Autor Tópico: Problema com o comando da renault laguna break 1997  (Lida 25181 vezes)

Offline np63om

• 1.0 SCe
  • *
Re: Problema com o comando da renault laguna break 1997
« Responder #15 em: 10 de Setembro de 2012, 23:55 pm »
Arthur, em pleno acordo com que dizes, mas o estranho foi que tudo estava bem, simplesmente o botão de contacto esteve preso pela borracha, sempre a fazer contacto, depois retirei por estar nesse modo, e o comando nunca mais foi o mesmo, pergunto será que por ter estado a fazer contacto mesmo que por breves minutos bloqueou, não me parece...

depois retirei a borracha, coloquei pilhas novas, voltei a soldar o botão de contacto, e tudo sempre na mesma, o led acende muito mesmo muuuito fraco...

e n faz nada...antes nem por isso sempre funcionou e bem, logo que coloquei o botão de contacto novo...sempre a trabalhar por achar ficar bem à vista, o botão de contacto com um pedaço de borracha, pronto, foi a gota de água...

ajudem-me a compreender, este tipo de comando bloqueia?? tem alguma coisa assim parecida? julgo que n mas...

Obrigado uma vez mais, a sério!!

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #16 em: 10 de Setembro de 2012, 23:57 pm »
o comando não bloqueia
de qualquer forma, não estou a ver, aquilo que podia ajudar já ajudei, pois sem estar a ver, apenas posso dar ideias ou palpites.
a alternativa ai é mandar desligar o imobilizador e fica o problema resolvido

Offline np63om

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #17 em: 11 de Setembro de 2012, 00:01 am »
Arthur, já o que fizes-te já foi uma grande ajuda, a sério, obrigado por tudo, mas de facto o que falas-te sobre o imobilizador, é um pedaço de metal ou lá o que é, escuro que estão ao lado do circuito, dentro do comando, erido botão de é isso o imobilizador, o que isso faz? serve para reconhecer o carro será, ou para fazer bloquear o circuito de comando do alarme, ou seja onde tem o referido botão de contacto as pilhas etc etc??

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #18 em: 11 de Setembro de 2012, 00:03 am »
o imobilizador serve para quando o carro não reconhece a chave programada, cortar a gasolina e o carro não pegar . Se o mandares desligar, o carro vai pegar sempre mesmo com a chave avariada

Offline np63om

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #19 em: 11 de Setembro de 2012, 00:08 am »
Neste caso n tem mal nenhum visto que a unica coisa que n está a trabalhar é o comando de abertura do alarme, logo se o alarme n estiver "amado" n tem problema, agora o GRANDE prolema é como fazer funcionar o alarme, quero dizer o circuito de comando, bem já estou mais descansado, pois sendo o imobilizador só para ligar, que n tem nada a ver para bloquear o circuito ou o sinal do carro, a n ser só o ponto de ligação quando se roda a chave e se o imobilizador estiver off ain n vai ligar o carro.

mas neste caso como é só o circuito de comnado do alarme acho que n tem mal nenhum e nada bloqueia só o alarme é que n vai funcionar...certo??

Offline np63om

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #20 em: 11 de Setembro de 2012, 00:15 am »
Amanhã, como ultimo teste, vou tentar ir a uma casa onde fazem cópias de chaves e comando, a ver se o comando pelo menos emite algum sinal, quero dizer se dor para cópiar é pq algo se passa mas que ainda está a "funcionar" mas n emite sinal de comando...que acham??

Por ultimo, mais alguma ideia do que possa fazer como testes, será que só depois de colocar a chave a ignição e ligar o carro o circuito volta ao normal?? n me parece mas já julgo tudo...

Arthur e quem mais...um grande grande obrigado a sério...

com tudo já foi uma grande ajuda em saber alguns promenores...pelo menos o funcionamento do próprio comando e o que é o imobilizador etc etc...

No caso ter queimado alguma coisa, pode tudo ser colocado novo sem o problema de n funcionar... melhor bloquear??

Offline np63om

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #21 em: 11 de Setembro de 2012, 00:53 am »
Por ultimo, fiquei agora a saber, o seguinte, não sei se aplica ao meu caso mas é o seguinte:

RENAULT LAGUNA 1.8   1994- 98

funcinamento do sistema

- se premimr o botão da chave uma vez faz funcionar a trancagem central e activa o alarme.

PROGRAMAÇÃO:

Quando:

- Chave acrescentada ou substituida
- Avaria no sistema

COMO:

Nota: As chaves indentificadas com 5 números no corpo não precisam de ser programadas.

- Chaves sem identificação no corpo.
-As chaves de substituição só podem ser programadas com equipamentos de diagnóstico.
- Chaves identificadas com 5 ou 7 caracteres no corpo.
- As chaves de subtituição so podem ser programadas com equipamento de diagnóstico
- Chaves identificadas com 8 caracteres no corpo
- certifique-se de que a ignição está desligada.
- Pirma o botão da trancagem central das portas do veículo durante mais de 5 segundo.

