Autor Tópico: [Clio II] Plafonier  (Lida 2577 vezes)

Offline Guess

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Ilha da Madeira
  • Garagem : Clio Expression 1.2 75CV 2003
[Clio II] Plafonier
« em: 04 de Junho de 2013, 17:14 pm »
Viva...

Desmontei o plafonier porque o botão de escolher a lâmpada parecia-me meio frouxo. Acontece que a peça em cobre do lado esquerdo saiu disparada e foi batar ao banco de trás. Agora estou com um problema porque não a consigo encaixar. Parece-me que mudou um bocadinho de forma. No círculo verde não falta nada?
Se alguém puder "dar umas luzes" agradecia...

Offline Guess

• 0.9 TCe
  • *
Re: [Clio II] Plafonier
« Responder #1 em: 05 de Junho de 2013, 15:23 pm »
Já resolvi. Um alicate de pontas e alguma paciência. Depois de alguns testes, ficou resolvido.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #2 em: 05 de Junho de 2013, 22:45 pm »
E como resolveste? endireitaste a pecinha? ou colocaste-a assim como estava? E fotos depois de estar no sitio, há?

Offline Guess

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #3 em: 12 de Junho de 2013, 18:41 pm »
Não tirei fotos. Nem me lembrei disso depois de andar uns dias "às escuras".
Mas foi fácil. Vou tentar descrever com pormenor como fiz, até porque mais alguém pode vir a ter o mesmo problema ao desmontar o plafonier.

A peça em cobre no círculo vermelho tem de ficar em forma de H maiúsculo, ligeiramente curvada para fazer contacto nos dois terminais do círculo verde.
As outra duas pontas do H são apenas para encaixe no plástico para selecionar a fixação da lâmpada ao ligar.

Não sei se a explicação é suficiente. Dá um bocadinho de trabalho mas posso desmontar tudo de novo e tirar umas fotos, fazer um DIY ou assim.