Boas,
em primeiro lugar gostaria de saber se este problema já teve resolução pois o tenho um problema semelhante
Olá pessoal!
Sou novo aqui e não percebo nada de mecânica...
Tenho um problema no meu Renault clio 1.9D de 99 sem turbo, que quando ligo o carro a frio ou quente ele por uns segundos deita fumo branco e engasga e de seguida mais uns segundos a fazer um barulho ( tec tec tec) depois para e fica tudo normal
No meu caso estes sintomas são os mesmos mas para além destes passa-se o seguinte:
-Os sintomas anteriores acontecem em frio
-Nunca pega à primeira, só à segunda ( ou à terceira se estiver muito frio)
-Quando pega fica todo descomandado e depois de uma leve aceleração estabiliza
-Quando pega faz sempre o fumo branco
-O motor tem muito pouca força e morre com muita facilidade ( subidas por exemplo)
-Mesmo que acelere a fundo não faz fumo pelo escape
Comprei a carrinha já com este problema mas gostava de o solucionar pois torna-se um pouco incomoda de conduzir.
Penso que a injecção estará a ponto pois quando a comprei mandei trocar a distribuição na Renault.
Depois disso já me deram várias hipóteses mas como tudo são suposições e todas elas requerem algum dinheiro para as ensaiar gostava de saber se já alguém teve algum problema semelhante e qual a solução.
Neste tópico já foi referido uma situação que também a mim já me levantaram essa hipótese que é uma pequena peça electrónica que existe em cima da bomba.
Obrigado a todos e fico a aguardar por possÃveis soluções
Um abraço