Autor Tópico: Procuro um turbo do megane 105cv  (Lida 20442 vezes)

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
Re: Procuro um turbo do megane 105cv
« Responder #15 em: 18 de Outubro de 2010, 09:28 am »
lol...ah os tdi n avariam cm carga..??. tds vao à oficina dependendo do uso! alias tenho conhecimento d mt dci k aguenta mt bem
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline vmps

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: OAZ
  • Don't dream t... Be it
« Responder #16 em: 18 de Outubro de 2010, 09:51 am »
Também iras precisar dos colectores.

Tens  catalizador ?

Offline oldmaxx

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Aveiro
« Responder #17 em: 18 de Outubro de 2010, 14:06 pm »
Eu acho um piadão a isto.

O bloco 1.5DCI é capaz de ser o melhor bloco a nível de resistência, dos diesel de baixa cilindrada.
A cabeça apenas precisa de um bom radiador de óleo, ao contrário da porcaria do permutador que ele trás.

e depois dizem que são franzinos os motores?

Agora em resposta para o criador da thread.

A injecção nada tem haver com o 105cv's, a cabeça é diferente, os pistões são diferentes, até a cambota é diferente. Os motores de 65cv's com os de 70/85/105 apenas tem em comum a electronica ser da delphi ( mas modelos diferentes ), e a cilindrada.

Consegues meter o turbo do 105cv's a funcionar, eu já vi clios com 1749VB no 1.5dci.

coisas que acho necessário repensar antes de meter turbo.

Injectores do 80
IC  e derivadas tubagens ( o IC e a tubagem não convem ser exagerados pela dificuldade de encher o circuito )
Embraiagem Reforçada( ela não aguenta muito mais que 210Nm, e com esse turbo passas bem isso )
Linha directa de 55mm
Colector e Catalisador ( ou downpipe )
Prensa reforçada

Se quiseres podes começar a ir ás pentilhices, coisa que ainda não vi ninguem fazer num dci, equilibrar cambota/pistões/bielas, aligeirá-la, mudar diagrama de cam's, volante mais leve, etc.

Basicamente nunca ninguem investiu num 1.5DCI, e as pessoas teimam em dizer que é um mau motor.

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #18 em: 18 de Outubro de 2010, 17:03 pm »

O bloco 1.5DCI é capaz de ser o melhor bloco a nível de resistência, dos diesel de baixa cilindrada.
A cabeça apenas precisa de um bom radiador de óleo, ao contrário da porcaria do permutador que ele trás.

A injecção nada tem haver com o 105cv's, a cabeça é diferente, os pistões são diferentes, até a cambota é diferente. Os motores de 65cv's com os de 70/85/105 apenas tem em comum a electronica ser da delphi ( mas modelos diferentes ), e a cilindrada.

Consegues meter o turbo do 105cv's a funcionar, eu já vi clios com 1749VB no 1.5dci.

Injectores do 80
IC  e derivadas tubagens ( o IC e a tubagem não convem ser exagerados pela dificuldade de encher o circuito )
Embraiagem Reforçada( ela não aguenta muito mais que 210Nm, e com esse turbo passas bem isso )
Linha directa de 55mm
Prensa reforçada

Se quiseres podes começar a ir ás pentilhices, coisa que ainda não vi ninguem fazer num dci, equilibrar cambota/pistões/bielas, aligeirá-la, mudar diagrama de cam's, volante mais leve, etc.

Basicamente nunca ninguem investiu num 1.5DCI, e as pessoas teimam em dizer que é um mau motor.

Bom post
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline snitram

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Paços de Ferreira
  • My Car "Change to Drive"
« Responder #19 em: 03 de Dezembro de 2010, 19:00 pm »
Olá boas amigos!
já tenho a minha machine no auge, está uma bomba, segundo discutiram sobre isto tudo e pelo o que estive a ler é assim...
Arranjei um turbo de 105cv +colectores...
Tapei a egr com uma junta cega...
Problemas chegaram depois de colocado o turbo ao sitio, eliminou.se a geo variável, ficando assim fixa... mas nah, não dava, só tinha carga apartir das 3000rpms, coisa que o meu mecânico já esperava...
Contudo então de volta à oficina, resolvemos colocar a geo variavel a trabalhar mas não dava espaço por causa do motor de arranque, mesmo assim a válvula overboost vinda do megane não dava para o que ele queria, então pegamos na overboost do meu antigo turbosito e aplicamos lá com umas invenções caseiras do mecânico e o certo é que agora já tenho power e muito, às 1600rpm solta power e a geo trabalha na prefeição chegando ao ponto certo corrige...está fantástica a dci de 65cv:)
Amigos pensava eu que a embariagem nao aguentaria mas o certo é que ainda nao gemeu...:)

Amigos está impecável a carrinha muito boa mesmo...desde já agradeço ao pessoal do fórum que me tiraram algumas duvidas...

Abraços

Offline salazar

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: MG
« Responder #20 em: 03 de Dezembro de 2010, 19:13 pm »

Neste caso, nem isso. A electrónica é Siemens.

Injectores do 80
Linha directa de 55mm
Prensa reforçada

Tudo muito bonito, mas as rosas não são assim tantas. Falta falar do calcanhar de Aquiles do k9k. A bomba de rail.

Já houve.
Mas as fores de cabeça não eram compensadas pelos resultados.
Bem ou mal (isso não é para aqui chamado), decidiu investir num F4R736.

E convém tb separar quem diz que é mau motor (e mau em que aspecto??), dos que dizem que não vale o investimento.

Bom post

Offline S3rgio

• 0.9 TCe
  • *
  • Megane 2.0 dCi
« Responder #21 em: 11 de Dezembro de 2010, 22:44 pm »
Caixa, diferencial e etc...mudar para que? para controlar o turbo sei que há maneira de controlar isso, alias um user aqui do forum (helder) tem um dci 80 e já pos o turbo do dci100 e agora salvo erro tem o da laguna 1.9.

Por acaso lembro-me de ele ter comentado que já tinha trocado a caixa 2 vezes.
Ele já não é user do fórum.

Apenas para trocar embraiagem..

Clio um pouco forte a mais eheheh

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
« Responder #22 em: 06 de Março de 2011, 23:38 pm »
Aproveitando este tópico pergunto se alguem já afectuou a alteração de um DCi 80 com TGF para um turbo com geometria variavel da versão de 100? Se sim que é preciso alterar?

Outra coisa existe algum turbo que não de origem que seja fiavel e aumente a potencia?

Já agora coloquei um tópico sobre amortecedores do 172 RS servir no DCI 80 se alguem puder ajudar agradecia visto estar quase a comprar os novos e gostaria de saber se serve ou não

Offline snitram

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #23 em: 07 de Março de 2011, 10:18 am »
É assim eu tenho uma Dci de 65 e já troquei o turbo!
Troquei o turbo não porque o estraguei mas sim pelo motivo de repro muito puxada...
Então como já sabes o meu é um turbo kk TGF e eu apliquei o do megane 105cv geo variável  :dance:
o interessante em meter esse turbo ou outro de geo variavel é mesmo coloca.la no teu carro e a fazer o mesmo mas como sabes isso tem que levar algumas alterações nomeadamente colectores, tubo do óleo e depois claro o mais dificil que é mete.lo a trabalhar a geo variável... :dance:
Fiz essa alteração na minha e nada de problemas...atenção aos colectores não deixes que ninguém te meta algo inventado nos colectores tipo colectores artesanais nada disso, os colectores do megane dão ai ou os de 100 como referes.
Mais...não tenho a certeza mas axo que os de 100 o turbo não te compensa na troca, pois não te rentabiliza muito mais que o que tu tens...mas lá sabes...
A gastar tens de passar de burro para Cavalo"como o Povo diz"
Ah qualquer duvida manda para este tópico ou entao manda PM o teu email e falamos melhor se quiseres que te esclarece ehehehehe :dance:

Offline Pedro25

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Senhora da Hora
« Responder #24 em: 08 de Junho de 2011, 19:42 pm »
Ainda bem que a transformaçao do Clio correu bem ! Deve estar engraçado  :grin:

Aproveito este tópico para deixar uma pergunta que tem a ver com o assunto: qual é o turbo de origem da Megane 1.5 105cv ?

Offline snitram

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #25 em: 15 de Junho de 2011, 22:01 pm »
Ainda bem que a transformaçao do Clio correu bem ! Deve estar engraçado  :grin:

Aproveito este tópico para deixar uma pergunta que tem a ver com o assunto: qual é o turbo de origem da Megane 1.5 105cv ?
Sim Sim é amigo!
Pode.se dizer que anda demasiado para o tipo de carro que  é!

Offline overlord

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Costa vicentina
  • Garagem : Renault Megane 3 st 1.5 dci 110cv(Magana)
« Responder #26 em: 16 de Junho de 2011, 02:08 am »
Amigos eu quando o meu motor avariou(bronzes) vi no dialogsys e as referencias de um 100cv para os outros é que todo no bloco era igual mas que ja na cabeça era difirente

Offline snitram

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #27 em: 16 de Junho de 2011, 21:03 pm »
Amigos eu quando o meu motor avariou(bronzes) vi no dialogsys e as referencias de um 100cv para os outros é que todo no bloco era igual mas que ja na cabeça era difirente
Isso já nao sei não te posso dizer nada!