Autor Tópico: [AJUDA]Problemas com o elevador do vidro da Laguna II  (Lida 28841 vezes)

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
Re: [AJUDA]Problemas com o elevador do vidro da Laguna II
« Responder #15 em: 26 de Julho de 2011, 19:25 pm »
Viva,

Antes de mais, a Laguna é Laguna 2 ou Laguna 3 (mais recentes)?

Se for Laguna 2, olha aqui o kit de reparação ja com essa peça (peça a vermelho na imagem)

http://www.ebay.co.uk/itm/LAGUNA-II-2-WINDOW-REGULATOR-REPAIR-KIT-FORNT-LEFT-/220685528820?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item3361e1eef4

Já agora, essa mesma peça redonda que falas partiu mesmo  ou apenas tem as ranhuras por onde passam os cabos moídas? Se for este o caso, dá para salvar, refazendo as ranhuras com um serrote pequeno.

Um abraço,

edit

Só vi agora no título que é uma Laguna 2; assim o kit que te indiquei já tem a peça de que falas incluída. Acho que fica o problema resolvido...
« Última modificação: 26 de Julho de 2011, 19:38 pm por nelsonjrgomes »
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline vfpcaldeirinha

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: castelo branco
« Responder #16 em: 26 de Julho de 2011, 19:41 pm »
Obrigada pela resposta
sim ficou moida nas passagens, mas os cabos tambem ficaram danificados,logo tem de levar cabos novos
este kit é o suficiente, mas sera que nao consigo arranjar disto em portugal??
obrigada

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #17 em: 26 de Julho de 2011, 19:50 pm »
Eu quando comprei mandei vir do ebay, mas a outro vendedor - na altura não havia este vendedor, portanto comprei apenas os cabos e fiz o que te descrevi: com o serrote voltei a fazer as ranhuras onde os cabos passam. Se em Portugal se vendem estes kits? Talvez, mas como tenho já há muito tempo registo no ebay e paypal, nem me preocupo com isso... O preço do kit, com o câmbio actual, fica por menos de 25 euros, portanto não vale a chatice de procurar (no meu caso, claro).

De qualquer forma, eu já fiz essa reparação 2 vezes na mesma porta (do condutor) e o ano passado quando voltou a partir passei-me e comprei uma estrutura nova. Sorte a minha, no domingo partiu novamente... Agora não poram os cabos, mas sim os dentes da roda que mencionas que encaixam no motor...
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline rruuii_

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Ermesinde
« Responder #18 em: 02 de Agosto de 2011, 13:57 pm »
Os kit's de reparação ( e isto sem abrir o link, posso estar a dizer asneiras ) apenas trazem as molas plásticas que ligam na calha do elevador. Pelo que li a avaria deu-se ao nível da croa dentada do motor (plástico) e respectivos cabos em aço, que fazem subir/descer o vidro.

Assim sendo e sendo assim, terás de comprar o mecanismo todo. Quando falo em mecanismo todo, refiro-me apenas à parte mecânica do elevador, não sei se a Renault vende isso para o teu carro separado do motor (parte electrica do elevador) é uma questão de tentar procurar isso num concessionário, ou em último caso, procurar o elevador completo na sucata (poderás é comprar um elevador a funcionar mas que em 2 ou 3 dias volte a acontecer o mesmo....)

Renault Laguna Break 1.9 dci

Offline tvaz

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Garagem : Renault Laguna Break GT Dci 2.0 175cv(200cv 417Nm)
« Responder #19 em: 02 de Agosto de 2011, 14:04 pm »
Posso-tedizer que coloquei um á coisa de 6 meses na renault e veio completo com motor, em termos de preço sei que não foi barato deve rondar os 200€ penso eu porque a garantia cobriu.

Offline prick

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #20 em: 06 de Dezembro de 2012, 22:16 pm »
 :huh:
tenho o vidro do condutor que não funciona, foi perguntar o preço e o senhor perguntou se tinha o sistema confort ou coisa parecida que era não esmagar os dedos. Mas como eu vou saber se o vidro tem essa função ele nao funciona e eu não me recordo.

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #21 em: 06 de Dezembro de 2012, 22:20 pm »
Confort é o impulsional dos vidros, se sobem e descem só com um toque ou nao ;)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline davidespada

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
« Responder #22 em: 07 de Dezembro de 2012, 00:04 am »
Boas! Qual o Laguna e versão? Se for avaria do motor estás tramado que vais ter de largar a nota. Mas em mais de 90% dos casos não o é, e com um simples kit de reparação (por menos de 30 euros) resolves isso e fazes a festa. Pode ser um cabo partido ou assim. O elevevador é caríssimo e custa na Renault mais de 200 euros.

Offline mascondez

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu, Portugal
  • Garagem : Laguna Break II 1.9 Dci Privilege
« Responder #23 em: 07 de Dezembro de 2012, 09:00 am »
Como referido pelo Gonçalo o sistema confort é o impulsiona dos vidros, ou seja clica no botão e se o vidro subir e descer sozinho tens caso contrario não.
Convém veres se esta a chegar corrente ao motor ...

Offline prick

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #24 em: 07 de Dezembro de 2012, 22:03 pm »
o modelo e uma laguna break II previlege, je estive no eletrecista e ele diz que deve ser os cabos e isso nao tem solução. o vidro desce so a subir e que nao vai so com as mãos

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #25 em: 08 de Dezembro de 2012, 00:36 am »
Vai ao OLX q tens kit's baratos. No Ebay ainda mais baratos serão...

http://www.olx.pt/nf/search/kit+elevadores+laguna

Para o caso de ser o cabo ou a peça plastica.
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline prick

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #26 em: 10 de Dezembro de 2012, 21:07 pm »
a reparaçao e facil de executar ou tem que se ter muito jeito :huh:

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #27 em: 10 de Dezembro de 2012, 22:27 pm »
Tem que se ter algum jeito... Das primeiras duas vezes suei para colocar os cabos com tensão (só com ajuda a puxar), à terceira fi-lo em 15 minutos e com uma perna atrás das costas... De qualquer maneira, se procurares pela net, irás encontrar DIY com fotos para realizar o processo (se procurares na secção DIY aqui do fórum, tenho um onde ensina a desforrar a porta da Laguna, é fácil de se realizar - depois disso, é só retirar a ficha eléctrica do elevador, cinco porcas que prendem o elevador à porta e os dois clips de retenção que prendem o vidro ao elevador, que devem ser retirados com o vidro quase em baixo para se ter acesso).

Se avançares para o processo e precisares de alguma ajuda, diz.

Abraço,

Offline prick

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #28 em: 11 de Dezembro de 2012, 18:42 pm »
este fim de semana ja tenho que fazer

Offline abeirokid

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Garagem : Renault Laguna Break 1.9dCi
« Responder #29 em: 09 de Fevereiro de 2013, 07:29 am »
Bons dias,

Antes de mais peço desculpa se já houver algum topico igual mas como estou a escrever do tapatalk não sei pesquisar.
Hoje de manhã ao abrir o vidro da minha Lag chegou a meio e empancou, ficou preso.
Lá consegui subir mais um bocado e descer mas nota-se que está preso. E sobe um bocado e desce sozinho.
Agora subiu um bocado e está um bocado aberto porque não sobe mais.
O que pudera ser ? É melhor contar com muitos euros para gastar ?

Obrigado!