Autor Tópico: Problema. Luz acende. Ajuda  (Lida 20951 vezes)

Offline Batista

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Viseu
Re: Problema. Luz acende. Ajuda
« Responder #45 em: 06 de Julho de 2012, 18:10 pm »
a minha preocupacao é se com essa repogramacao a borboleta fica boa e deixa de me dar estes problemas? porque ela ainda é mt cara para trocar e em alturas de crise nao convem :s

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #46 em: 06 de Julho de 2012, 18:12 pm »
É assim eles disseram-te que 70% dos casos resulta por isso tens de aguardar e ver o comportamento, nós agora não te podemos afirmar a 100% que resulta ou não.

Já agora foi na Litocar??

Offline Batista

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #47 em: 06 de Julho de 2012, 18:13 pm »
sim... fizeram isso mais ou menos em 15/20min. Litocar Viseu

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #48 em: 06 de Julho de 2012, 18:19 pm »
Já agora e se não for descrição quanto te ficou a limpeza disso?

Offline Batista

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #49 em: 06 de Julho de 2012, 18:21 pm »
limpeza 70e acho que sem iva... no dia seguinte fui la e aí é que fizeram a reprogramacao da borboleta... por isso e que tenho o tal receio que nao resulte...

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #50 em: 06 de Julho de 2012, 18:27 pm »
Se a borboleta estiver mesmo avariada, uma reprogramação ou lá o que lhe fizeram, não vai adiantar de nada, o meu clio passou quase uma semana e meia na renault e acabou por levar uma nova, depois de testes e calibrações e etc e tal acabava por voltar a dar erros.
Se o problema dela foi só de "software" fica resolvido com a reposição de valores de fabrica, ou reprogramação, ou lá o que quiserem chamar, no caso de ser do hardware , só trocando....
Agora o que é preciso saber é se a troca de cablagem foi ou não necessária, se o problema estiver desde o inicio na borboleta.

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #51 em: 06 de Julho de 2012, 18:28 pm »
Mas neste momento o carro continua com os mesmos sintomas ou está bom??

Offline Batista

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #52 em: 06 de Julho de 2012, 18:32 pm »
eu sai de la por volta das 15h e ate casa que sao 20min nao deu nada... eles disseram que reprogramaram e apagaram os erros... agora deve demorar um pouco ate acender se tiver continuado com o erro nao?
"sls" isso deixa.me preocupado porque se trabalham na renault a meu ver teem que ser tecnicos de top porque trabalham para uma marca registada, se realmente nao foi da cablagem qual sera a minha posicao? gasto dinheiro e nao resolveu nada? numa marca registada que pago mt mais que numa oficina normal? em tempos de crise o que se quer é gastar dinheiro escusado

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #53 em: 06 de Julho de 2012, 18:36 pm »
Pois mas eles já têm experiência e já sabem e se te disseram que 70% dos casos que resolve porque não tentar?? Ou preferias que te mudassem logo a borboleta e pagasses logo os 500€?????  E como podes ver nesses 70% está incluído o rodrigopt que pelos vistos resolveu no caso dele, por isso tens de aguardar e veres se está ok.

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Lisbon
« Responder #54 em: 06 de Julho de 2012, 19:59 pm »
a troca da cablagem solucionou o problema de ir abaixo etc agora esta luz acendeu com o carro em andamento numa velocidade constante, mas nao dava conta de nenhum comportamento anormal no carro, a coisa é que so acendia... era isto que acontecia com o teu antes de reprogramarem a borboleta?

não, o meu quando acendia a luz ficava com relantim incerto e ia abaixo, ou seja tinhas que tar sempre a dar-lhe aceleração... isso de teres a luz acesa e não notares nada quer-me parecer que seja a ficha do pedal do acelerador...
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Batista

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #55 em: 06 de Julho de 2012, 20:04 pm »
antes quando acontecia esta hipotese sentia perda de potencia mais nada... desligava e ligava em seguida e estava normal... agora com a troca da cablagem essa luz acendeu e nao senti perda de potencia apenas acendeu. desliguei e liguei e ficou normal... fui logo a renault e ligaram a maquina e ai é que fizeram aquela coisa toda da reprogramacao.

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #56 em: 06 de Julho de 2012, 20:40 pm »
Agora só tens de esperar e ver se volta ao mesmo , normalmente e como já foi referido resolveram o problema , se voltar a acontecer é que terás de trocar a caixa da borboleta.
Os técnicos da Renault por norma têm formações periódicas, mas nos carros de há 10 anos para cá acontece que a experiência do mecanico vale muito mas as máquinas é que dizem o que se passa com o carro e se a máquina aponta para o problema X tens de começar por aí e só depois ir ao Y , não há bolas de cristal para se porem a adivinhar  ou pior inventarem

Offline Batista

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #57 em: 06 de Julho de 2012, 22:00 pm »
fui ha pouco dar uma volta e voltou acender... outra coisa que pensei é que normalmente acende tambem quando rodo o volante para a esquerda... nao sei se tem haver mas é uma particularidade que quando me tenho lembrado das vezes que acontece lembro.me disto...
mas acendeu e o pior aconteceu  :lipsrsealed:

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #58 em: 06 de Julho de 2012, 22:49 pm »
Se faz para a Esq. tem de fazer para a Dtª  , isso é a bomba da direcção , melhor a válvula de compensação associada à bomba de direcção assistida
Apresenta o caso aos mecânicos

Offline valente628

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Entroncamento
« Responder #59 em: 06 de Julho de 2012, 23:57 pm »
Batista,

Eu sou cliente assíduo da Renault (Aveiro, Guarda, Riachos e Ponta Delgada) e sempre fui muito bem atendido, com grande profissionalismo e sobretudo com muita transparência!

Diz o sintoma do carro, não dês palpites (os mecânicos são eles!), pede orçamento e deixa bem claro que se não resolver o problema não pagas! Qualquer coisa... livro de reclamações e queixa para a administração da Marca.

Estou a dizer isto porque já me dei mal algumas vezes (na OPEL!).

É caro, não faz mal eu pago, mas..... Sou Bem Servido!

Já agora falaste na direcção... no meu Corsa problemas de luzes de serviço e de direcção resolveram-se com a troca do... rádio da LG que lhe tinha posto.

Ps. Problemas sérios (tipo motor) não inventes como eu nos vidros eléctricos.... Vai à MARCA!!!

Abraço!