
-
Tenho aqui um guia do automóvel de 1992 da colecção do meu pai..
O consumo do 21 GTS a 90km/h: 5.5L
120km/h: 6.8L
Urbano:9.9L
O consumo do 19 TSE a 90km/h: 5.1L
120km/h: 6.6L
Urbano: 7.9L
só em cidade é que a diferença é notória.... mas pelo que percebi andas mais em estrada portanto não deves ter muitos problemas...
-
Estive a confirmar essa mesma questão, realmente a diferença de pesos entre o 21 e o 19 com o 1.4 não é assim tão notória, sendo apenas de uns 30 kg a mais para o 21. :)
-
Bem sobre R 19 E r's 21 o que se pode dizer:
Acho que deves ter em conta a utilização pretendida para cada um deles, bem como os valores em causa e ainda o seu estado de conservação.
No que respeita a consumos o r21 será um pouco mais abusado do que o r19. ( por norma)
Contudo interessa saber qual a versão do r19, bem como a fase.
Fase 1 - motor 1.4 com motor energie com carburador weber.
fase 2 - motor 1.4 com motor energie mas de injecção monoponto.
No que respeita a conforto e nivel de equipamento claro nada a ver um com o outro....
Provavelmente o r21 deverá ter AC VE FRT, bancos com regulação etc ( entre outros extras que poderá ter)
O r19 se for da 1º fase deve ser pobre em extras.
Enfim para termos termo de comparação teriamos que saber ao certo o nivel de equipamento de cada um e valores
Mas penso que para carro do dia a dia o r21 será um pouco abusivo nos consumos.
Agradeço a todos pela resposta.
Pessoalmente gosto mais do Renault 21 mas com consumos de 9 litros, não dá mesmo e neste momento pôr a gás, não tenho dinheiro para isso.
Existem 2 modelos do Renault 19, um mais antigo ( 88, 89 ) e outro a partir de 1992.
Presumo que o modelo fase 1 seja a carburador e o fase 2 seja a injectores. Qual aconselham?
Vou andar pouco em auto-estrada mas mesmo o circuito urbano onde ando, circulo a velocidades de 60/70, portanto nem é bem pára-arranca.
O modelo fase 1, 1.4 de 80 cv parece-me uma boa escolha. O que acham?
Desculpem tantas perguntas mas vou decidir-me esta semana.
Obrigado
Em relação aos consumos desse motor não penses que ficaram muito abaixo dos do 1.7 do 21, se bem me lembro o meu pai teve um 21 com essa motorização 1.4 acho que era o GTL, e não andava nunca abaixo dos 8L, portanto se for por consumos não penses que a diferença será abismal.. é capaz de ser 1.5L de diferença de um para o outro.
Um 21 com um 1.4 é capaz de gastar assim só... um bocado!
O carro é muito mais pesado que o 19, logo no 19 é bem capaz de andar algures perto dos 7l
Já parece o meu padrinho com a compra do Golf IV 1.4 porque o 1.6 gastava muito.
Nós compramos o Leon 1.6 que tem o mesmo peso e curiosamente gastam o mesmo.
um tem 100nm de binário e 75cv e o outro 145nm e 101cv.
No que respeita o r21 1.4 faço apenas um ressalva.
Essa motorização apenas saiu em portugal, ( os franceses até ficavam parvos) e tinha o motor C com carburador duplo ( weber ou solex )
Posso-vos dizer que era um espectáculo para trabalhar ( em mecânica) pois saltavamos para dentro do compartimento do motor e praticamente andavamos a toda a volta . :laugh: :laugh: :laugh:
-
Bom dia e desde já muito obrigado pela valiosa ajuda que estão a dar :happy:
Vamos supor estes dois veiculos:
http://www.standvirtual.com/carros/Renault/21/P4513225/ (http://www.standvirtual.com/carros/Renault/21/P4513225/)
http://www.standvirtual.com/carros/Renault/19/1.4/P4515788/ (http://www.standvirtual.com/carros/Renault/19/1.4/P4515788/)
Pelo que eu leio na descrição, o R21 não tem equipamento por aí além...
-
Pelo que vi desse 21 também me parece um pouco pobre deve ser a versão base...
-
http://www.standvirtual.com/carros/Renault/21/P4491868/ (http://www.standvirtual.com/carros/Renault/21/P4491868/)
Tens este mais barato e tem AC, a nível de pintura parece um pouco em mau estado, os interiores nada com uma boa limpeza e um bons Productos de restauro para ficarem novos a nível de mecânica só mesmo experimentando. :wink:
-
Bom dia e desde já muito obrigado pela valiosa ajuda que estão a dar :happy:
Vamos supor estes dois veiculos:
[url]http://www.standvirtual.com/carros/Renault/21/P4513225/[/url] ([url]http://www.standvirtual.com/carros/Renault/21/P4513225/[/url])
[url]http://www.standvirtual.com/carros/Renault/19/1.4/P4515788/[/url] ([url]http://www.standvirtual.com/carros/Renault/19/1.4/P4515788/[/url])
Pelo que eu leio na descrição, o R21 não tem equipamento por aí além...
