Autor Tópico: Troca Discos e Pastilhas Laguna II Phase I 1.9DCI  (Lida 17810 vezes)

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Troca Discos e Pastilhas Laguna II Phase I 1.9DCI
« Responder #30 em: 05 de Outubro de 2012, 13:49 pm »
exacto SLS.

Pelo menos nos últimos que tenho visto (Não RS)

Offline Icewolf

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Oliveira de Azeméis
  • Garagem : Laguna II Fase I Privilege 1.6 16v
« Responder #31 em: 05 de Outubro de 2012, 21:38 pm »
Não sei porque... mas os Brembo MAX que coloquei na Laguna I Fase II 1.9 dCi cá de casa, não chiam... travam que nem doidos, não têm nada mas mesmo nada a ver com os de origem, mas barulhos 0..... a não ser em altas velocidades que sente-se mais no pedal o poder de travagem e aquele barulho (nada de chiar) de pastilha a agarrar o disco...
||  Laguna II Fase I Privilege 1.6 16v GPL  || Laguna I Fase II Break RXT 1.9 dCi  ||  Toyota Yaris P1 1.0 16v   ||

Offline mascondez

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu, Portugal
  • Garagem : Laguna Break II 1.9 Dci Privilege
« Responder #32 em: 05 de Outubro de 2012, 23:38 pm »
Ja esta decidido e amanha vai se comprar o material, vai ser discos e pastilhas TRW.
Talvez digam que sou burro podia meter material melhor mas sendo TRW que trazia de origem, e também foi o que me recomendaram, e o preço também e convidativo.

Opinem  :grin:

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #33 em: 05 de Outubro de 2012, 23:42 pm »
Então já decidiste e agora queres opiniões da malta? :rolleyes:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline jcps001

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Madeira
  • Garagem : Clio III Fase 1 dCi 85
« Responder #34 em: 06 de Outubro de 2012, 10:55 am »
Não sei porque... mas os Brembo MAX que coloquei na Laguna I Fase II 1.9 dCi cá de casa, não chiam... travam que nem doidos, não têm nada mas mesmo nada a ver com os de origem, mas barulhos 0..... a não ser em altas velocidades que sente-se mais no pedal o poder de travagem e aquele barulho (nada de chiar) de pastilha a agarrar o disco...

Mas o desgaste nas pastilhas é maior... Não? E de certeza que são mais caros... Por acaso, depois ler este tópico e outros, equacionei a hipótese de meter esses discos com pastilhas também brembo... Mas não sei... Acho que é um exagero, pelo menos para mim.

Se ao menos o desgaste fosse o mesmo... Mas acho que isso deve comer pastilhas como o Fernando do Preço Certo come chouriços!
http://www.youtube.com/watch?v=gNu5BBAdQec Pedro Passos Coelho - Best Of

Offline Icewolf

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Oliveira de Azeméis
  • Garagem : Laguna II Fase I Privilege 1.6 16v
« Responder #35 em: 06 de Outubro de 2012, 12:18 pm »
melhorar o sistema de travagem NUNCA é desperdício, está-se e melhorar a segurança de quem vai dentro do carro e fora...
Consegue-se reduzir a distância de travagem... claro que cada um sabe de si, eu prefiro segurança....
A Laguna I Fase II 1.9 dCi cá de casa, está com discos Brembo Max (ranhurados), pastilhas tinha ideias de andar com EBC Green Stuff, mas não, essas tenho no carro da mulher... também tenho pastilhas da Brembo.
a travagem em comparação com o de origem melhorou muito... barulhos como já disse, não sinto nada mesmo...
Quando chia a travar o problema não é dos discos, mas sim das pastilhas... por exemplo as Ferodo DS2500 são um pesadelo para travar a frio, fazem uma barulheira tremenda... agora as Ferodo Premier já são excelentes...
Lembro-me que discos, pastilhas e mão de obra... rondou os €200 a €250... (isto os discos da frente, que os de trás são mais baratos)
Quanto ao comer pastilhas, uns discos ranhurados gastam um pouco mais, e uns perfurados nem se fala... mas, já foram feitos 20 mil km's +- desde que tenho o conjunto na Laguna e até agora e ainda tem muito para gastar... :P
« Última modificação: 06 de Outubro de 2012, 12:35 pm por sls »
||  Laguna II Fase I Privilege 1.6 16v GPL  || Laguna I Fase II Break RXT 1.9 dCi  ||  Toyota Yaris P1 1.0 16v   ||

Offline jcps001

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Madeira
  • Garagem : Clio III Fase 1 dCi 85
« Responder #36 em: 06 de Outubro de 2012, 21:16 pm »
Parece porreiro então... Um dia talvez, experimento esses discos...
http://www.youtube.com/watch?v=gNu5BBAdQec Pedro Passos Coelho - Best Of

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
« Responder #37 em: 09 de Outubro de 2012, 23:50 pm »
Eu quando falei em barulho dos Brembo MAX também não falava em chiar... É mesmo o "barulho" que a pastilha faz a agarrar no disco ranhurado, e daí também a maior sensibilidade na travagem, especialmente em carros sem ABS, por esse "barulho" consegue-se ter percepção total da travagem e com alguma experiência não deixar bloquear as rodas...

Pra mim foi dos melhores discos que usei, na altura num Golf III mas também já os experimentei em outros carros e sempre me deixaram com aquele sorriso a cada travagem mais à séria...  :)

Quando precisar de discos na Megane tenho de ver os preços deles...
« Última modificação: 09 de Outubro de 2012, 23:57 pm por sls »