Bom dia, este é o meu primeiro tópico após a apresentação e logo para pedir a vossa ajuda

Este fds fui ver um Modus de 07/2005 1.5 dci 80cv e o carro pareceu-me irreprensivel em todos os aspectos, conta com 82000km com todas as manutenções feitas, distribuição feita aos 71000km por motivo de anos e não de kilometragem.
O carro é para a minha mulher e parece-me uma boa proposta tendo em conta a relação preço/estado, bem como a nivel de segurança com 5* EuroNCap e com bons consumos.
Fiz via rápida com ele e um bocadinho de cidade e tudo me pareceu bem, carro aparenta pouco desgaste quer em interiores como exterior, no entanto achei o selector de mudanças um pouco solto (tipo folgado), não sei se por estar habituado à caixa de uma audi a4, mas pareceu-me um selector muito "bambo", todas as mudanças entram sem qualquer constragimento, fiz reduções e tudo na boa, mas pareceu-me uma mola com pouca força.
Alguém que tenha este carro sente o mesmo? Existe alguma afinação a nivel de rigidez do selector quando o deslocamos da direita para esquerda e o inverso continuadamente? Como não tive qualquer problema em engrenar mudanças bem como reduções fiquei a pensar que é feitio e não defeito, mas aguardo as vossas opiniões e experiências.
O carro é igualzinho a este, cor e jantes mas tem os puxadores e retrovisores em preto.
Agradeço a vossa ajuda para me sentir mais confortável em adquirir o carro que me pareceu impecável.