Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
21 de Outubro de 2025, 03:29 am
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Motor
»
CLIO II FASE II - Luz no Quadrante
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
Ir para o fundo
Autor
Tópico: CLIO II FASE II - Luz no Quadrante (Lida 28532 vezes)
energyprivilege
Initiale Paris
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Matosinhos
Ford Focus Tdci 109cv
Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
CLIO II FASE II - Luz no Quadrante
«
em:
21 de Outubro de 2009, 22:11 pm »
Ola a todos.
Hoje durante a viagem po trabalho ligou-se essa luz que está no meio (apenas essa luz) e senti uma falta de potencia no carro, contudo mal pude encostei-o a berma, desliguei o carro e voltei a ligar e já estava normal.
a imagem não é do quadrante do meu carro
Alguém sabe o que poderá ser?
Cumprimentos
«
Última modificação: 21 de Outubro de 2009, 22:24 pm por energyprivilege
»
Registado
Ford Focus 1.6 TDC
i
109cv
-
Artur
Louis Renault
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Odivelas
Re: CLIO II FASE II - Luz no Quadrante
«
Responder #1 em:
21 de Outubro de 2009, 22:43 pm »
quase de certeza que foi mau contacto do acelerador .
como não funciona por cabo , mas sim por contacto electrico ( potenciometro ) ou foi um mau contacto na ficha , ou então será uma questão de desmontar o pedal e proceder a uma limpeza dos contactos .
Registado
energyprivilege
Initiale Paris
1.6 DCi Bi-Turbo
Ford Focus Tdci 109cv
«
Responder #2 em:
21 de Outubro de 2009, 22:46 pm »
Foi o que imaginei, essas fichas estão á vista, e qual é o melhor spray para limpar isso aconselhas algum?
Registado
Ford Focus 1.6 TDC
i
109cv
-
Artur
Louis Renault
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #3 em:
21 de Outubro de 2009, 23:50 pm »
a ficha está encaixada a parte de cima do pedal de acelerador .
spray de contactos , passa numa loja de electronica que recomendam te um
Registado
energyprivilege
Initiale Paris
1.6 DCi Bi-Turbo
Ford Focus Tdci 109cv
«
Responder #4 em:
21 de Outubro de 2009, 23:54 pm »
Ok já sei onde ir, Brigadão pela dica
Abraço
Registado
Ford Focus 1.6 TDC
i
109cv
-
Artur
Louis Renault
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #5 em:
21 de Outubro de 2009, 23:56 pm »
eu pessoalmente , costumo usar um da berner ( mas não deves arranjar cá fora ) .
antigamente , usava um da phillips , que tambem é excelente , mas é caro ....
Registado
TTMaster
0.9 TCe
Localidade: Cruz de Pau / Amora
«
Responder #6 em:
02 de Novembro de 2009, 19:31 pm »
Desculpa lá usar o teu tópico, mas isso também aconteceu no meu Clio, e eis o que se passou.
Tenho um Clio 1.2 16V Billabong de 02/2003. Quando o comprei em Dezembro de 2008, comprei-o com garantia.
Entretanto e por uma questão de segurança, coloquei pneus novos, e fiz a substituição das correias e Kit distribuição. Até à data não deu qualquer problema, até ter acendido a luz da resistência. Ia estacionar o carro na garagem, achei estranho. Estacionei-o, desliguei, aguardei uns instantes e apagou. Pensei que tinha sido mau contacto.
No dia seguinte, a minha mulher tentou tirar o carro da garagem e não conseguiu. A luz tinha-se acendido novamente, e como para sair da garagem tem de se subir uma rampa, ela disse-me que o carro a meio da rampa perdia força e não subia.
Entrei em contacto com o vendedor, que me disse para ir ao seu electricista, para ligar o carro à máquina para se saber qual o problema. Felizmente, quando tirei o carro da garagem, a luz apagou e consegui subir a rampa. No caminho, a luz da resistência apagou e acendeu a do motor. Comecei a ficar preocupado.
No entanto, e como já me aconteceu noutras situação, ao chegar à moficina, o carro não levava nenhuma luz do painel acesa. Expliquei a situação, eles ligaram o carro à máquina e acusou "Falha no Sensor Posição Válvula Estranguladora".
O rapaz que me atendeu, andou a mexer e acabou por apagar o erro, embora me tenha dado uma folha com esse relatório. Ele disse-me que pode ter sido apenas um mau contacto, mas que se voltasse a acontecer, este sensor tinha de ser substituido.
Em 1º lugar gostava de saber que sensor é este, e se tem alguma coisa a ver com a válvula EGR que tanto oiço falar aqui no Forum.
Já agora, se me puderem informar qual o preço desta peça, porque se for barata, falo com o vendedor a ver se ela a muda, para não voltar a dar problemas.
E Obrigado.
Registado
Renault Mégane Break 1.5 DCI Dynamique Luxe - Dez.2006 Renault Clio 1.2 16V Billabong - Fev.2003
Artur
Louis Renault
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #7 em:
03 de Novembro de 2009, 01:34 am »
a valvula egr é nos diesel , esse não usa .
esse erro , na maior parte das vezes , é causado pelo sensor de pedal de acelerador , pois aparece e desaparece e o acelerador fica sem responder por instantes , assim sendo , como o debito de combustivel não condiz com a posição do pedal , acende o erro da luz de injecção . Por norma , ou é mau contacto na ficha que encaixa no pedal de acelerador ou então tem mesmo de se desmontar o pedal e proceder a limpeza dos contactos electricos . em ultima instancia ( muito raro ) terá de ser aplicado um pedal novo ( potenciometro de acelerador )
Registado
TTMaster
0.9 TCe
Localidade: Cruz de Pau / Amora
«
Responder #8 em:
03 de Novembro de 2009, 08:01 am »
Para já aparenta estar resolvido, já que não voltou a acontecer.