Bem ambos pertencem á fase 1
Ora vejamos :
A decisão é bastante dificil de tomar, mas penso que talvez com o R19 ficarias mais bem servido..
-
partilho a mesma opinião que o caçoila.
nessas hipóteses iria para o R19
-
Agradeço a vossa preciosa ajuda pois sem ela não conseguiria escolher...
Apesar de gostar mais do Renault 21, irei para um Renault 19. Dependendo do negócio que surgir, ou Fase 1 ou Fase 2.
É complicado comprar um carro que consome 10 litros, até porque é para trocar por um que consome 5 ( Fiat Panda 750 CL ).
Obrigado a todos, esta semana terei novidades.
-
Agradeço a vossa preciosa ajuda pois sem ela não conseguiria escolher...
Apesar de gostar mais do Renault 21, irei para um Renault 19. Dependendo do negócio que surgir, ou Fase 1 ou Fase 2.
É complicado comprar um carro que consome 10 litros, até porque é para trocar por um que consome 5 ( Fiat Panda 750 CL ).
Obrigado a todos, esta semana terei novidades.
Tens que ter em conta que o r21 tem uma manutenção um pouco mais elevada €€€€€€€€
-
De qualquer maneira irei para um R19...
-
Depois apresenta a maquina ao pessoal.
-
Depois apresenta a maquina ao pessoal.
Claro que sim :wink:
-
Queremos mesmo uma foto reportagem desde a compra :laugh: :laugh: :laugh:
-
Queremos mesmo uma foto reportagem desde a compra :laugh: :laugh: :laugh:
Ehehe... vou tentar.
Ainda ando a pesquisar, já ando nisto à muitos anos e não quero ser enganado. Vejo R19 desde 350€ até 650€.
Alguns dos mais baratos estão melhores que os mais caros mas ando na pesquisa...
-
mas afinal qual a utilização que pretendes dar ao carro? Carro do dia a dia ou ocasionalmente?
-
Vai ser carro do dia a dia. Andarei todos os dias com ele mas não farei muitos km´s, uns 10.
Como disse, apesar do meu percurso ser urbano, raramente existe um pára-arranca. Normalmente neste percurso urbano, circulo a 60-70 sem paragens...
-
Finalmente tive tempo para opinar, aqui vai!
Para esse uso que dizes, não escolhas mesmo o R21 com 1.7cc, fica-te pelo R19.
No meu é bem diferente pois uso-o pouco em cidade, só o levo para o trabalho e quase sempre em estrada nacional (100km/dia).
Pelas medições que fiz, em estrada a 90km/h bebeu 8 Lt/100 e a 120km/h bebeu 12Lt/100 (médias).
Aqui não medi em cidade, mas acho que chega para dar uma ideia concreta.
Claro, de referir que o meu é de carborador, hehe.
Como o meu está a Gpl, para o meu caso, é uma execelnte opção pois arranca a Gpl e fáz média de 10,5Lt/100 sem apertar com ele.
MF
-
Ja tinha visto aqui o teu tópico, e ontem passei por uma relíquia e lembrei me deste tópico, tentei fotografar mas não saiu bem ainda assim aqui vai:
(http://img842.imageshack.us/img842/872/imagem0267.jpg) (http://img842.imageshack.us/i/imagem0267.jpg/)
Renault 11 turbo, tem um papel a dizer 120cv (não sei se são assim de origem) o carro pareceu me muito bom pelo menos por fora. Se quiseres o contacto avisa me por PM que posso la passar e tirar o numero. Ou então digo te onde ele esta.
Inte
-
Ja tinha visto aqui o teu tópico, e ontem passei por uma relíquia e lembrei me deste tópico, tentei fotografar mas não saiu bem ainda assim aqui vai:
([url]http://img842.imageshack.us/img842/872/imagem0267.jpg[/url]) ([url]http://img842.imageshack.us/i/imagem0267.jpg/[/url])
Renault 11 turbo, tem um papel a dizer 120cv (não sei se são assim de origem) o carro pareceu me muito bom pelo menos por fora. Se quiseres o contacto avisa me por PM que posso la passar e tirar o numero. Ou então digo te onde ele esta.
Inte
Olha a bela da opel combo :D Se esse 11 turbo for barato, sem duvida que era uma boa opçao :)
-
É o meu meio de transporte todos os dias :tongue:
O Laguna é só fds.
O carro esta muito bom por fora, ainda hoje de manha passei por ele. Resta saber como esta de coração e interiores.
Pode se calhar gastar um pouco mas para fazer 10 km por dia não e por ai, digo eu.
