Suponho que seja Ac Automatico, e se assim for o AC so funciona mediante a temperatura exterior e interior, porque se tu puseres o ac a 15 graus mas na rua estiver o negativos é obvio que o carro nunca vai ligar o compressor do AC nunca, vai até ligar o quente se for preciso por causa do exterior estar tão frio. Os sensores que há no interior são para manter a temperatura equilibrada em todo o habitáculo para que não haja uma temperatura aos pés e outra na cabeça.Depois ainda há o sensor de luminisidade que serve para o casa de estar muito sol ele ligar o AC para o habitáculo não chegar a aquecer muito.
Bem que eu gostava de saber o ano para confirmar se existe alguma ligação entre esses sensores e o A.C.
62B REGULATED AIR CONDITIONING- PASSENGER COMPARTMENT TEMPERATURE SENSOR- EXTERIOR TEMPERATURE SENSOR- INSOLATION SENSOR- HUMIDITY SENSOR
System operation 62B-6The main signals used by the climate control computer are:– + 12 V side lights feed,– 0 V rheostat controlled,– exterior temperature,– engine coolant temperature,– engine operating status,– engine speed,– electrical power consumed,– request to set the blown air temperature. (...)– If the exterior temperature sensor is faulty, the climate control computer is switched on 5 seconds after theignition is switched on (this allows a fault to be identified as fault finding cannot be performed on the exteriortemperature sensor by the UCH).
Fault finding chart (...)Carry out a conformity check on the temperature sensors (interior, exterior and coolant temperatures).
errado, o ac trabalha com os sensores interiores, o exterior serve apenas para consulta de informação e auxilo de melhor regulação por parte do utilizador , da temperatura interior. Experimenta colocar o carro num ambiente exterior de temperatua negativa, dá lhe com o calor de um secador no cabelo e vais ver se o compressor liga ou não . Se não ligar, substitui o sensor interior
Boa tarde, Tenho um problema na minha laguna que passo a explicar.No indicador de temperatura do ar exterior que fica visivel no interior do carro aparece-me a indicação de -35º, e outras coisas parecidas . O ar condicionado deixou de funcionar correctamente suponho que derivado a esse problema, não refresca o que é problematico. Suponho que será o sensor de temperatura exterior .Onde se encontra o mesmo e como substitui-lo?Se alguem me poder ajudar agradeço bastante.Desde já muito grato.JTiago
Quanto ao não influenciar o funcionamento do AC, Não me parece. Pois vejam :Ele tanto marca -50º com depois marca 20º e o comportamento é completamente diferente.
My laguna 2 has just started displaying the outside air temperature as being warmer than it is. i.e. it says it's 19deg outside when the actual temperature is 5deg. The result being that the Climate Control turns on AC when I need it to heat the car.
Yes the Climate Control always takes account of the outside temperature - this will be why it didn't blast the AC, it thought it was only a normal 14 degrees outside.Yes, there is a sensor behind the rear view mirror, but outside temperature is the primary factor in dictating the behaviour of the climate control.