melhorar o sistema de travagem NUNCA é desperdÃcio, está-se e melhorar a segurança de quem vai dentro do carro e fora...
Consegue-se reduzir a distância de travagem... claro que cada um sabe de si, eu prefiro segurança....
A Laguna I Fase II 1.9 dCi cá de casa, está com discos Brembo Max (ranhurados), pastilhas tinha ideias de andar com EBC Green Stuff, mas não, essas tenho no carro da mulher... também tenho pastilhas da Brembo.
a travagem em comparação com o de origem melhorou muito... barulhos como já disse, não sinto nada mesmo...
Quando chia a travar o problema não é dos discos, mas sim das pastilhas... por exemplo as Ferodo DS2500 são um pesadelo para travar a frio, fazem uma barulheira tremenda... agora as Ferodo Premier já são excelentes...
Lembro-me que discos, pastilhas e mão de obra... rondou os €200 a €250... (isto os discos da frente, que os de trás são mais baratos)
Quanto ao comer pastilhas, uns discos ranhurados gastam um pouco mais, e uns perfurados nem se fala... mas, já foram feitos 20 mil km's +- desde que tenho o conjunto na Laguna e até agora e ainda tem muito para gastar...