Eu acho um piadão a isto.O bloco 1.5DCI é capaz de ser o melhor bloco a nÃvel de resistência, dos diesel de baixa cilindrada.A cabeça apenas precisa de um bom radiador de óleo, ao contrário da porcaria do permutador que ele trás.e depois dizem que são franzinos os motores?Agora em resposta para o criador da thread.A injecção nada tem haver com o 105cv's, a cabeça é diferente, os pistões são diferentes, até a cambota é diferente. Os motores de 65cv's com os de 70/85/105 apenas tem em comum a electronica ser da delphi ( mas modelos diferentes ), e a cilindrada.Consegues meter o turbo do 105cv's a funcionar, eu já vi clios com 1749VB no 1.5dci.coisas que acho necessário repensar antes de meter turbo.Injectores do 80IC e derivadas tubagens ( o IC e a tubagem não convem ser exagerados pela dificuldade de encher o circuito )Embraiagem Reforçada( ela não aguenta muito mais que 210Nm, e com esse turbo passas bem isso )Linha directa de 55mmColector e Catalisador ( ou downpipe )Prensa reforçadaSe quiseres podes começar a ir ás pentilhices, coisa que ainda não vi ninguem fazer num dci, equilibrar cambota/pistões/bielas, aligeirá-la, mudar diagrama de cam's, volante mais leve, etc.Basicamente nunca ninguem investiu num 1.5DCI, e as pessoas teimam em dizer que é um mau motor.
Citação de: oldmaxx em 18 de Outubro de 2010, 14:06 pmEu acho um piadão a isto.O bloco 1.5DCI é capaz de ser o melhor bloco a nÃvel de resistência, dos diesel de baixa cilindrada.A cabeça apenas precisa de um bom radiador de óleo, ao contrário da porcaria do permutador que ele trás.e depois dizem que são franzinos os motores?Agora em resposta para o criador da thread.A injecção nada tem haver com o 105cv's, a cabeça é diferente, os pistões são diferentes, até a cambota é diferente. Os motores de 65cv's com os de 70/85/105 apenas tem em comum a electronica ser da delphi ( mas modelos diferentes ), e a cilindrada.Neste caso, nem isso. A electrónica é Siemens.Consegues meter o turbo do 105cv's a funcionar, eu já vi clios com 1749VB no 1.5dci.coisas que acho necessário repensar antes de meter turbo.Injectores do 80IC e derivadas tubagens ( o IC e a tubagem não convem ser exagerados pela dificuldade de encher o circuito )Embraiagem Reforçada( ela não aguenta muito mais que 210Nm, e com esse turbo passas bem isso )Linha directa de 55mmColector e Catalisador ( ou downpipe )Prensa reforçadaSe quiseres podes começar a ir ás pentilhices, coisa que ainda não vi ninguem fazer num dci, equilibrar cambota/pistões/bielas, aligeirá-la, mudar diagrama de cam's, volante mais leve, etc.Tudo muito bonito, mas as rosas não são assim tantas. Falta falar do calcanhar de Aquiles do k9k. A bomba de rail.Basicamente nunca ninguem investiu num 1.5DCI, e as pessoas teimam em dizer que é um mau motor.Já houve.Mas as fores de cabeça não eram compensadas pelos resultados.Bem ou mal (isso não é para aqui chamado), decidiu investir num F4R736.E convém tb separar quem diz que é mau motor (e mau em que aspecto??), dos que dizem que não vale o investimento.Bom post
Eu acho um piadão a isto.O bloco 1.5DCI é capaz de ser o melhor bloco a nÃvel de resistência, dos diesel de baixa cilindrada.A cabeça apenas precisa de um bom radiador de óleo, ao contrário da porcaria do permutador que ele trás.e depois dizem que são franzinos os motores?Agora em resposta para o criador da thread.A injecção nada tem haver com o 105cv's, a cabeça é diferente, os pistões são diferentes, até a cambota é diferente. Os motores de 65cv's com os de 70/85/105 apenas tem em comum a electronica ser da delphi ( mas modelos diferentes ), e a cilindrada.Neste caso, nem isso. A electrónica é Siemens.Consegues meter o turbo do 105cv's a funcionar, eu já vi clios com 1749VB no 1.5dci.coisas que acho necessário repensar antes de meter turbo.Injectores do 80IC e derivadas tubagens ( o IC e a tubagem não convem ser exagerados pela dificuldade de encher o circuito )Embraiagem Reforçada( ela não aguenta muito mais que 210Nm, e com esse turbo passas bem isso )Linha directa de 55mmColector e Catalisador ( ou downpipe )Prensa reforçadaSe quiseres podes começar a ir ás pentilhices, coisa que ainda não vi ninguem fazer num dci, equilibrar cambota/pistões/bielas, aligeirá-la, mudar diagrama de cam's, volante mais leve, etc.Tudo muito bonito, mas as rosas não são assim tantas. Falta falar do calcanhar de Aquiles do k9k. A bomba de rail.Basicamente nunca ninguem investiu num 1.5DCI, e as pessoas teimam em dizer que é um mau motor.Já houve.Mas as fores de cabeça não eram compensadas pelos resultados.Bem ou mal (isso não é para aqui chamado), decidiu investir num F4R736.E convém tb separar quem diz que é mau motor (e mau em que aspecto??), dos que dizem que não vale o investimento.
Citação de: Pedrob em 15 de Outubro de 2010, 08:19 amCaixa, diferencial e etc...mudar para que? para controlar o turbo sei que há maneira de controlar isso, alias um user aqui do forum (helder) tem um dci 80 e já pos o turbo do dci100 e agora salvo erro tem o da laguna 1.9.Por acaso lembro-me de ele ter comentado que já tinha trocado a caixa 2 vezes.Ele já não é user do fórum.
Caixa, diferencial e etc...mudar para que? para controlar o turbo sei que há maneira de controlar isso, alias um user aqui do forum (helder) tem um dci 80 e já pos o turbo do dci100 e agora salvo erro tem o da laguna 1.9.
Ainda bem que a transformaçao do Clio correu bem ! Deve estar engraçado Aproveito este tópico para deixar uma pergunta que tem a ver com o assunto: qual é o turbo de origem da Megane 1.5 105cv ?
Amigos eu quando o meu motor avariou(bronzes) vi no dialogsys e as referencias de um 100cv para os outros é que todo no bloco era igual mas que ja na cabeça era difirente