Boas a todos!!!
Preciso de um conselho vosso. Tenho um problema com o farol nevoeiro traseiro (esquerdo) que não liga. Levei o carro à renault, e eles diagnosticaram ao fim de 2,5 horas que o problema é que a uch tem avaria nessa função do farol de nevoeiro. Parece que a uch não manda corrente para ligar o farol.
A solução segundo a marca, passa por mudar a uch, o que dá um estouro de 400 Euros. E perguntei-lhe se não haveria outra solução (pois 1 luz nao justifica tanto valor), o que me responderam que sim, mas não oficial, que é ajustar um botão com uma ligação à corrente dos médios, o que daria por volta dos 60 euros. O problema neste caso, é que não me conseguem arranjar um botão que se adapte, pois tem de estar de acordo com a legislação (botão com simbolo nevoeiro, luz ambar). Propus-lhe, que para contornar isso, e uma vez que nao tenho no meu megas o ESP, adaptar esse botão, mas que o chefe de oficiona se mostrou reticente.
Pergunto: Acham que esta solução funciona para contornar o problema? Será que este botão funciona por impulso ou é mesmo interruptor?
Podem ajudar pf, é que tenho ai a inspecção à porta, e com isto vejo uma grande possiblidade em o carro reprovar.
obrigado