Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
21 de Outubro de 2025, 09:39 am
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Motor
»
Megane 1.5 Dci não pega.
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Megane 1.5 Dci não pega. (Lida 34722 vezes)
Maxado
1.0 SCe
Megane 1.5 Dci não pega.
«
em:
23 de Outubro de 2012, 11:38 am »
Boas pessoal,
Ora bem estou com "ligeiro" problema no meu megane..simplesmente não pega.:S
Então é o seguinte, ponho o cartão no carro ele acende o painel como de costume faz tudo bem e depois o motor de arranque não da sinal de vida apenas se ouve um clik.
Isto foi de um momento para o outro, num espaço de uma hora deixou de arrancar, ou seja, parei o carro fui beber café e quando voltei puff..fez greve!! Tendo em conta a bateria ser nova descartei essa hipótese.
Já alguém teve o mesmo problema?
E agradecia outra informação, a pouco postei este mesmo tópico na secção errada, como posso eliminar o outro?
Cumps.
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Megane 1.5 Dci não pega.
«
Responder #1 em:
23 de Outubro de 2012, 12:32 pm »
Em relação ao outro tópico, não te preocupes, já está resolvido, em relação ao motor de arranque pode ter ido à vida, mas para já experimenta outra vez, a ver se já lhe passou a telha. Convém verificar se o problema não estará na bateria, mesmo nova, pode dar o "berro" de um momento para o outro, e depois verifica os fusÃveis.
Registado
Maxado
1.0 SCe
«
Responder #2 em:
23 de Outubro de 2012, 12:50 pm »
Já..não acorda nem por nada, o que eu acho estranho é ele nao fazer barulho nenhum, nem tenta rodar, nem se ouve a bobine de chamada..nadinha. a bateria tem 1 semana, mas em todo o caso vou tentar dar lhe cabos embora os sintomas não sejam esses.
Em relação aos fusiveis, são os relés certos? como vejo se estão bons? sao todos pretos, não dá para ver o interior.
Cumps.
Registado
Dom
2.0 TCe
Utilizador: Z1gZa
Got to love corners
Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
«
Responder #3 em:
23 de Outubro de 2012, 12:53 pm »
Parece mesmo motor de arranque morto. Experimenta outra bateria primeiro.
Registado
Maxado
1.0 SCe
«
Responder #4 em:
23 de Outubro de 2012, 12:57 pm »
pois..eu também acho, só que achei estranho ser de um dia para o outro. Por norma ele começa com sintomas de custar a pegar, digo eu..LOOL..alguem sabe mais ou menos preços para isso caso seja motor de arranque.
Cumps
Registado
Caçoilauto
Moderadores
2.0 TCe
Localidade: Amadora
Utilizador: caçoilauto
Tento ser MAster
Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
«
Responder #5 em:
23 de Outubro de 2012, 13:08 pm »
Não posso deixar de alertar para os cuidados a ter nos encostos de bateria nestes carros.
Por outro lado convém verificar bem os cabos que fazem a ligação ao motor de arranque/ bobine
Registado
http://mini.cacoilauto.com/
http://cacoilauto.com
Maxado
1.0 SCe
«
Responder #6 em:
23 de Outubro de 2012, 13:15 pm »
cuidados em que sentido? nao inverter os polos? bom se for isso é garantido que sempre tive cuidado...eu comecço é a ficar farto deste megas, tive o cuidado de comprar a viatura com um bom motor, realmente não falhei, mas tudo o que é electronica..minha nossa, anda a dar me cabo dos fusiveis cerebrais!!!!
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
«
Responder #7 em:
23 de Outubro de 2012, 14:24 pm »
O se for o motor de arranque, sempre pode ter reparação, e fica mais barato que um novo. Quando falo em fusÃveis, são mesmo fusÃveis, quer os que estão dentro do habitáculo, quer os que estão no compartimento do motor, que devem estar dentro de uma caixa preta junto à bateria.
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=10032.msg176123#msg176123
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=10318.msg180817#msg180817
vê nestes links a caixa de fusiveis
Cuidados, porque no cabo que vai ligar a bateria, tem um fusÃvel, alem de que se pode danificar a parte electrotécnica do carro.
Registado
Maxado
1.0 SCe
«
Responder #8 em:
23 de Outubro de 2012, 16:14 pm »
pois..tenho de ver, depois digo o problema ao certo.
entretanto contaram me uma manhosisse que vou ver se resulta, um amigo meu tinha uma laguna que fazia o mesmo, deixava descair ligeiramente o carro e depois já pegava carregando no start. vou ver se resulta..mas não estou muito confiante...lol
Registado
brooklyn_bounce
Initiale Paris
1.6 DCi
Localidade: Portimão
Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
«
Responder #9 em:
24 de Outubro de 2012, 10:51 am »
Umas pancadinhas de amor no motor de arranque também podem funcionar pode ele simplesmente estar preso e por isso nem rodar, mas qualquer uma das soluções é temporária, prepara-te para um motor de arranque novo, ou para a reparação desse...
Quanto ao descair, se não estou em erro deves faze-lo com o carro engatado, para que o volante de motor tente rodar, caso contrário não fará diferença nenhuma.
Registado
DB - Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
Maxado
1.0 SCe
«
Responder #10 em:
24 de Outubro de 2012, 11:31 am »
Boas..pois realmente experimentei em ponto morto e feitos zero!! mas em principio parece que ja se tem 90% de certeza..é motor de arranque, um amigo meu mecanico ficou com chave pa la ir hoje dar lhe umas pancadinhas pa ver se ele descola e levar para a oficina..depois desmonta e ve. torna se mais simples do que eu andar por tentativas. assim que receber a "receita
da medicação" informo.
Cumps.
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT
»