Autor Tópico: Revisão Megane 1.5 dci 100 cv de 2004  (Lida 8477 vezes)

Offline rmaraujoo

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ermesinde
  • Garagem : Megane 1.5 DCI 2004
Revisão Megane 1.5 dci 100 cv de 2004
« em: 10 de Julho de 2012, 22:34 pm »
Boa noite

Eu sou novo aqui no fórum e queria tirar umas dúvidas peço desculpa se estou a colocar no sitio errado. Sendo assim aqui vai era possível saber quanto é custa os filtros bem como o preço de rolamentos , pastilhas , discos e mais umas coisas...eu comprei uma Renault Megane 1.5 dci 100 cv de 2004 usada adoro a carrinha e sei que o antigo dono já alterou a correia de distribuição a pouco tempo está agora com 124 mil kms recentemente fui ao mecânico com ela queria saber se esta tudo bem porque notei algo estranho fazia uns barulhos então descobri que tinha um braço de suspensão partido =S ainda foram uns aurelios para colocar direito.....(menos uma coisa a preocupar) agora tenho outra coisa que me preocupa que é vou na auto estrada a 90 por exemplo noto tipo um som vindo do motor o meu mecânico diz que e dos pneus porque tao um bocado gastos mas ando preocupado porque acho que não deve ser isso mas sim algum rolamento =S. Já agora outra dúvida devo limpar a válvula EGR? pelo que li a válvula acumula muito carvão isso significa alguma perda de potência? Em relação ao turbo alguém já teve problemas nesta versão? Que tipos de cuidados devo ter com o turbo?

Cumprimentos Rui Araújo
« Última modificação: 10 de Julho de 2012, 23:23 pm por sls »

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Revisão Megane 1.5 dci 100 cv de 2004
« Responder #1 em: 10 de Julho de 2012, 23:58 pm »
Boas
Vamos por partes, os preços é sempre muito subjectivo, se compras na concorrência se compras na marca.
Para já, o melhor é veres o que realmente a carrinha precisa, e depois ver os preços.
Quanto a EGR - se notas os sintomas de quando ela esta a funcionar mal, deves a limpar, se não notas problemas, é uma questão de ponderares se vale a pena limpar, tens que ponderar o custo/beneficio.
Quanto ao barulho, é só mesmo quando vais a 90 ou mais, ou o barulho também se ouve quando andas a baixas velocidades? E que tipo de barulho é?

Offline rmaraujoo

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 11 de Julho de 2012, 20:10 pm »
Boas sls.

Como não sou muito entendido de mecânica vi aqui no fórum o "tutorial" de como limpar a EGR mas queria saber algo mais tipo eu devo limpar quando?Quando noto que a carrinha ta a perder potencia ou algo assim é alguma coisa que se nota ou algum problema? Em relação ao barulho quando vou na AE noto tipo um zummzummmzumm a 90 constante e quando faço uma curva já nao noto a mim quer me parecer que devo estar a ficar com um rolamento meio gasto isso é caro? Pah fui recentemente ao mecânico ele diz que é dos pneus mais não sei não =S. Já agora alguém sabe como mudar aquele sistema de trancamento de portas  em andamento? como desligar e vice-versa?

Cumprimentos

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
« Responder #3 em: 11 de Julho de 2012, 20:57 pm »
Para activar o trancamento automático pressionas o botão de fecho das portas uns segundos, ouves um bip e já está, para desactivar é fazer o mesmo.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #4 em: 11 de Julho de 2012, 21:16 pm »
quanto a egr , e daquelas coisas, limpar não faz mal, se te sentes à vontade em fazer, é seguires as indicações da DIY.

Quanto ao rolamento, faz o seguinte, pões a roda no ar e roda-a e tenta perceber se ouves algum ruído estranho, e comparas com a roda do outro lado, se ouvires algum ruído estranho, pode mesmo ser do rolamento, mas para trocares os rolamentos precisas de ferramenta especial, não é coisa que se faça facilmente em casa.

Offline rmaraujoo

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 11 de Julho de 2012, 22:10 pm »
Obrigadão Hardecore e Sls pela ajuda =) já agora aconselham a deixar o turbo arrefecer antes de desligar a viatura? ou é so um mito apesar que o turbo aquilo aquece mas não sei há muita gente que desliga logo =S mas mesmo assim obrigado pelas dicas =) Cumprimentos

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #6 em: 11 de Julho de 2012, 22:18 pm »
usa a pesquisa  :tongue: e vais encontrar tópicos que falam sobre o arrefecimento do turbo e muito mais, por exemplo este - http://www.renaultpt.com/index.php?topic=9994.0