Bem, tentei encontrar alguém por aqui com um problema semelhante, para evitar criar mais um tópico, mas confesso que não consegui encontrar.
Tenho um Clio 3 fase 1 de 2006 é o 1.6 Initiale com sensor de estacionamento.
O problema do sensor é que, quando está activado, ele dá o beep inicial, depois seguem-se os beeps normais de detecção (se houver algo para detectar) e após 1-2 segundos ele dá um beep mais alto e longo e pára todo os sinais sonoros. Se eu desligar e voltar a ligar o botao para activar o sensor de estacionamento, volta outra vez a detectar o objecto durante 1-2 segundos, volta a dar o tal beep mais alto e longo e... volta a parar
Isto tudo acontece sem que eu sequer mexa o carro. Basta estar parado, com a traseira perto de alguma parede, com a marcha atrás engatada.
Através de vários testes consegui concluir que os beeps de detecção são reais, porque se durante aqueles 1-2 segundos eu movimentar o carro, a frequencia daqueles beeps mudam (embora só tenha 2segundos para poder reparar nisso)
Ou seja, os sensores estão de facto a funcionar, mas parece-me que talvez haja algum problema a nivel de software? Isso é possivel? É que se fosse problema de ligaçoes electricas, penso que nunca deveria de detectar sequer, nem mesmo 2segundos.
Alguém faz ideia do que se possa tratar?
Agradeço desde já