Autor Tópico: Clio III Avariou..  (Lida 21037 vezes)

Offline MRC

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Re: Clio III Avariou..
« Responder #45 em: 05 de Outubro de 2012, 12:20 pm »
Caso semelhante em D4F de Clio 3 há uns tempos que tenho conhecimento. Mola de válvula com defeito e (neste caso também) junta de cabeça com repasse. Já num fórum espanhol ouvi falar de que certas unidades dos D4F nos Clio 3 vinham com defeito nas válvulas e/ou cabeça de motor.

Boa sorte na reparação.
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Monsieur Cléon, What Else?

Offline almamater

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Re: Clio III Avariou..
« Responder #46 em: 10 de Outubro de 2012, 20:45 pm »
Clio is back  :cool:

Resumindo, o rapaz meteu apenas a mola porque a válvula parecia estar bem, afinou tudo e montou as peças todas e voilá já pegou bem.. xisa! Caso contrário a válvula/cilindro podiam estar danificados e aí sim desmontar a cabeça do motor e afins. Por sorte ficou bom e já foi dar uma curva e mesmo a puxar o motor está igual ao que era :)


Offline scenick

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Re: Clio III Avariou..
« Responder #47 em: 10 de Outubro de 2012, 21:01 pm »
e em quanto ficou a brincadeira?

Offline Blurr

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Re: Clio III Avariou..
« Responder #48 em: 10 de Outubro de 2012, 21:27 pm »
Montaste a mole sem remover a cabeça de motor??? Como se faz isso?

Offline almamater

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Re: Clio III Avariou..
« Responder #49 em: 10 de Outubro de 2012, 23:08 pm »
Tirando a tampa das válvulas e toda essa parafernália dá para substituir, só se quiseres tirar a válvula mesmo é que não dá.  total de 170€

Offline carlosjcm

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Re: Clio III Avariou..
« Responder #50 em: 10 de Outubro de 2012, 23:10 pm »
Então se não tiraste mesmo a válvula não sabes ao certo se estaria mesmo boa a válvula ou não!!!

Offline Blurr

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Re: Clio III Avariou..
« Responder #51 em: 11 de Outubro de 2012, 14:47 pm »
Desconheço isso... A única maneira que conhecia de tirar uma valvula era usar um grampo que aperta a mola e depois levava umas meias luas que prendia aquilo tudo... Vivendo e aprendendo....

Offline Caçoilauto

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Re: Clio III Avariou..
« Responder #52 em: 11 de Outubro de 2012, 16:51 pm »
Arrisca um pouco a deixa-la cair para dentro da camisa do piston, já para não falar que se a mola partiu a válvula têm empeno na certa.

Se é muito ou pouco não sei mas que têm empeno é garantido.

Resultados à posteriori do empeno : Desgaste excessivo e irregular da guia, e esforço dos martelos de válvulas.

De Seguida CAPUT

Offline almamater

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Re: Clio III Avariou..
« Responder #53 em: 11 de Outubro de 2012, 16:57 pm »
esperemos que não faça Caput tão depressa :)

Offline carlosjcm

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Re: Clio III Avariou..
« Responder #54 em: 11 de Outubro de 2012, 17:06 pm »
Depois da opinião do caçoilauto eu pessoalmente mandava rever isso melhor ;)

Offline Blurr

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Re: Clio III Avariou..
« Responder #55 em: 11 de Outubro de 2012, 23:45 pm »
é que tirar a cabeça de motor não é nada de complicado...