Caro Álvaro,Curiosamente também andei uns tempos a usar o mesmo método e o carro pegava melhor do que quando não usava o método dos 5 segundos de espera.É certo que após mt pesquisa e conversa com diferentes mecânicos, todos dizem o mesmo! "Problema de compressão!" No meu caso, tenho os 4 a 19 bar.No entanto, também acho mt estranho ser esse o problema porque na verdade, se as velas aquecerem um pouco, o carro já pega ligeiramente melhor.Cump
Sim, que voltou ao mesmo, já percebi. A questão é as velas, estavam boas ou queimaram? E as de 7V estão boas ou queimaram?É que o modulo de aquecimento das velas, pode não estar a funcionar bem, e por alguma razão ao fim de algum tempo deixa de funcionar convenientemente, e quando fizeste a troca de velas, passou-le a mosca por uns tempos. Como eram velas de voltagens (tempos de aquecimento) diferentes, podem influenciar o o funcionamento do modulo.Sugeria que verificasses se as de 7v estão boas ou não, e trocaces outra vez, a ver se volta a pegar bem.
É assim, o meu dorme em garagem e por enquanto a tecnica do "espera" tem funcionado quase sempre.Nao sei se o teu fica na rua, porque estive no Norte há menos de 1 mes e deixava-o na rua e algumas vezes custava a pegar, mesmo com a tecnica do "espera".