Autor Tópico: renault Clio Baccara 1.4 1993  (Lida 12295 vezes)

Offline tiagoskim

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renault Clio Baccara 1.4 1993
« em: 29 de Janeiro de 2013, 21:48 pm »
olá a todos, sou o tiago (novo membro disto xD)  e sou de lisboa. tenho um Clio Baccara de 1993, Foi o meu 1º carro, e continua a ser o carro do meu dia-a-dia, mas ando com um problema que nunca mais o consegui resolver...o carro tem um carburador monoponto ( E7J) e anda a fazer muito "poço"...entao na autoestrada nem consegue passar dos 100..aliás reduz a velocidade, outra coisa é quando estou parado (ralenti) se acelerar varias vezes ele da rateres no carburador...se alguém me poder ajudar agradecia.
cumps :)

Offline Pedrob

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Re: renault Clio Baccara 1.4 1993
« Responder #1 em: 29 de Janeiro de 2013, 22:36 pm »
Levar a um mecanico..que verificar ou afinar um carburador nao é para qualquer um.
Se és de Lisboa aconselhava-te a dar uma olhadela nas nossas parcerias, ex a Caçoilauto

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Offline tiagoskim

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Re: renault Clio Baccara 1.4 1993
« Responder #2 em: 30 de Janeiro de 2013, 18:25 pm »
o problema é que nao da para afinar nada...

Offline Sls a GPL

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Re: renault Clio Baccara 1.4 1993
« Responder #3 em: 30 de Janeiro de 2013, 18:41 pm »
É capaz de ser a mola que esta no corpo de injecção que já não faz a força suficiente.

Offline sam

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Re: renault Clio Baccara 1.4 1993
« Responder #4 em: 02 de Fevereiro de 2013, 09:57 am »
o meu custava a pegar e depois de pegar em frio o ralenti não aumentava ate o carro aquecer e também fazia poço, fui ao mecânico e era uma válvula que estava furada(estragada), penso que era a válvula que dizia á centralina a temperatura do motor, a válvula situa-se por baixo da bobine estão la duas, é que está do lado do radiador, bem o poço já não faz e pega á primeira mas agora o ralenti até o carro aquecer cai não se mantém alto, ou mesmo nas 900 rpm que antes de trocar a válvula custava a pegar mas depois de pegar ficava nas 900, só depois de quente é que fica tudo normal, o módulo do ar condicionado está queimado nao sei se terá a ver com isso já que esse modulo diz a centralina para aumentar o relenti quando se liga o a.c já agora se alguém tiver esse modulo... apite já percorri para aí umas 30 sucateiros e nada e novo custa 400 € só sei que com a mudança da válvula que realmente estava estragada o carro deixou de fazer poço e pega á primeira agora é só resolver o relenti

Offline alvaro carvalho

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Re: renault Clio Baccara 1.4 1993
« Responder #5 em: 02 de Fevereiro de 2013, 11:31 am »
Estava convencido que os carros a partir de 2002 já nao eram de carburador mas sim de injeçao eletronica, devido ás normas europeias para tentar baixar a poluiçao...
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Offline Kovinha

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Re: renault Clio Baccara 1.4 1993
« Responder #6 em: 02 de Fevereiro de 2013, 13:07 pm »
Alvaro não sei se reparaste mas estamos a falar de uma carro de 1993?!  :assobio: :assobio: :assobio:

Offline Blurr

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Re: renault Clio Baccara 1.4 1993
« Responder #7 em: 02 de Fevereiro de 2013, 16:58 pm »
2002?? Deves ter enganado ao escrever... Acho que em 95 já poucos existiam ou se mesmo algum novo...

Offline alvaro carvalho

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Re: renault Clio Baccara 1.4 1993
« Responder #8 em: 02 de Fevereiro de 2013, 17:59 pm »
Peço desculpa, queria dizer 1992.
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2013, 18:21 pm por carlosjcm »
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Offline tiagoskim

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Re: renault Clio Baccara 1.4 1993
« Responder #9 em: 02 de Fevereiro de 2013, 18:19 pm »
pois pode ser... (sam) mas de baixo de qual bobine?

Offline Blurr

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Re: renault Clio Baccara 1.4 1993
« Responder #10 em: 02 de Fevereiro de 2013, 18:34 pm »
Por acaso não é a mesma valvula que serve de captor de temperatura nos carros de injecção

Offline tiagoskim

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Re: renault Clio Baccara 1.4 1993
« Responder #11 em: 28 de Julho de 2013, 23:08 pm »
bem eu ja tentei de tudo, ja pos velas novas (indicadas) bobine nova, ja vi o ponto do carro, todas as valvulas foram mudadas e o filtro de gasolina tmb...o que parece me a mim é que o carro nao esta a fazer bem a mistura, é que quando eu acelero algumas vezes de repende no ralenti o carro ate faz um rater no carburador... é que aquilo é um monoponto e eu nao consigo regular nada.
se alguem poder ajudar agradecia muito. obrigado

Offline energyprivilege

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Re: renault Clio Baccara 1.4 1993
« Responder #12 em: 28 de Julho de 2013, 23:51 pm »
Eu acho que é a mola que esta dentro do carburador que tem que ser ajustada, ha um diy na secção de mecânica do fórum que explica isso
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Offline Caçoilauto

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Re: renault Clio Baccara 1.4 1993
« Responder #13 em: 29 de Julho de 2013, 11:17 am »
Isso têm ajuste no corpo do injector, mas além do Diy nem toda a gente deve mexer nisso pois pode-se tornar irremediável.

Offline tiagoskim

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Re: renault Clio Baccara 1.4 1993
« Responder #14 em: 30 de Julho de 2013, 08:22 am »
eu tive a ver e nao mudou nada infelizmente...valerá a pena fazer um teste diagnostico?
ja agora obrigado pelas respostas comprimentos.