Então se podes verificar 10 sensores a custo zero, que andas aqui a fazer? Verifica e corrige. Se calhar, o que pagas de diagnóstico não é só ver os erros mas também o conhecimento que está por trás para saber detectar anomalias. Se calhar os 30/40€ já compensam agora lool
Eu continuo a preferir que avariem "pecinhas" e continue com carro para andar do que ter de chamar o reboque e deixá-lo na oficina uma semana.
O que ando aqui a fazer? Por saber o mÃnimo de mecânica não posso pedir ajuda num fórum?
O conhecimento que sabe detectar anomalias, é o mesmo conhecimento que por vezes obriga à troca de componentes desnecessários? Não são poucos os casos de visitas aos concessionários da marca que acabam em facturas de 4 digitos, e o problema mantém-se. E mais 40€ por um serviço que pode demorar 5/10 minutos não faz sentido.
Avariar uma pecinha de vez em quando é normal, não todas as semanas.
Desculpa mas se te recusas ir á renault e ligar à Clip não me venhas com esta frase
Eu continuo na minha ás vezes os problemas aparecem e depois pode dai surgir outros muitas vezes é por culpa dos clientes/donos do carro e depois falam mal das marcas.
Eu percebo o que pretendes dizer e concorco. Mas, como já referi, não compreendo o custo de diagnóstico. Só por isso não vou logo a correr à marca para ligar "à máquina", e tento primeiro resolver eu o problema.
rodinhas, obrigado pela ajuda. Já referi algumas coisas anteriormente, mas respondo-te.
- O sensor do travão tem função dupla, apenas uma está a funcionar, já está assim antes deste problema;
- O sensor da embraiagem pelo menos funciona, pois desactiva o Cruise Control e deixa o motor pegar - falta verificar a questão da segunda função, como referiram aqui;
- A válvula de marcha atrás foi trocada à pouco tempo, é nova da marca FAE. No entanto, quando avariou apenas provocava a ausência das luzes e da escova traseira automática, ou seja, com a válvula estragada o carro não pegava engatado;
- As lâmpadas estão ok, a questão das ligações vou verificar. Dúvido, pois tudo isto aconteceu em simultâneo.
Eu já perguntei isto aqui, mas acaba sempre por ficar esquecido. O carro em estado normal pega desengatado, e não engatado. Falta saber se existe algum sensor especÃfico, ou se por acaso é a chamada válvula de marcha atrás que passa essa informação (pois tem 3 fios).