Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: Pedro_mota em 11 de Janeiro de 2010, 19:13 pm
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Boa tarde,
Megane II 1.5 105 cv
Estou a pensar em dar um pouco mais de potência ao meu Megane, mas nada de muito exagerado apenas o suficiente para acabar com aquela lentidao que ele tem em baixas rotações, e claro por uma pessoa que saiba quilo que faz.
Ja me falaram em reprogramação e também nas box´s "tuning", na vossa opniao o que axam melhor? De forma a que tenha mais aproveitamento, e seja mais fiavel no que toca ao desgaste do carro?
cumps
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Sem dúvida a reprogramação.
Desde que não seja exagerada. Se for uma reprogramação forte apenas com o intuito de aumentar potência, não tardará a aparecer problemas.
Embraiagens, turbo...etc.
Se for uma reprogramação feita para ajustar as linhas de potência, para dar mais álguma potência em baixas, é de todo bem vinda. Desde que seja feita por uma pessoa que tenha boa experiência e saiba o que está a fazer.
As box's são aplicadas na ficha de comando da bomba injectora e servem para enganar a centralina aumentando apenas o débito de gasóleo. Não aumenta aquilo que anunciam os vendedores ...nem lá perto pois está sempre limitado em relação a outras variáveis: pressão de rail, carga do acelerador, pressão do turbo, etc.
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Boa tarde,
Megane II 1.5 105 cv
Estou a pensar em dar um pouco mais de potência ao meu Megane, mas nada de muito exagerado apenas o suficiente para acabar com aquela lentidao que ele tem em baixas rotações, e claro por uma pessoa que saiba quilo que faz.
Ja me falaram em reprogramação e também nas box´s "tuning", na vossa opniao o que axam melhor? De forma a que tenha mais aproveitamento, e seja mais fiavel no que toca ao desgaste do carro?
cumps
Boas.
Pois eu também penso nisso.
Gostava de fazer uma reprozita só para aumentar a prestação em baixas, pois como tu dizes é muito lento. Mas tenho um certo receio.
Malta entendida no assunto, digam a sua sentença.
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Boa tarde,
Megane II 1.5 105 cv
Estou a pensar em dar um pouco mais de potência ao meu Megane, mas nada de muito exagerado apenas o suficiente para acabar com aquela lentidao que ele tem em baixas rotações, e claro por uma pessoa que saiba quilo que faz.
Ja me falaram em reprogramação e também nas box´s "tuning", na vossa opniao o que axam melhor? De forma a que tenha mais aproveitamento, e seja mais fiavel no que toca ao desgaste do carro?
cumps
Boas.
Pois eu também penso nisso.
Gostava de fazer uma reprozita só para aumentar a prestação em baixas, pois como tu dizes é muito lento. Mas tenho um certo receio.
Malta entendida no assunto, digam a sua sentença.
Pois tas como eu, tou com muito receio tb, quero o carro para muitos e bons km, acabei de o comprar, conta apenas com 32 mil km, não queria que o carro comexaxe a dar problemas.
Não me importo sinceramente de pagar bem, desde que seja por algo bem feito, de confiança, nem sou daquelas pessoas que quer meter bue cv para o carro andar mt, so quero um pouco mais de potencia nas baixas
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qual é o motor ? a minha scenic sofre do mesmo problema em baixas, é o 1.5dci 100cv.
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pois isto é um tema com muitos pontos de vista e opiniões, mas como ja disse no outro tópico que existe eu e as repro não é muito do meu agrado, tudo o que tenha a ver em modificar o carro de como vem de fabrica hum :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
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entre os dois, sem duvida uma boa repro!!
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qual é o motor ? a minha scenic sofre do mesmo problema em baixas, é o 1.5dci 100cv.
é 1.5dci de 105 cv
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já andam ai topicos a falar sobre este assunto ;)
usem a pesquisa do forum sff
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Sim eu reparei que já havia um tópico de reprogramações.
mas como o que queria comparar era entre a reprogramação e a box fiz outro.
peço desculpa se fiz mal.
Ja agora entre a PKE e a TURBOTEC, sendo que a PKE é mais cara, qual mais aconcelham?
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Sim eu reparei que já havia um tópico de reprogramações.
mas como o que queria comparar era entre a reprogramação e a box fiz outro.
peço desculpa se fiz mal.
Ja agora entre a PKE e a TURBOTEC, sendo que a PKE é mais cara, qual mais aconcelham?
depende de muita coisa...
