Autor Tópico: Motor 105cv danificado  (Lida 18832 vezes)

Offline joshuac

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
Re: Motor 105cv danificado
« Responder #15 em: 23 de Agosto de 2012, 13:35 pm »
Pessoal sem stress....

Volto a explicar.....

O carro nao passou oleo no turbo e ponto final! O carro tinha oleo em perfeito estado quando retirei o carter (a execepão de umas limalhas no fundo devido ao que lhe aconteceu.
O turbo ter uma folgazita exagerada nao quer dizer que esteja danificado, pois a carrinha ate puxava bem! No entanto tambem nao quero dizer que esteja no seu melhor estado.

Em relação a bateria arrebentar so vejo uma explicação esforço do motor provocando uma descarga.....

Em relação ao motor reparado, é facil de explicar, aqui de certeza que também andam muitos artistas que trabalham na renault correcto?? segundo me informaram os motores deste modelo são como ouro correcto?? Então o que alguns fazem é comprar carros batidos de seguro etc e "rectificam" os motores de forma a vende-los e so no motor fazem quase o dinheiro que deram pelo carro acidentado....

este motor que falei foi retirado de um carro acidentado. O homem trabalha na renault e faz uns biscates em casa, inclusive vai comprando uns motores e vai rectificando/rever! (bronzes etc) e depois vende com um ano de garantia. Logico que este ano de garantia não é assinado em papel etc etc etc mas é ca da beira o homem e ja o conheço é imenso tempo....

Se o carro esta original??? penso que sim mas nao afirmar pois nao o comprei novo. Tenho-o acerca  de 1 ano e meio...

Fiz-me perceber???

No entanto se alguem quiser ver o carro e eu seu estado eu mostro, não ando ca a inventar nem a confundir.  as coisas. ou se alguem tiver material deste para venda eu ainda ando na fase da pesquisa, pois ainda não comprei nada, mas quero ver se decido ate ao fim da semana

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #16 em: 23 de Agosto de 2012, 13:39 pm »
Então qual a causa do sucedido no motor?

Offline Icewolf

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Oliveira de Azeméis
  • Garagem : Laguna II Fase I Privilege 1.6 16v
« Responder #17 em: 23 de Agosto de 2012, 13:56 pm »
Só para nota....

Tens esse motor desde os 0 km's!? foi comprado novo?

Digo isto, porque também tive um prejuizo grande no 1.9 dCi da Laguna I fase II cá da casa... teve que levar uma cabeça completa nova... partiu-se a bomba da água em andamento, ela rachou mesmo ao meio, saltou o rolamento onde passa a correia fora e descomandou o motor em plena Auto-estrada (A32)....

Eu penso assim... a carrinha tinha a volta de 160 mil km's +-.... foi comprada nova no ano 2000 com 0 km's... vi-a a chegar em cima de um camião com matricula francesa ao stand.... foi a ultima carrinha a ser fabricada na França, não havia mais nenhuma igual em lado nenhum... até que não veio com a cor que pedi-mos e ainda ofereceram estofos em pele, caixa de cd's, tecto de abrir, etc....

Visto que foi comprada nova, sei muito bem o estado do motor, que foi sempre bem tratado, e tudo não passou de um pequeno azar... motor todo arranjado, com mão de obra... levou cabeça completa da concorrência (a volta de 900€ + iva)... kit de distribuição completo, bateria nova (também foi a vida não sei porque, estava boa antes do problema) e mais coisas, foi prejuízo para €2200... todo o serviço com garantia... um motor reconstruido ficava +- ao mesmo preço mas e o historial dele!? um numa sucata de desmantelamento ainda mais barato ficava, mas lá está... historial do mesmo?

Tem-se que ponderar muito bem as coisas..... se não tens ideias de trocar de carro a curto prazo.... eu ponderava o arranjo, se for para trocar daqui por uns tempos chegou a altura ideal.... :P
||  Laguna II Fase I Privilege 1.6 16v GPL  || Laguna I Fase II Break RXT 1.9 dCi  ||  Toyota Yaris P1 1.0 16v   ||

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
« Responder #18 em: 23 de Agosto de 2012, 14:19 pm »
A parte dele se desligar sozinho é complicada devido ao que aconteceu à bateria. Torna as coisas um pouco confusas.

Acredita que se ele alvorasse o menor problema seria o não ter bateria... Quando o Turbo parte e chupa o óleo todo pela admissão tu nem tão pouco consegues desligar o carro porque, por mais que lhe falte electrónica para o controlar, continua a entrar-lhe combustível (neste caso óleo) que o mantém em funcionamento, e quanto mais entra mais ele acelera, e quanto mais acelera mais chupa óleo pelo turbo portanto mais óleo entra e assim sucessivamente até partir ou acabar o óleo.... A única hipótese se o parar é engatar uma mudança alta travar a fundo e largar a embraiagem para calar o motor, tirando isso nada o pára...

Agora, o facto de a bateria rebentar é de facto muito estranho mesmo, não faço ideia o que possa causar tal coisa...

Quanto ao motor reparado, neste caso não é propriamente reparado, é retirado de um acidentado e eventualmente feita alguma manutenção preventiva como é o caso dos bronzes... Assim a história é outra, o que me "assustou" foi dizeres que o estavam a reparar para vender... Desta forma já talvez seja de aproveitar visto que a reparação do teu é bem capaz de ficar mais cara que esse motor... Tudo depende dos valores pedidos...

