Autor Tópico: Reprogramação VS Box  (Lida 41845 vezes)

Offline Joao

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Portimão
Re: Reprogramação VS Box
« Responder #45 em: 16 de Janeiro de 2010, 22:05 pm »
Tao desta vez a revisao da marca inda vem a tempo.

Mas diz-me uma coisa, em relação a outras coisas como filtros e tal?
não é necessario encurtar tb?
ou o oleo é realmente o mais importante, e o resto pode ser feito nas datas que a marca recomenda?

Quando falo em muda de oleo considero sempre o filtro tambem, senão era como um gajo ir tomar banho e depois vestir os boxers do dia! LOL

Quanto ao do ar e gasoleo, mantinha o que a marca recomenda.

Mas de tempo em tempo, nada como ir ver o estado do filtro do ar, se estar  demasiado sujo nada como mudar logo.
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2010, 22:08 pm por Joao »

Offline Pedro_mota

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Margem sUL
« Responder #46 em: 16 de Janeiro de 2010, 22:12 pm »
obrigado pelas dicas;)

será que sou o unico por aqui a ter o carro reprogramado?

Offline ABSPower

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #47 em: 16 de Janeiro de 2010, 22:39 pm »
 :grin:

Pelos vistos.

Conta-lá estás satisfeito? Notas muito a diferença? Ou a diferença é coisa pouca?

É que eu como já te tinha dito também gostava de fazer algo só para tirar aquele poço em baixas. Mas tenho receio dos desgaste acentuados, ou mesmo alguns danos que possam causar. E também um pouco de receio com as inspecções e operações stop daquelas mais elaboradas quando andam em cima dos tunnings.

Renault Megane Break II Fase II 1.5 DCI 105 cv 6 Speed - DYNAMIQUE S - Preta - 2007 - XX-DF-XX

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #48 em: 17 de Janeiro de 2010, 14:12 pm »
fazer o teste depois da repro sem fazer um antes , não é conclusivo ....

Offline Pedro_mota

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #49 em: 17 de Janeiro de 2010, 14:27 pm »
:grin:

Pelos vistos.

Conta-lá estás satisfeito? Notas muito a diferença? Ou a diferença é coisa pouca?

É que eu como já te tinha dito também gostava de fazer algo só para tirar aquele poço em baixas. Mas tenho receio dos desgaste acentuados, ou mesmo alguns danos que possam causar. E também um pouco de receio com as inspecções e operações stop daquelas mais elaboradas quando andam em cima dos tunnings.

Sim tou bastante satisfeito, agora sim o carro ta completamente ao meu gosto.  JA um maior prazer de condução, n é nada exagerado, mas sentes uma boa diferença.

Offline Pedro_mota

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #50 em: 17 de Janeiro de 2010, 14:29 pm »

Sim podes ter razao.

Mas diz-me uma coisa, o meu megane II dci 105 cv, o mapa de origem n seria igual, e no banco de ensaio os testes não seriam muito semelhantes a outro carro completamente igual ao meu?

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #51 em: 17 de Janeiro de 2010, 14:58 pm »
a questão não é o mapa ser igual a este ou aquele .
a questão é que todos os bancos são controlados electronicamente e podem ser alterados via computador , dai a importancia do antes e do depois para o termo de comparação ser correcto .

podes ir a 20 bancos diferentes que vais ter 20 resultados diferentes , e concerteza 19 resultados vão ser inferiores aos do teste que vais realizar onde fizes te a repro .

Percebes a logica ? ;)

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #52 em: 17 de Janeiro de 2010, 19:37 pm »

Eu no meu Laguna fiz um antes q dava 158 c/v ( deveria dar 150 q é o traz de origem...) e depois da repro  fiz outro q deu 177.7 c/v.

Ficou mais disponivel p ultrapasagens.

Cumptos
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Xmarine

• Visitante
« Responder #53 em: 17 de Janeiro de 2010, 22:52 pm »
Normalmente nos carros turbo-diesel os bancos de potência tendem a dar potência a mais que a real. Já nos carros gasolina atmosféricos tende a dar menos potência. É um istrumento de medida e tem os seus erros. E os erros vão depender de imensos factores...pressão atmosferica, temperatura, número de testes que o banco fez, etc, etc. E claro, a potência é medida à roda. Com todas as perdas na caixa de velocidades, embraiagem, etc...
 Nunca se devem ler os valores de potência dados pelo banco como valores reais mas sim como orientação.

Os bancos de potência ao volante de motor são os que teem um erro bastante reduzido e os valores mais próximos da realidade. Mas tais bancos exigem retirar a caixa de velocidades e o trabalho que isso implica.

Mas o principal objectivo dos bancos de potência deveria ser analizar as linhas de potência e corrigir a reprogramação para melhorar o desempenho em certas rotações. Hoje a maioria das pessoas que vão com os carros aos bancos é para lerem os valores do banco e na grande maioria das vezes tomam-no como a potência real e nem olham para o gráfico que é o mais importante.

Por exemplo nos a gasolina atmosféricos fazem-se ensaios sucesivos até se obter o melhor setup de electrónica e mistura ar-combustível conforme o pretendido pelo dono.

Offline Pedro_mota

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #54 em: 26 de Janeiro de 2010, 00:41 am »

Offline Pedro_mota

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #55 em: 26 de Janeiro de 2010, 00:44 am »
Boas pessoal, ai esta o megane ja com a repro feita.
Sei que o ideal seria ter o antes e o depois, mas penso que assim tb da para ter alguma ideia.

os entendidos que se manifestem, porque eu desse grafico n sei tirar muitas conclusoes lol.

repro by PKE

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #56 em: 26 de Janeiro de 2010, 00:59 am »
coincidencia saberem que ia ficar mais ou menos com 130cv .... sem medir .....

e por aqui me fico , lol

Offline Pedro_mota

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #57 em: 26 de Janeiro de 2010, 01:06 am »
coincidencia saberem que ia ficar mais ou menos com 130cv .... sem medir .....

e por aqui me fico , lol

lol
pois, mas será que uma casa de reprogramações como a PKE n terá ja a esperiencia para saber mais ou menos aquilo que seria possivel fazer?
um dia posso tentar fazer em outro banco de ensaio para realmente comfirmar isso lol;)

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #58 em: 26 de Janeiro de 2010, 01:08 am »
tendo em conta que um carro , dependendo da rodagem , pode ganhar ou perder 10 cv ......

mais uma coincidencia , esse teve a rodagem perfeita

Offline Pedro_mota

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #59 em: 26 de Janeiro de 2010, 01:18 am »
tendo em conta que um carro , dependendo da rodagem , pode ganhar ou perder 10 cv ......

mais uma coincidencia , esse teve a rodagem perfeita

Eu n posso garantir que estes valores correspondem ou não a realidade, eu pouco percebo disto, nem sei dizer se são ou não sao uns bons valores para o motor em questao, na PKE disseram que tava realmente bom, mas eles tb sao supeitos, afinal de contas foram eles que fizeram o trabalho.
Hoje ate mostraram ser honestos...Levei um amigo meu que tem um a3 a fazer la uma repro, e eles apos varias tentativas rejeitaram se a fazer porque a geometria do turbo n tava boa, e que com a repro o mais certo e que o turbo mais tarde ou mais cedo fosse a vida e perderam assim um bom dinheirinho.

Mas eu como ate gosto de comfirmar as coisas vou esprimentar em outro banco de ensaio;)

ja agora artur aqui na zona de lisboa sabes me indicar?