BOX e repro, ora bem...
a box tens várias box's, reprogramáveis, ou aquelas que vêm específicas para o teu motor.
esqueçam a específica para o motor, pois vai dar raia, pois regra geral vêm com aumento de pressão do rail, e isso vaivos dar problemas.
uma box programável é porreira, mas nunca é tão bom quanto uma repro.
Local a fazer a repro, vai dos gostos e do que se quer, opinião minha, qual o local perto de tua casa? se não andas a medir pilinhas, qualquer lado te serve, escolhe um local perto para poderes ter assistência, isto é, tirar e meter a repro quando bem te apetece
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Sim eu reparei que já havia um tópico de reprogramações.
mas como o que queria comparar era entre a reprogramação e a box fiz outro.
peço desculpa se fiz mal.
Ja agora entre a PKE e a TURBOTEC, sendo que a PKE é mais cara, qual mais aconcelham?
depende de muita coisa...
BOX e repro, ora bem...
a box tens várias box's, reprogramáveis, ou aquelas que vêm específicas para o teu motor.
esqueçam a específica para o motor, pois vai dar raia, pois regra geral vêm com aumento de pressão do rail, e isso vaivos dar problemas.
uma box programável é porreira, mas nunca é tão bom quanto uma repro.
Local a fazer a repro, vai dos gostos e do que se quer, opinião minha, qual o local perto de tua casa? se não andas a medir pilinhas, qualquer lado te serve, escolhe um local perto para poderes ter assistência, isto é, tirar e meter a repro quando bem te apetece
sou da margem sul, zona do seixal.
visto que a turbotec é em Sintra e a PKE na Moita, ficam ambos os logares acessiveis.
Quanto ao que eu quero é uma reprogamação para dar um pouco mais de power nas baixas, não necessariamente velocidade de ponta até porque n ando sempre a pisar a fundo, raramente mesmo...
não quero nada muito exagerado pk tb n ando a fazer picanços, é mais para ter um pouco mais prazer de condução, e deixar de sentir aquela lentidao ate as 2000rpm.
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Boas pessoal.
Reprogramação marcada para sexta feira na PKE;)
depois digo como ficou;)
cumps
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e quanto vais pagar
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Não vai ficar nada barato, mas espero que fico algo bem feito.
320€+iva
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Não vai ficar nada barato, mas espero que fico algo bem feito.
320€+iva
É puxado.
Boa Sorte.
Depois conta como correu e se te agrada.
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Não vai ficar nada barato, mas espero que fico algo bem feito.
320€+iva
Acho que escolheste muito bem a casa para fazer a repro, tenho muita boa impressao da PKE, pelo que me falam, ao contrario da Turbotec.
Até acho o preço em conta, tenho visto pessoal que aparece do nada a fazer repros a 200€, quando nem bem ao certo devem saber o que são os parametros dos mapas modificados!
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para ser sincero eu n me importo de pagar o que vou pagar,
a meu ver mais vale fazer a repro num sitio que me transmite confiança, e que vejo as pessoas a falar bem, mesmo que pague mais algum.
do que fazer uma repro em qualquer esquina por alguem que não sabe bem aquilo que faz.
custuma-se dizer que o barato sai caro.
eu so quero não me arrepender da minha escolha, depois eu conto como ficou, e o megane vai ao encontro do forum;)
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e fazem teste de potencia antes e depois ?
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e fazem teste de potencia antes e depois ?
Na PKE os testes são pagos a parte. Axo que é 50€ cada teste.
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se assim for , por esse preço , existem casas de renome que fazem o antes e o depois
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Para cada teste de potencia é mais 50€, na turbotec era 30€ cada teste...
Ixo é k eu axo mal, visto que tamos a fazer la a reprogramaçao ele deviam oferecer os testes.
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se assim for , por esse preço , existem casas de renome que fazem o antes e o depois
Boas, onde?
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se assim for , por esse preço , existem casas de renome que fazem o antes e o depois
Boas, onde?
na PKE
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Boas.
Artur a que casas te referes??
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Boas.
Artur a que casas te referes??
muitas delas , por uma questão pessoal , não cito nomes de nenhuma , mas se procurarem , encontram varias e de renome .
na zona de loures tens uma ...
em vila real tens outra ...
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Se fosse lá de cima ia á VC de certeza, a outra deve ser a MBpower certo?
