Autor Tópico: Motor 105cv danificado  (Lida 18831 vezes)

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Motor 105cv danificado
« Responder #30 em: 11 de Setembro de 2012, 13:28 pm »
Essa saliência fica virada para o volante do motor, ela ira "entrar" dentro do "buraco" que o volante do motor tem, pelo menos no clio foi assim.

Como se pode ver na imagem a saliência do disco ficou virada para o volante do motor

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #31 em: 11 de Setembro de 2012, 13:59 pm »
Em primeiro lugar as capas do motor " novo" estavam dessa maneira?? Ok parabéns pela compra.

Em segundo lugar o disco de embraiagem têm a inscrição ( "Gearbox side") logo consegues saber o lado correcto.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2012, 17:01 pm por caçoilauto »

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #32 em: 12 de Setembro de 2012, 02:08 am »
a capa com esse buraco quase de certeza que já marcou a cambota ....

Offline joshuac

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
« Responder #33 em: 12 de Setembro de 2012, 12:07 pm »
Essa saliência fica virada para o volante do motor, ela ira "entrar" dentro do "buraco" que o volante do motor tem, pelo menos no clio foi assim.

Pois ai é que reside a duvida..... pois ja me disseram as duas situações.....

A questão é que se ficar para o lado do motor parece-me que o veio da caixa de velocidade encaixa muito pouco.

Se ficar para o lado da caixa parece-me que fica com o rolamento da caixa muito tangente ao centro do disco......

Em primeiro lugar as capas do motor " novo" estavam dessa maneira?? Ok parabéns pela compra.

Não percebi esse comentario!!! A não ser que eu fosse vidente e adivinhasse que as capas poderiam estar assim num carro com 81000 km mas bom .......

Em segundo lugar o disco de embraiagem têm a inscrição ( "Gearbox side") logo consegues saber o lado correcto.

Essa parte nao reparei, nao me pareceu ver essa descrição mas vou confirmar melhor....

a capa com esse buraco quase de certeza que já marcou a cambota ....

A cambota nao esta má. Esta em bom estado.

cumps
joshuac

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #34 em: 12 de Setembro de 2012, 14:05 pm »
Nesse caso, faz o seguinte, com o disco na mão, colocas junto ao volante do motor , na posição errada as molas da embraiagem batem no volante do motor (foi o que me explicaram), mas claro, eu quando troquei a minha embraiagem não tive essas duvidas, porque tive o cuidado de ver (com fotos e vídeo) a posição da embraiagem original, só ainda não postei o DIY porque não tenho tido tempo para o concluir.
Mas se tiver escrito, como disse o caiçoila, segues essa indicação. Eu sou sincero, não me lembro de ver qualquer inscrição desse género na minha   :assobio:, como tinha a certeza da sua colocação correcta, nem me dei ao trabalho de inspeccionar o  disco, à procura de tal coisa.