Trocar um turbo de geometria fixa por um de variável?Quer-me parecer que só turbo não chega.
A geometria interna do turbo das versões de 65, 70, 80, 85 e 90 cv é fixa. Nos de 100, 105 e 110 cv é variável, isto é consoante a pressão gerada pelo turbo a geometria interna varia a sua posição de forma a potenciar o fluxo de ar para o motor. Este tipo de turbo tem outras implicações ao nÃvel da gestão do motor.O teu carro tem intercooler?
Apesar de teres repro, falta intercooler, tubagem, provavelmente o debito dos injectores e respectiva pressao e diferente, etc. Sao motores parecidos, mas alguns componentes chave mudam.
Posso estar enganado mas o sistema de injecção do 65cv não tem nada a ver com o de 105cv.
Posso estar enganado mas o sistema de injecção do 65cv não tem nada a ver com o de 105cv.edit: Não te assustes, que eu não sou nem a favor nem contra o que queres fazer no teu carro.Isso é uma situação que só a ti diz respeito mas já pensaste nas implicações de "transformar" um dCi 65, que como dizes já tem uns pózinhos, num de 105 cv?A transmissão vai aguentar o aumento de binário?Se vai andar mais, também terá que travar melhor. Os travões aguentam?Suspensão, direcção, pneus, etc.
Então faltam travões e transmissão.Quando falo em transmissão estou a incluir embraiagem, caixa, difrencial, semi-eixos.edit: Passa neste tópico: http://www.renaultpt.com/index.php?topic=2260.0Tem algumas considerações bastanta válidas.
Caixa, diferencial e etc...mudar para que? para controlar o turbo sei que há maneira de controlar isso, alias um user aqui do forum (helder) tem um dci 80 e já pos o turbo do dci100 e agora salvo erro tem o da laguna 1.9.
Citação de: Pedrob em 15 de Outubro de 2010, 08:19 amCaixa, diferencial e etc...mudar para que? para controlar o turbo sei que há maneira de controlar isso, alias um user aqui do forum (helder) tem um dci 80 e já pos o turbo do dci100 e agora salvo erro tem o da laguna 1.9.Por acaso lembro-me de ele ter comentado que já tinha trocado a caixa 2 vezes.Ele já não é user do fórum.