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Se fosse lá de cima ia á VC de certeza, a outra deve ser a MBpower certo?
como disse , por uma questão meramente pessoal , não falo em nomes .
mas VC e MBpower , são a mesma coisa ;)
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Se fosse lá de cima ia á VC de certeza, a outra deve ser a MBpower certo?
como disse , por uma questão meramente pessoal , não falo em nomes .
mas VC e MBpower , são a mesma coisa ;)
eu ate podia arranjar melhor e mais barato, n digo que não, mas na PKE penso que é um sitio ja com provas dadas, e também é perto da minha casa...
amanha d tarde ja vos digo o que axo:)
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Pelo que é dito pelo forum dos clios, na mbpower é mt dificil encontrar o dono daquilo que é quem faz as repros.
Tb tenho bom feedback da pke....eu por ex tenho a turbotec a 2km de minha casa mas se fizer se calhar é na pke
Boa sorte com isso
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Bem acho o preço um pouco alto... Desde já te aviso que se for mesmo bom reprogramador (não tenho grande feedback da pke porque sou do norte portanto já estão a ver) como dizem nos foruns não iras ter qualquer problema...
De qualquer forma depois da o teu feedback...
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Pelo que é dito pelo forum dos clios, na mbpower é mt dificil encontrar o dono daquilo que é quem faz as repros.
Tb tenho bom feedback da pke....eu por ex tenho a turbotec a 2km de minha casa mas se fizer se calhar é na pke
Boa sorte com isso
é só preciso saber procurar, que ele aparece mal possa.
MB é sem dúvida a melhor, agora vamos lá ser sinceros, carros stock a nível mecânico, os ganhos electronicos vão ser todos iguais, os ficheiros são praticamente os mesmos.
andam depois a medir pilinhas de rodagem.
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Boas.
Tambem tenho ouvido dizer bem do "Almeida&Lamas" q fica na Amadora(perto).
Cumptos
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Boas,
Como prometido venho aqui dizer como ficou a minha repro.
Como só a fiz hoje de manha, ainda n posso dar uma opniao muito completa, mas para já estou plenamente satisfeito, muito mais agradavel de se conduzir, ja se sente bastante melhor o carro a puxar, logo a partir das 1700rpm.
Não meti o carro no banco de ensaio hoje por falta de €, mas como tenho descontos pa la, pa semana vou la ver, ele disse que ia ficar a rondar os 130, 131, 132 cv, e que este motor era possivel ir até volta dos 144 cv, mas ai a temperatura ja começava a subir.
Para já os consumos dispararam pq vimm pa lisboa a esprimentar lol
mas agora vou voltar a normalidade e logo digo a melhoria que tive.
cumps
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Em condução normal de 90-100kmh deves diminuir um pouco os consumos.
Depois quando fizeres o teste de potência mete aqui o gráfico.
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la para a proxima 4ºfeira devo la voltar para fazer o teste depois meto aqui;)
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Entao, onde foi feita?
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Entao, onde foi feita?
Na PKE
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Qundo fizeres o teste vai ser importante saber qual o aumento de Binario q eles fizeram.
Digo isto porque o q faz sofrer o material(embraiagem,caixa de velocidades,diferencial etc.) é o grande aumento de Binario q ás vezes é incrementado nas repros.
Os "cavalos" só por si nao trazem preocupaçoes.
A q fiz na Turbotec, no meu 2.0 dci, fiquei c mais 60 Nm do q o q a caixa de velocidades Pk4 aguenta,(está feita p 360 Nm) de maneira q sei q irá ter uma menor duraçao a longo prazo.
Cumptos
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Como é k são os gajos turbotec? trabalham bem?
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Qundo fizeres o teste vai ser importante saber qual o aumento de Binario q eles fizeram.
Digo isto porque o q faz sofrer o material(embraiagem,caixa de velocidades,diferencial etc.) é o grande aumento de Binario q ás vezes é incrementado nas repros.
Os "cavalos" só por si nao trazem preocupaçoes.
A q fiz na Turbotec, no meu 2.0 dci, fiquei c mais 60 Nm do q o q a caixa de velocidades Pk4 aguenta,(está feita p 360 Nm) de maneira q sei q irá ter uma menor duraçao a longo prazo.
Cumptos
se não estiver enganado o meu tinha cerca de 240NM, e penso que ficou a rondar os 295nm, mas so depois do teste posso ter a certeza.