Registado
Renault Mégane Break 1.5 DCI Dynamique Luxe - Dez.2006 Renault Clio 1.2 16V Billabong - Fev.2003
Artur
Louis Renault
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #9 em:
03 de Novembro de 2009, 10:49 am »
provavel que fosse apenas a ficha do pedal
Registado
Wollypt
1.0 SCe
Localidade: Lisboa
Garagem : Clio 1.5 dci 65cv - 2001
«
Responder #10 em:
29 de Maio de 2012, 16:01 pm »
Boa tarde
Para não haver muitos tópicos com a famosa luz da resistência vou usar este para expor a minha situação.
Gostaria de perguntar se alguém já se deparou com um problema semelhante ao meu.
O meu Clio 1.5dci 65cv 2001, já há algum tempo que do nada a luz da resistência fica acesa.
Em todas as vezes que a luz ligou só se apagou quando foi à mà quina e o erro apagado. E o que aconteceu sempre que a luz se ligou foi o motor ficar com um trabalhar bastante barulhento, um trabalhar certo mas a fazer bem mais barulho e se for numa subida longa acaba por falhar e perder a potencia, o que é raro pois não costumo fazer percursos com essas caracteristicas.
Este é o historial:
- uma das vezes deu erro de injectores, mas já foram todos testados e estão todos bons
- apagaram o erro e ficou tudo bem, passado algum tempo outra vez luz acesa
- erro no sensor de pressão, detectaram um problema na bomba do combustivel, foi trocada de imediato
pois mesmo que o problema não fosse da bomba esta tinha que ser trocada, erro apagado e siga
- algum tempo depois luz acesa outra vez, outra vez erro no sensor de pressão que já foi trocado por um novo
- andou cinco dias e lá está a luz outra vez acesa.
Alguém tem conhecimento de um caso parecido ou tenha alguma opinião.
Desde já os meus agradecimentos por qualquer resposta que ofereçam.
Com os melhores cumprimentos, João Araújo
Registado
steel_man85
1.0 SCe
Localidade: Seixal
Megane II 1.5DCI 106CV
«
Responder #11 em:
31 de Maio de 2012, 19:50 pm »
o meu clio II fase 2 anda á uma semana com essa luz acesa, mas o motor trabalha bem como sempre trabalhou, o valor ohmicamente das velas está bom e chegam la os 11V as velas. a uns 2 anos atrás ja me tinha acontecido o mesmo mas nessa altura quando acendia a luz o carro perdia aceleração, fui a renault mudaram as 4velas de incandescência e lubrificaram a ficha do acelerador e ficou bom ..o que acho estranho desta x é que o carro funciona bem..
estou desconfiado do relé temporizado das velas de incandescência, alguem sabe onde fica esse relé??
Registado
A informação deve ser partilhada e não vendida!
jplopes
1.0 SCe
Localidade: Coimbra
«
Responder #12 em:
04 de Junho de 2012, 14:07 pm »
Amigo sei bem o que isso é....
Tenho um Clio 1.5 DCI de 65 cv e durante imenso tempo, devido a essa luz acender por vezes, andei a gastar dinheiro a por injectores, a verificar vávulas, a ligar à máquina de diagnóstico.... e nada! Passado uns tempos acendia outra vez.
Até que um dia, me aconcelharam um mecânico que trabalha mesmo na Renault e eis que após ele me ver o carro, pelos vistos o problema estava no depósito de combustÃvel..... o sistema que puxa o gasóleo não estava a funcionar correctamente. Por cerca de 80€ resolveu-me o problema definitivamente.... e já lá vão 5 anos e nunca mais acendeu
Cumprimentos
Registado
JPCAB
0.9 TCe
Localidade: Vila Nova de Gaia
«
Responder #13 em:
19 de Novembro de 2012, 18:41 pm »
Algumas sugestões sobre o que poderá ser a causa deste alarme no Megane II a gasolina? a minha mulher telefonou-me a dizer que lhe apareceu este alarme e a luz avisadoras service desde o percurso de casa ate ao trabalho..não notou nenhuma deficiencia nem falta de potemncia..estou à espera que venha para casa para saber se continua..ainda há pouco o carro foi à maquina (por causa de pegar com dificuldade as vezes, era do cartão) e não acusou nada..tem velas e bobinas de ignição mudadas recentemente..filtro de ar mudado em setembro 2010...
Peço desculpa não disse o ano do carro é dos primeiros de 2003.
(tenho que abrir um diário de bordo)
«
Última modificação: 19 de Novembro de 2012, 18:59 pm por sls
»
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
«
Responder #14 em:
19 de Novembro de 2012, 19:09 pm »
Dá uma vista de olhos por este tópico, alem de 1º se o filtro do ar foi substituÃdo em 2010, o melhor é começar por ai... depois limpa a ficha do acelerador. E depois diz se manteve a luz acesa ou não.
«
Última modificação: 19 de Novembro de 2012, 19:37 pm por sls
»
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
Ir para o topo
« anterior
seguinte »