Boas...Na manete de mudanças é massa de lubrificação, na zona do motor se isso for na burboleta de admição pelo menos nos 1.9 acontece em todos...
Citação de: urui em 02 de Maio de 2010, 11:51 amBoas...Na manete de mudanças é massa de lubrificação, na zona do motor se isso for na borboleta de admição pelo menos nos 1.9 acontece em todos...Borboleta de admição? num carro a diesel? andam por aà uns conceitos um pouco trocados...
Boas...Na manete de mudanças é massa de lubrificação, na zona do motor se isso for na borboleta de admição pelo menos nos 1.9 acontece em todos...
eu estou a falar do motor 1.9 dci que vem no laguna, por cima da valvula EGR está uma peça preta que liga a tubagem á admição, essa peça tem lá dentro uma borboleta que abre e fecha, eu estáva convencido de que se chamava borboleta de admição
Citação de: urui em 02 de Maio de 2010, 11:51 amBoas...Na manete de mudanças é massa de lubrificação, na zona do motor se isso for na burboleta de admição pelo menos nos 1.9 acontece em todos...Borboleta de admição? num carro a diesel? andam por aà uns conceitos um pouco trocados...
É essa mesmo Alvaro...mas no motor 1.9 é um pouco diferente, fica por cima da EGR, como a peça é parecida no modo de funcionamento a uma borboleta de admissão, pensei que se chama-se assim...em resposta ao vit77 por causa dessa mesma peça estar suja de oleo eu disse que nos 1.9 dci é normal e nunca vi nenhum que não tivesse oleo. Mas como raio se chama isso