Ja agora que cuidados especiais axam que devo ter para alem de uma condução moderada e as revisoes normais que a marca recomenda?
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Qundo fizeres o teste vai ser importante saber qual o aumento de Binario q eles fizeram.
Digo isto porque o q faz sofrer o material(embraiagem,caixa de velocidades,diferencial etc.) é o grande aumento de Binario q ás vezes é incrementado nas repros.
Os "cavalos" só por si nao trazem preocupaçoes.
A q fiz na Turbotec, no meu 2.0 dci, fiquei c mais 60 Nm do q o q a caixa de velocidades Pk4 aguenta,(está feita p 360 Nm) de maneira q sei q irá ter uma menor duraçao a longo prazo.
Cumptos
se não estiver enganado o meu tinha cerca de 240NM, e penso que ficou a rondar os 295nm, mas so depois do teste posso ter a certeza.
Ja agora que cuidados especiais axam que devo ter para alem de uma condução moderada e as revisoes normais que a marca recomenda?
Encurtares os prazos de manutencoes que a marca recomenda.
Não puxares mudancas com o carro frio, e não desliga-lo assim que se para, depois de andamentos mais rapidos.
E andar constantemente em cima dos niveis.
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os niveis do oleo certo?
o oleo foi mudado a cercam de 2000 km pelo stand antes de me ter entregue o carro.
a revisao geral na renault é daqui a 16 mil km, terei de mudar alguma coisa neste espaço de tempo?
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os niveis do oleo certo?
o oleo foi mudado a cercam de 2000 km pelo stand antes de me ter entregue o carro.
a revisao geral na renault é daqui a 16 mil km, terei de mudar alguma coisa neste espaço de tempo?
Sim Oleo.
Eu vou-te dizer como eu faria, se a marca me programa-se a muda de oleo daqui a 20Mil klm eu encurtava essa muda para metade (10mil klm), ou no maximo 15mil klm.
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Tao desta vez a revisao da marca inda vem a tempo.
Mas diz-me uma coisa, em relação a outras coisas como filtros e tal?
não é necessario encurtar tb?
ou o oleo é realmente o mais importante, e o resto pode ser feito nas datas que a marca recomenda?
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Tao desta vez a revisao da marca inda vem a tempo.
Mas diz-me uma coisa, em relação a outras coisas como filtros e tal?
não é necessario encurtar tb?
ou o oleo é realmente o mais importante, e o resto pode ser feito nas datas que a marca recomenda?
Quando falo em muda de oleo considero sempre o filtro tambem, senão era como um gajo ir tomar banho e depois vestir os boxers do dia! LOL
Quanto ao do ar e gasoleo, mantinha o que a marca recomenda.
Mas de tempo em tempo, nada como ir ver o estado do filtro do ar, se estar demasiado sujo nada como mudar logo.
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obrigado pelas dicas;)
será que sou o unico por aqui a ter o carro reprogramado?
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:grin:
Pelos vistos.
Conta-lá estás satisfeito? Notas muito a diferença? Ou a diferença é coisa pouca?
É que eu como já te tinha dito também gostava de fazer algo só para tirar aquele poço em baixas. Mas tenho receio dos desgaste acentuados, ou mesmo alguns danos que possam causar. E também um pouco de receio com as inspecções e operações stop daquelas mais elaboradas quando andam em cima dos tunnings.
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fazer o teste depois da repro sem fazer um antes , não é conclusivo ....
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:grin:
Pelos vistos.
Conta-lá estás satisfeito? Notas muito a diferença? Ou a diferença é coisa pouca?
É que eu como já te tinha dito também gostava de fazer algo só para tirar aquele poço em baixas. Mas tenho receio dos desgaste acentuados, ou mesmo alguns danos que possam causar. E também um pouco de receio com as inspecções e operações stop daquelas mais elaboradas quando andam em cima dos tunnings.
Sim tou bastante satisfeito, agora sim o carro ta completamente ao meu gosto. JA um maior prazer de condução, n é nada exagerado, mas sentes uma boa diferença.
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fazer o teste depois da repro sem fazer um antes , não é conclusivo ....
Sim podes ter razao.
Mas diz-me uma coisa, o meu megane II dci 105 cv, o mapa de origem n seria igual, e no banco de ensaio os testes não seriam muito semelhantes a outro carro completamente igual ao meu?
