Autor Tópico: Luzes diurnas (DRL) Led Megane RS III  (Lida 9625 vezes)

Offline Rui_Arsenio

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Quinta do Conde, Setúbal
  • Garagem : Renault Mégane RS Dci
Luzes diurnas (DRL) Led Megane RS III
« em: 05 de Dezembro de 2012, 00:24 am »
Alguém me consegue ajudar com a instalação das das DRL do megane RS? Tenho as luzes, mas não sei o que é necessário mais. Disseram-ne na Renault que não fazem esse tipo de modificação tudo bem, mas nem o material me deram, ou informaram o que era necessário.
PROJECTO  MÉGANE III Coupe 1.5dci 110cv Cinza -> <- 01/2010 COM KIT MÉGANE RS

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
Re: Luzes diurnas (DRL) Led Megane RS III
« Responder #1 em: 05 de Dezembro de 2012, 17:16 pm »
O teu megas não tem isso de origem?
Não sei como é a cablagem mas vê se não há uma ficha independente para isso no farol. Se tiver é ligar lá.
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #2 em: 05 de Dezembro de 2012, 17:47 pm »
Rui_Arsenio normal, e para muitos que ainda não entenderam nas marcas fazem apenas substituições e não alterações. Como sabes os leds do teu não são de origem, ou seja, não vieram com o carro. Estás a transformar um megane III coupé num rs, normal que eles não saibam.

Offline Rui_Arsenio

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #3 em: 05 de Dezembro de 2012, 18:23 pm »
Correcto, mas não estou a julgar o trabalho de ninguém! Compreendi, mas talvez aqui me possam ajudar! Apenas tenho as leds em si, nada de cablagem ainda!
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2012, 20:07 pm por carlosjcm »

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #4 em: 05 de Dezembro de 2012, 18:31 pm »
Tanto quanto sei as ópticas anteriores tinham iluminação diurna, certo? ainda que não seja em LED. Não consegues passar essa ligação para esses LEDS novos?
Já agora tirem-me uma dúvida, as DRL não deveriam apagar de forma automática quando ligados os médios? É que vejo por aí tanto carro com DRL, mas acesas à noite quando os médios também estão ligados!!! Tinha ideia de isso não funcionar dessa forma.

Offline Ricardo

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
« Responder #5 em: 05 de Dezembro de 2012, 18:43 pm »
A tua barra de baixo dos leds não é em carbono? Vais ter que fazer corte e coze...

Offline Rui_Arsenio

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #6 em: 05 de Dezembro de 2012, 18:49 pm »
Tanto quanto sei as ópticas anteriores tinham iluminação diurna, certo? ainda que não seja em LED. Não consegues passar essa ligação para esses LEDS novos?
Já agora tirem-me uma dúvida, as DRL não deveriam apagar de forma automática quando ligados os médios? É que vejo por aí tanto carro com DRL, mas acesas à noite quando os médios também estão ligados!!! Tinha ideia de isso não funcionar dessa forma.

As ópticas antigas e as que tenho agora também têm diurnas, apesar de serem xenon, também trazem diurnas por serem da fase 1.
E os do Megane RS não funcionam quando os médios ligam, as DRL desligam assim que acende o minimo ou médio!
A minha intenção era deixar ligado por gosto de ver, como alguns Mercedes têm.
Ainda não tinha pensado, que posso tirar a cablagem das ópticas halógeneas! Mas acho que a DRL têm um género de balastro.

A tua barra de baixo dos leds não é em carbono? Vais ter que fazer corte e coze...

Exacto tenho de fazer um corte e costura! mas já tou a ver preços da barra de baixo para os leds.

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #7 em: 06 de Dezembro de 2012, 09:54 am »
Tal como já tinha escrito atrás:
O teu megas não tem isso de origem?
Não sei como é a cablagem mas vê se não há uma ficha independente para isso no farol. Se tiver é ligar lá.

E ainda acrescento:
Se não houver uma ficha independente, é sacar a ficha do farol fora e medir com um multimetro qual/quais os fios que têm tensão com os faróis apagados. Outra forma de identificar os fios é ver o esquema electrico no VISU.
Se quiseres anular as luzes originais (se não houver ficha independente) é dar uma facada nos fios e usá-los nas novas barras de led. :wink: Atenção que o de massa normalmente é o mesmo para o farol todo, logo esse não o cortes. Faz um shunt.

De acordo com a legislação devem apagar ou baixar de intensidade, neste sentido e supostamente essas DRL baixam a intensidade mas mantêm-se ligadas. No entanto se formos a ver bem esta legislação não passa de uma norma para instalações não OEM. Se for homologado de fábrica tá tudo bem. ;) Lembram-se da polémica quando os mercedes começaram a trazer isso e a policia dizia que eram luzes de nevoeiro?! ;)
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2012, 10:02 am por depx »
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline Rui_Arsenio

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #8 em: 15 de Dezembro de 2012, 17:44 pm »
Não tem sido fácil! Parece que preciso de um género de balastro.

Offline Rui_Arsenio

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #9 em: 30 de Dezembro de 2012, 21:41 pm »
Não tá fácil...