Bom dia,Amanhã levo o meu Clio II 1.2 RN para uma revisão dos 180000 kms + pré-inspecção (vai à inspecção em maio) + algumas reparações, queria ter a vossa opinião sobre o que é imperativo verificar. Deixo aqui algumas informações:Reparações necessárias:Revisão. Quando comprei o carro, tinha 160000 kms, algumas coisas mandei eu fazer (acima dos 160000 como é óbvio), as restantes abaixo de 160000 kms foram mandadas fazer pelo anterior dono (sem facturas que o comprovem):- levou pneus novos aos 158000 - Procura um número com quatro dígitos em cada pneu e ficas a saber a data de fabrico. Os dois primeiros indica a semana e os dois últimos, o ano. Ex: 4509 - Semana 45 do ano 2009- levou correia de distribuição aos 120000 - Se não tens provas, convém trocá-la pois é algo muito importante.- levou óleo 10W40 aos 171000 (na Midas)- levou filtro óleo aos 171000 (na Midas)- levou velas novas aos 177000- travões: discos mudados aos 158000, pastilhas não sei, óleo não sei. De notar que de vez em quando (mas só de vez em quando) as rodas da frente chiam quando travo Pode ser da qualidade do material. Passa o dedo do interior para o exterior do disco a ver se tem um rebordo muito alto.- “filtros sempre mudados”, disse-me o anterior dono do carro Mais uma vez troca-os se não tens provas. Até são baratos- amortecedores não sei se já foram trocados, não é suposto a cada 40 ou 60000? Tão pouco não. Abana o carro e vê se estabiliza logo ou fica a abanar. Se ficar a abanar, é porque necessita de amortecedores.- a bateria tem cerca de 2 anos, teve recentemente um problema de falta de água- líquido radiador foi trocado aos 120000 Como está a cor do liquido no vaso? Se estiver castanho é mau sinal- filtro habitáculo trocado aos 120000 mas o tablier e o pára-brisas (mais a maquineta do Via Verde) ficam com manchas pretas, no tablier que já é preto é mais pelo aspecto colante que se nota, e se deixar um papel no tablier o papel fica todo manchado. Isso é filtro que se deve trocar todas as revisões. Deve estar cheio de porcaria. Fica debaixo do plástico das escovas do lado do passageiro.Há alguns aspectos importantes para referir na revisão? O que acham e aconselham? Vai sair caro, não vai? A revisão será feita no Auto Cambota na Póvoa de Stº Adrião.Obrigado Cumps
A auto cambota também é parceira do forum, http://www.renaultpt.com/index.php?board=59.0 .
Obrigado pelas respostas,Pronto, já deixei o carro na Auto Cambota, fui muito bem atendido, a ver vamos o que me dizem depois. Realmente, o problema do SERV e Airbag, disseram-me que iriam pôr terminais, também vão mudar os filtros. Vão examinar isto tudo que eu disse. O teste dos amortecedores já o fiz várias vezes ultimamente e não parecem ter problemas.Obrigado, depois ponho mais informações no tópico das revisões.Cumps
E se fores lá à Autocambota via fórum beneficias da parceria com o fórum