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a questão não é o mapa ser igual a este ou aquele .
a questão é que todos os bancos são controlados electronicamente e podem ser alterados via computador , dai a importancia do antes e do depois para o termo de comparação ser correcto .
podes ir a 20 bancos diferentes que vais ter 20 resultados diferentes , e concerteza 19 resultados vão ser inferiores aos do teste que vais realizar onde fizes te a repro .
Percebes a logica ? ;)
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fazer o teste depois da repro sem fazer um antes , não é conclusivo ....
Eu no meu Laguna fiz um antes q dava 158 c/v ( deveria dar 150 q é o traz de origem...) e depois da repro fiz outro q deu 177.7 c/v.
Ficou mais disponivel p ultrapasagens.
Cumptos
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Normalmente nos carros turbo-diesel os bancos de potência tendem a dar potência a mais que a real. Já nos carros gasolina atmosféricos tende a dar menos potência. É um istrumento de medida e tem os seus erros. E os erros vão depender de imensos factores...pressão atmosferica, temperatura, número de testes que o banco fez, etc, etc. E claro, a potência é medida à roda. Com todas as perdas na caixa de velocidades, embraiagem, etc...
Nunca se devem ler os valores de potência dados pelo banco como valores reais mas sim como orientação.
Os bancos de potência ao volante de motor são os que teem um erro bastante reduzido e os valores mais próximos da realidade. Mas tais bancos exigem retirar a caixa de velocidades e o trabalho que isso implica.
Mas o principal objectivo dos bancos de potência deveria ser analizar as linhas de potência e corrigir a reprogramação para melhorar o desempenho em certas rotações. Hoje a maioria das pessoas que vão com os carros aos bancos é para lerem os valores do banco e na grande maioria das vezes tomam-no como a potência real e nem olham para o gráfico que é o mais importante.
Por exemplo nos a gasolina atmosféricos fazem-se ensaios sucesivos até se obter o melhor setup de electrónica e mistura ar-combustível conforme o pretendido pelo dono.
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(http://img204.imageshack.us/img204/7697/p1210529.th.jpg) (http://img204.imageshack.us/i/p1210529.jpg/)
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Boas pessoal, ai esta o megane ja com a repro feita.
Sei que o ideal seria ter o antes e o depois, mas penso que assim tb da para ter alguma ideia.
os entendidos que se manifestem, porque eu desse grafico n sei tirar muitas conclusoes lol.
repro by PKE
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coincidencia saberem que ia ficar mais ou menos com 130cv .... sem medir .....
e por aqui me fico , lol
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coincidencia saberem que ia ficar mais ou menos com 130cv .... sem medir .....
e por aqui me fico , lol
lol
pois, mas será que uma casa de reprogramações como a PKE n terá ja a esperiencia para saber mais ou menos aquilo que seria possivel fazer?
um dia posso tentar fazer em outro banco de ensaio para realmente comfirmar isso lol;)
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tendo em conta que um carro , dependendo da rodagem , pode ganhar ou perder 10 cv ......
mais uma coincidencia , esse teve a rodagem perfeita
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tendo em conta que um carro , dependendo da rodagem , pode ganhar ou perder 10 cv ......
mais uma coincidencia , esse teve a rodagem perfeita
Eu n posso garantir que estes valores correspondem ou não a realidade, eu pouco percebo disto, nem sei dizer se são ou não sao uns bons valores para o motor em questao, na PKE disseram que tava realmente bom, mas eles tb sao supeitos, afinal de contas foram eles que fizeram o trabalho.
Hoje ate mostraram ser honestos...Levei um amigo meu que tem um a3 a fazer la uma repro, e eles apos varias tentativas rejeitaram se a fazer porque a geometria do turbo n tava boa, e que com a repro o mais certo e que o turbo mais tarde ou mais cedo fosse a vida e perderam assim um bom dinheirinho.
Mas eu como ate gosto de comfirmar as coisas vou esprimentar em outro banco de ensaio;)
ja agora artur aqui na zona de lisboa sabes me indicar?
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Então e o prazer de conduçao , é logo outro nao?
Cuidado c o carregar no pedal do acelerador em vez de meter mudanças q isso é mau p a transmissao.
Cumptos
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Então e o prazer de conduçao , é logo outro nao?
Cuidado c o carregar no pedal do acelerador em vez de meter mudanças q isso é mau p a transmissao.
Cumptos
sim da bastante mais gosto agora;)
tou mt satisfeito mesmo