Nota: as portas trancarão ou destrancarão.

* Marca no corpo da chave
* 5 números - infravermelhos
* 5 caracteres - infravermelhos
* 7 caracteres - infravermelhos
* 8 caracteres - Emissor-receptor e infravermelhos ou rádiofrequência

Offline np63om

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #22 em: 11 de Setembro de 2012, 00:57 am »
Agora o que me falta saber é, se os caracteres inciam pos números ou letras, é que te alguns até mesmo no circuito, mas penso que flam sobre o próprio espeaço onde fica o circuito, ou seja no plástico, serão esses os caracteres que estão no plástico no interior do comando??

Obrigado uma vez mais, por tudo, caso saibam como se programa ou onde poderei o fazer, muito agradecia!!

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #23 em: 11 de Setembro de 2012, 06:41 am »
O mais pratico seria dirigires-te a uma oficina renault, eles tem lá a maquina de diagnostico , se for necessário, para a codificação/programação da chaves.

Offline Icewolf

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Oliveira de Azeméis
  • Garagem : Laguna II Fase I Privilege 1.6 16v
« Responder #24 em: 11 de Setembro de 2012, 11:38 am »
Já agora, onde raio é que comprou um botão novo para a chave!?

É que tenho uma da Laguna I Fase II cá de casa encostada porque o botão foi mesmo a vida, contactei várias casas de componentes electrónicos pelo País e nenhuma delas me consegue arranjar botões para essa chave.... até que a dias foram-se cerca de 100€ por um comando novo na Renault.

A borracha do botão apenas serve para proteger o comando do pó a bem dizer... é muito fraca e dura muito pouco, vendem-se carcaças em casas de chaves... é a única hipótese de voltar a ter borracha no botão...

(eu ando a pensar noutra hipótese, comprar um alarme com chave retráctil...)
||  Laguna II Fase I Privilege 1.6 16v GPL  || Laguna I Fase II Break RXT 1.9 dCi  ||  Toyota Yaris P1 1.0 16v   ||

Offline np63om

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #25 em: 11 de Setembro de 2012, 14:54 pm »
sim de facto, a borracha é para proteger o interior.

Bom, acho já a  ver luz ao fundo do túnel, é assim segundo postei anterior-mente, lendo o ultimo paragrafo, onde falei sobre os comando de rádio-frequência, o que é o caso destes comandos.

Agora, penso eu, que ao fazer o referido teste poderei da vida ao comando de novo, caso não consiga penso que só com um circuito electrónico novo...

se assim for, no caso de adquirir um circuito novo, será possível programar o mesmo, penso que se for via rádio frequência será da mesma forma como já relatei...

Que dizem?

Agradeço uma vez mais todo o empenho e ajudas até agora, espero do que sei também colaborar de forma contributiva para quem possa ter uma perfeita noção o que fazer  sobre de terminados comandos!

Obrigado! :wink:

Offline np63om

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #26 em: 11 de Setembro de 2012, 15:08 pm »
Concluindo o raciocínio de programação das chaves, ao que me parecer não ter sido muito claro:

então é assim:

- certifique-se de que a ignição está desligada.
- Pirma o botão da trancagem central das portas do veículo durante mais de 5 segundo.

As portas deverão, trancar e depois destrancar.

-Executar no espaço de 10 segundo:
Prima duas vezes (em alguns modelos uma vez) o botão trancar/destrancar da primeira chave.

E deverá ficar programada!

Obrigado uma vez mais, as ajudas, espero que sinceramente possa ter ajudado em alguma coisa, muito embora no meu caso ainda não tenha solução alguma, visto que o comando não dá sinais de vida... :huh:

Quem poder ajudar, muito agradeço!

Obrigado!

Offline Icewolf

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #27 em: 12 de Setembro de 2012, 01:06 am »
comando novo...

1 semana de espera e cerca de €80 + iva..... sem lâmina
||  Laguna II Fase I Privilege 1.6 16v GPL  || Laguna I Fase II Break RXT 1.9 dCi  ||  Toyota Yaris P1 1.0 16v   ||

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #28 em: 12 de Setembro de 2012, 01:30 am »
Entendes minimamente de eletronica certo?

Tens aí uns fios á mão? O problema pode estar no botão em si, logo faz um chante no comando de forma a destrancares o carro ;) mal ele destranque, retira o chante ;)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Icewolf

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #29 em: 12 de Setembro de 2012, 02:06 am »
Eu só não sei onde raio encontrou botões para aquele comando, procurei em todo o lado e não encontrei.... e tenho um cá em casa a funcionar, só a precisar de um botão...