Autor Tópico: Sensor de Estacionamento "meio" avariado  (Lida 7981 vezes)

Offline Prodigal

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Tires
  • Garagem : Clio III 1.6 16v Initiale
Sensor de Estacionamento "meio" avariado
« em: 29 de Junho de 2013, 03:00 am »
Bem, tentei encontrar alguém por aqui com um problema semelhante, para evitar criar mais um tópico, mas confesso que não consegui encontrar.

Tenho um Clio 3 fase 1 de 2006 é o 1.6 Initiale com sensor de estacionamento.

O problema do sensor é que, quando está activado, ele dá o beep inicial, depois seguem-se os beeps normais de detecção (se houver algo para detectar) e após 1-2 segundos ele dá um beep mais alto e longo e pára todo os sinais sonoros. Se eu desligar e voltar a ligar o botao para activar o sensor de estacionamento, volta outra vez a detectar o objecto durante 1-2 segundos, volta a dar o tal beep mais alto e longo e... volta a parar

Isto tudo acontece sem que eu sequer mexa o carro. Basta estar parado, com a traseira perto de alguma parede, com a marcha atrás engatada.

Através de vários testes consegui concluir que os beeps de detecção são reais, porque se durante aqueles 1-2 segundos eu movimentar o carro, a frequencia daqueles beeps mudam (embora só tenha 2segundos para poder reparar nisso)

Ou seja, os sensores estão de facto a funcionar, mas parece-me que talvez haja algum problema a nivel de software? Isso é possivel? É que se fosse problema de ligaçoes electricas, penso que nunca deveria de detectar sequer, nem mesmo 2segundos.

Alguém faz ideia do que se possa tratar?
Agradeço desde já
= Artificial Intelligence is no match for natural stupidity =

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
Re: Sensor de Estacionamento "meio" avariado
« Responder #1 em: 30 de Junho de 2013, 02:13 am »
Ja tive um mal contacto nos meus sensores. Dei lhes uma pancadinha e ficou bom ate hoje lol
Se n resolver o ideal é ligar a clip
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Prodigal

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 30 de Junho de 2013, 02:24 am »
Bem, acho que vale a pena experimentar.
Mas o teu problema era semelhante ao meu! Não pensei que um mau contacto podesse causar aquela reacção do sistema.

Se não fosse muito complicado retirar os sensores, até verificava as conecções a ver se está tudo bem

O que é a clip? Já li aqui muitas vezes sobre isso. Alguma máquina que se liga ao carro?

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
« Responder #3 em: 30 de Junho de 2013, 03:00 am »
Clip é a máquina oficial para diagnostico dos veículos Renault   :wink:

Offline rjafonso

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #4 em: 19 de Dezembro de 2013, 19:14 pm »
Boas... esse outro som ficou resolvido? Qual a conlusao? Penso que tenho situacao identica... Um som mais baixo que tem origem no mesmo local do som do sensor estacionamento.

Offline Prodigal

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 24 de Dezembro de 2013, 15:17 pm »
Não até ao momento ainda não tratei do assunto. Na realidade por vezes os sensores funcionam sem problema.
Já me disseram que aquele som é sinal de erro, quando detecta que pelo menos um dos sensores têm algum problema.

Funciona sem problemas por 2 segundos e depois dá o sinal de erro.
Tenho de ligar à Clip, que pelos vistos na centralina avisa logo qual é o sensor em erro.
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2013, 19:31 pm por rodinhas »