Offline red46

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Clio II.III Dynamique 1.2 16v 75cv 2004
« Responder #19 em: 24 de Agosto de 2012, 04:55 am »
Boas.

brooklyn_bounce, o Artur até foi esta semana ou a passada em que contou uma história de um motor que alvorou e ele não pode fazer nada por a carrinha ser de caixa automática.

Cumprimentos

Offline joshuac

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #20 em: 24 de Agosto de 2012, 09:38 am »
Boas pessoal.

Obrigado pelas opiniões dadas pois é sempre bom ouvir outras "vozes" em relação ao meu problema.

Como ja tinha referido é sempre um pau de dois bicos..... Mas tenho de decidir a situação... A renault fala-me por volta dos 5000€ e dizem que o motor também nao é novo. é sim reparado ou rectificado e dao a garantia..... No entanto 5000€ da quase para comprar outra carrinha....

Amanha vou ter com essa pessoa conhecida que esta a acabar de fazer a "manutenção" ao motor e ver numeros etc.

No entanto comprar um motor numa sucata se a gente nao o vê sair do chassi nunca ira saber quantos km's tem ao certo é sempre um risco grande....

Ontem também me indicaram uma sucata aqui em braga, onde um familiar dessa pessoa que me indicou deixou la ficar um megane (carro) batido por 1700€ (tinha chegado a acordo com o seguro e ficou com o carro) o motor tem 70000km's e diz que fez sempre as revisões na Renault.

Amanha vou correr isso tudo de forma a decidir o que fazer.

cumps
joshuac

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #21 em: 24 de Agosto de 2012, 23:32 pm »
Foi exactamente o Artur que há uns tempos atrás me chamou a atenção para a possibilidade / probabilidade de isso acontecer e também me contou essa experiência na primeira pessoa... Já serviu para passar a "técnica" de paragem à maria não vá acontecer nas mãos dela...

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #22 em: 25 de Agosto de 2012, 01:19 am »
se o injetor tem a ponta partida pode ser essa a causa do motor rebentar , deu-se uma explosão de gasoleo acima do normal e é o bastante para derreter tudo
em tempos mostrei por aqui fotos de um motor em que o topo do piston derreteu até ao 1º segmento e foi por causa de um injetor que em vez de pulverizar começou a "mijar"

Offline ivo ferreira

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : MeganeIII
« Responder #23 em: 01 de Setembro de 2012, 13:28 pm »
desculpa lá mas li o que aconteceu ao motor do teu carro, e pensei se me podias ajudar.
tenho um clio em que me foi dito que precisa de um turbo novo. o carro tem 157 000 km...
fiquei admirado porque tenho um outro clio que é de trabalho, clio de 2007 e que tem 400 000 km e nunca tive problema algum com ele a nivel de motor nem turbos!!!!
podes ajudar?

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Got to love corners
« Responder #24 em: 01 de Setembro de 2012, 15:27 pm »
Pesquisa aqui no fórum por esse problema :wink:

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #25 em: 01 de Setembro de 2012, 15:55 pm »
Depende do tipo de motor há uns que deram muitos problemas ao nivel do turbo, e outros a nivel das das capas de bielas, e outros que nunca deram problemas. Se fizeres uma pesquisa por "turbo" vais encontrar a resposta a tua duvida.

Offline joshuac

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #26 em: 11 de Setembro de 2012, 08:36 am »
Boas pessoal.

Ca estou eu novamente a dar as novidades.

Entao em primeiro lugar quero dizer que nao comprei o tal motor falado anteriormente, visto que o preço nao estava de acordo com o esperado.

Então no passado Sabado fui tirar um a uma carrinha "espanhola" que estava numa sucata conhecida e com 81 250km.

Ontem comecei a fazer uma revisao aquilo antes de colocar (mudar distribuição, capas, filtros, limpar injectores etc)

Quando desmontei as capas quase todas elas estavam em muito bom estado a excepção de uma

Uploaded with ImageShack.us

Mas ok la mudei isto e voltei a montar. agora surgiu-me uma duvida que gostaria de saber se alguém me pode ajudar.

Estava a mudar o disco da embraiagem do motor partido para o comprado e não reparei ao certo qual a posição do disco.

a minha duvida prende-se ao facto de saber se aquele ressalto do disco de embraiagem (ver foto) que encaixa no veio estriado da caixa fica para o lado do bloco ou para o lado da caixa.

Uploaded with ImageShack.us
se alguem me pudesse dizer agradecia.

cumps
joshuac
« Última modificação: 11 de Setembro de 2012, 13:10 pm por sls »

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Got to love corners
« Responder #27 em: 11 de Setembro de 2012, 08:42 am »
Realmente aquele capa já estava a apresentar desgaste. Metes-te umas reforçadas/corrigidas?

Offline joshuac

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #28 em: 11 de Setembro de 2012, 09:46 am »
Aquela capa ja tinha um Ressalto de 0.8mm  hehe

Eu fui a renault e pedi umas capas para aquele motor!!! Se são corrigidas ou reforçadas nao sei.....

cumps
joshuac

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #29 em: 11 de Setembro de 2012, 10:14 am »
E com aquela capa assim a cambota estava totalmente ok?

Quanto à embraiagem, julgo que isso é para o lado de fora, mas é melhor esperar que alguém te confirme.