-
Ja tinha visto aqui o teu tópico, e ontem passei por uma relíquia e lembrei me deste tópico, tentei fotografar mas não saiu bem ainda assim aqui vai:
([url]http://img842.imageshack.us/img842/872/imagem0267.jpg[/url]) ([url]http://img842.imageshack.us/i/imagem0267.jpg/[/url])
Renault 11 turbo, tem um papel a dizer 120cv (não sei se são assim de origem) o carro pareceu me muito bom pelo menos por fora. Se quiseres o contacto avisa me por PM que posso la passar e tirar o numero. Ou então digo te onde ele esta.
Inte
Obrigado mas em principio vou ficar com um R19 Chamade de 1995. Amanhã ver o carro, à noite darei noticias.
-
Ja tinha visto aqui o teu tópico, e ontem passei por uma relíquia e lembrei me deste tópico, tentei fotografar mas não saiu bem ainda assim aqui vai:
([url]http://img842.imageshack.us/img842/872/imagem0267.jpg[/url]) ([url]http://img842.imageshack.us/i/imagem0267.jpg/[/url])
Renault 11 turbo, tem um papel a dizer 120cv (não sei se são assim de origem) o carro pareceu me muito bom pelo menos por fora. Se quiseres o contacto avisa me por PM que posso la passar e tirar o numero. Ou então digo te onde ele esta.
Inte
Obrigado mas em principio vou ficar com um R19 Chamade de 1995. Amanhã ver o carro, à noite darei noticias.
Atenção pois a versão chamade apenas foi considerada no 1º modelo do r19, apartir de 92 já teve lugar o 2º modelo. se for de 1995 poderá ser o três volumes .
-
Ja tinha visto aqui o teu tópico, e ontem passei por uma relíquia e lembrei me deste tópico, tentei fotografar mas não saiu bem ainda assim aqui vai:
([url]http://img842.imageshack.us/img842/872/imagem0267.jpg[/url]) ([url]http://img842.imageshack.us/i/imagem0267.jpg/[/url])
Renault 11 turbo, tem um papel a dizer 120cv (não sei se são assim de origem) o carro pareceu me muito bom pelo menos por fora. Se quiseres o contacto avisa me por PM que posso la passar e tirar o numero. Ou então digo te onde ele esta.
Inte
Obrigado mas em principio vou ficar com um R19 Chamade de 1995. Amanhã ver o carro, à noite darei noticias.
Atenção pois a versão chamade apenas foi considerada no 1º modelo do r19, apartir de 92 já teve lugar o 2º modelo. se for de 1995 poderá ser o três volumes .
O carro é do mesmo modelo deste:
(http://ford-sierra.mysteria.cz/_esther/Renault_19_Chamade_1992-Tuning28.jpg)
Versão RTI
-
Esse já é o R19 fase II. Aqui já não era usada a designação "Chamade".
-
Esse já é o R19 fase II. Aqui já não era usada a designação "Chamade".
Exactamente... Já vi que já aprendeste umas coisas eihhh sr. RUI . LOLLLLLLLLLLLLLLLL
-
Esse já é o R19 fase II. Aqui já não era usada a designação "Chamade".
Exactamente... Já vi que já aprendeste umas coisas eihhh sr. RUI . LOLLLLLLLLLLLLLLLL
lol para ti também. :laugh:
-
Boas.
Acho q fazes bem ir p o R19 tendo em atençao, o uso q lhe queres dar. O R19 é muito economico p a cilindrada q tem.
Gasta praticamente tanto como um Clio 1200 da mesma altura.
Nao sei porquê mas é assim.
Quanto ao R21 eu ja tive um de 1990 c Ac Automatico direcao assistida etc, e a gasolina andava sempre na ordrm dos 10/100.
Se era na cidade porque era na cidade, ou quando ia p a terra como andava na casa dos 140/160 fazia 10 litros na mesma.
Acabei por o pôr a gaz mas nunca mais teve a alma q tinha antes e fartei-me dele...desafinava-se muito. Nao sei se era por ser a carburador...
Agora em conforto era realmente muito bom.
Cumptos
-
...Quanto ao R21 eu ja tive um de 1990 c Ac Automatico direcao assistida etc, e a gasolina andava sempre na ordrm dos 10/100.
Se era na cidade porque era na cidade, ou quando ia p a terra como andava na casa dos 140/160 fazia 10 litros na mesma.
Acabei por o pôr a gaz mas nunca mais teve a alma q tinha antes e fartei-me dele...desafinava-se muito. Nao sei se era por ser a carburador...
Agora em conforto era realmente muito bom.
Cumptos
O facto a considerar é esse mesmo, ser de carborador. Nota-se bem a diferença de gasolina para Gpl.
E o meu nos 5 anos que está a Gpl nunca desafinou (93.000 km`s a Gpl). Mas também não há 2 carros iguais.
MF