Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
02 de Janeiro de 2026, 15:30 pm
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Mecânica Geral
»
Pedal do travão sem pressão
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Pedal do travão sem pressão (Lida 22107 vezes)
pfortunas
1.0 SCe
Localidade: Caxias
Garagem : Laguna II Break 1.9 DCI 120Cv 2004
Pedal do travão sem pressão
«
em:
15 de Janeiro de 2013, 01:20 am »
Boas
Mais uma vez preciso de ajuda
hoje após substituir as pastilhas dos travões de traz do meu LAGUNA II 1.9 DCI 120cv fiquei sem pressão no pedal.
ou seja ao calcar o pedal vai quase até ou fundo, dou 2 ou 3 bombadas e ja se sente alguma força mas com o motor a trabalhar mesmo depois de lhe dar umas 4 ou 5 bombadas se deixar o pé a fazer pressão o pedal vai descendo até quase o fim do curso. Sangrei o sistema como indicado no manual que tenho, que diz que se tem que fazer em cruz (frente Dtª- Traz esq. --- Frente esq. - traz Dtª.) e melhorou um pouco mas em andamento só começa a travar a meio do curso do pedal.
alguem me sabe dar uma ajuda???
Obrigado a todos
Registado
Artur
Louis Renault
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Odivelas
Re: Pedal do travão sem pressão
«
Responder #1 em:
15 de Janeiro de 2013, 01:23 am »
mau sangramento
Registado
pfortunas
1.0 SCe
«
Responder #2 em:
15 de Janeiro de 2013, 01:31 am »
sangrei por duas vezes uma com o motor desligado e outra com o motor em funcionamento, da 2ª vez já não notei bolhas de ar a passar no tubinho que coloquei na pipeta.
Registado
Blurr
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Ponta Delgada
Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
«
Responder #3 em:
15 de Janeiro de 2013, 01:33 am »
Oh artur para substituir pastilhas nunca sangrei travões... Isso é muito estranho...
Registado
Artur
Louis Renault
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #4 em:
15 de Janeiro de 2013, 01:39 am »
continuo a dizer, mau sangramento, se estava bom antes, ficou mal sangrado
Citação de: Blurr em 15 de Janeiro de 2013, 01:33 am
Oh artur para substituir pastilhas nunca sangrei travões... Isso é muito estranho...
pois, mas ele sangrou como diz no manual. Logo, se sangrou, fez algo mal que entrou ar nas tubagens e agora está esponjoso pela descrição, sinonimo de mau sangramento . A 2ª alternativa é já estava assim antes de mudar pastilhas e o problema então será outro. Se ficou agora, só pode ser uma coisa, mau sangramento .
Registado
pfortunas
1.0 SCe
«
Responder #5 em:
15 de Janeiro de 2013, 01:55 am »
Peço desculpa, mas já sangrei outros travões dos varios carros que tiva ate agora, e tal nunca me aconteceu.
a minha duvida é....
será que tem alguma coisa a ver com a bomba do ABS, pois se o carro estiver desligado o pedal fica com pressão e só a perde quando o ponho a trabalhar.
Registado
Artur
Louis Renault
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #6 em:
15 de Janeiro de 2013, 02:04 am »
sangras te os travões com o motor a trabalhar ?
Registado
pfortunas
1.0 SCe
«
Responder #7 em:
15 de Janeiro de 2013, 02:11 am »
sim, a 1ª vez com o motor desligado a 2ª vez com o motor em funcionamento para ver se resolvia o problema mas a diferensa não foi muita
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
«
Responder #8 em:
15 de Janeiro de 2013, 09:18 am »
vê este diy, e vais ver que resolves o problema num instante
-
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=9353.0
e aproveitas substituis o liquido dos travões.
Registado
pfortunas
1.0 SCe
«
Responder #9 em:
15 de Janeiro de 2013, 11:21 am »
Obrigado Sls, muito bom DIY
Vou experimentar fazer uma maquina e seguir esse procedimento.
mas eu vi num Haynes Laguna 2 que tenho aqui, que se deve sangrar em cruz por causa dos repartidores ou la que nome lhe dão, é um manual Espanhol.
depois digo aqui como correu.
Uma vez mais Obrigado
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
«
Responder #10 em:
15 de Janeiro de 2013, 12:21 pm »
Quanto à ordem, segue a que o livro diz, com a "maquina" tens o circuito sobre pressão, o que faz com que o liquido siga continuo sem entrar ar, e sem ser necessário dar ao pedal do travão para sangrar o sistema, pois esse procedimento se for mal feito, ou se se carregar no pedal mais a fundo, pode danificar a bomba do travão, e as probabilidades de ficar ar no sistema são mais elevadas.
Com a bomba, o liquido acaba por empurrar o ar para os sangradores, permitindo fazer a troca do liquido sem deixar ar no circuito.
Registado
johnnygt
1.0 SCe
Localidade: Lisboa
«
Responder #11 em:
15 de Janeiro de 2013, 20:05 pm »
Por curiosidade, explica-nos como mudas-te as pastilhas de trás, é que o procedimento atrás nada têm a vêr com as pastilhas da frente, precisas de uma ferramenta própria para recolher os pistons!
Registado
pfortunas
1.0 SCe
«
Responder #12 em:
16 de Janeiro de 2013, 09:47 am »
É verdade johnnygt, como não tenho essa ferramenta tive que inventar, aproveitei un saca velho que tinha por aqui, para ir apertando o embolo e com um alicate de pontas fui rodando o mesmo. após alguns cortes nos dedos e alguns entalões a coisa foi ao lugar (mas com muito Sangue suor e "Lagrimas"
)
Registado
MRC
Initiale Paris
2.0 TCe
I'm not old, I'm vintage!
«
Responder #13 em:
16 de Janeiro de 2013, 16:08 pm »
Como o johnnygt referiu essas bombas de trás não têm um procedimento igual às da frente para recolher os embolos, necessitando de ferramenta própria.
Com essa ferramenta especifica enrrosca-se (umas bombas é no sentido horário, outras é anti horário, no caso do Laguna não sei) até o embolo recolher todo.
NUNCA se pode forçar como se fosse uma bomba normal, pois as consequências são uma bomba estragada (a rosca que está no seu interior danificada).
Sendo os sintomas de bombas danificadas a falta de pressão no pedal e travão de mão, e por esta última mensagem, arrisco a dizer que essas bombas já eram... :S
Registado
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?
pfortunas
1.0 SCe
«
Responder #14 em:
16 de Janeiro de 2013, 17:30 pm »
Não MRC,
As bombas estão boas como ja referi antes o que fiz foi uzar um saca para fazer o efeito de preção da ferramenta e o alicate para rodar o embolo até ficar enrroscado, já agora no Laguna para enroscar é no centido dos ponteiros do relogio, se rodares ao contrário arriscas-te a ficar com o embolo na mão, quanto ao travão de mão não tenho problema absolutamente nenhum, a unica coisa que acontesse é o pedal não reagir de imediato como era costume e só a meio do curso é que comessa a travar, mas tirando isso trava bem. já fiz a bomba para o sangrar como deve ser como o Rodinhas referiu so estou a espera que o tempo me deixe pois não tenho garagem.
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica