Autor Tópico: Sem luzes marcha atrás e pega engatado  (Lida 12893 vezes)

Offline youresocool

• Megane II Luxe Priv. 1.5 dCi
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
Re: Sem luzes marcha atrás e pega engatado
« Responder #15 em: 14 de Março de 2013, 21:12 pm »
Então se podes verificar 10 sensores a custo zero, que andas aqui a fazer? Verifica e corrige. Se calhar, o que pagas de diagnóstico não é só ver os erros mas também o conhecimento que está por trás para saber detectar anomalias. Se calhar os 30/40€ já compensam agora lool
Eu continuo a preferir que avariem "pecinhas" e continue com carro para andar do que ter de chamar o reboque e deixá-lo na oficina uma semana.

O que ando aqui a fazer? Por saber o mínimo de mecânica não posso pedir ajuda num fórum?

O conhecimento que sabe detectar anomalias, é o mesmo conhecimento que por vezes obriga à troca de componentes desnecessários? Não são poucos os casos de visitas aos concessionários da marca que acabam em facturas de 4 digitos, e o problema mantém-se. E mais 40€ por um serviço que pode demorar 5/10 minutos não faz sentido.

Avariar uma pecinha de vez em quando é normal, não todas as semanas.

Desculpa mas se te recusas ir á renault e ligar à Clip não me venhas com esta frase

Eu continuo na minha ás vezes os problemas aparecem e depois pode dai surgir outros muitas vezes é por culpa dos clientes/donos do carro e depois falam mal das marcas.

Eu percebo o que pretendes dizer e concorco. Mas, como já referi, não compreendo o custo de diagnóstico. Só por isso não vou logo a correr à marca para ligar "à máquina", e tento primeiro resolver eu o problema.

rodinhas, obrigado pela ajuda. Já referi algumas coisas anteriormente, mas respondo-te.

- O sensor do travão tem função dupla, apenas uma está a funcionar, já está assim antes deste problema;
- O sensor da embraiagem pelo menos funciona, pois desactiva o Cruise Control e deixa o motor pegar - falta verificar a questão da segunda função, como referiram aqui;
- A válvula de marcha atrás foi trocada à pouco tempo, é nova da marca FAE. No entanto, quando avariou apenas provocava a ausência das luzes e da escova traseira automática, ou seja, com a válvula estragada o carro não pegava engatado;
- As lâmpadas estão ok, a questão das ligações vou verificar. Dúvido, pois tudo isto aconteceu em simultâneo.

Eu já perguntei isto aqui, mas acaba sempre por ficar esquecido. O carro em estado normal pega desengatado, e não engatado. Falta saber se existe algum sensor específico, ou se por acaso é a chamada válvula de marcha atrás que passa essa informação (pois tem 3 fios).

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #16 em: 14 de Março de 2013, 21:20 pm »
Que eu saiba, conhecimento vale dinheiro nem que seja apertar um parafuso por 50€. A questão é que a pessoa sabe que o problema é daquele parafuso e tu não.
Como um amigo meu diz:
Deixa-te estar. Tu é que estás bem!
Aqui ajudam-te com o que podem que já acho ser bastante. Se não chegas a nenhuma conclusão com a ajuda prestada nem queres ir à marca, manda isso pela ribanceira abaixo.
Vou ficar por aqui que já me chega de off topic. Boa sorte na resolução.

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #17 em: 14 de Março de 2013, 22:37 pm »
O diagnostico é caro,  mas entao agora deixo-te a pergunta se tivesses tu a maquina e a pagar 1000€ por mes quanto levarias tu por um diagnostico? (Nao quero que respondas mas pensa porque é à volta destes valores que pagam)

Quanto ao sensor que tanto procuras não sei se exite mas alguem mais experiente pode-te esclarecer,  mas é em função dos sensores que o artur fala em cima é que têm ligação directa com o trabalhar do carro.

Offline youresocool

• Megane II Luxe Priv. 1.5 dCi
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
« Responder #18 em: 14 de Março de 2013, 23:04 pm »
Que eu saiba, conhecimento vale dinheiro nem que seja apertar um parafuso por 50€. A questão é que a pessoa sabe que o problema é daquele parafuso e tu não.
Como um amigo meu diz:
Deixa-te estar. Tu é que estás bem!
Aqui ajudam-te com o que podem que já acho ser bastante. Se não chegas a nenhuma conclusão com a ajuda prestada nem queres ir à marca, manda isso pela ribanceira abaixo.
Vou ficar por aqui que já me chega de off topic. Boa sorte na resolução.

Conhecimento vale dinheiro, tempo também! Logo não percam tempo a ajudar aqui no fórum...

Eu já expliquei o meu pedido de ajuda, se continuam a bater na mesma tecla, força. São clientes assim que as oficinas precisam.