Autor Tópico: Renault Clio 2 - Assobio - UK  (Lida 3286 vezes)

Offline RNRF

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Renault Clio 2002 - 1.2
Renault Clio 2 - Assobio - UK
« em: 01 de Julho de 2013, 19:46 pm »
Boa tarde pessoal

Gostaria se possível que me dessem a vossa opinião relativamente a um problema que estou a ter no meu Clio.
Enquanto circulo na estrada , normalmente em curvas ( mas não só ) , tenho ouvido nos últimos dias uma espécie de Assobio que me parece vir da direção..é um som grave e curto que se ouve varias vezes durante uma viagem com o rádio desligado. O que vos parece que possa ser ?

Obrigado desde ja a todos pela atenção
Ricardo Ferreira

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Renault Clio 2 - Assobio - UK
« Responder #1 em: 01 de Julho de 2013, 20:02 pm »
Mas sentes o barulho dentro, ou fora do carro? E ouve-se sempre, ou só em velocidades mais altas?

Offline RNRF

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 01 de Julho de 2013, 21:39 pm »
Ouço independentemente da velocidade que for , é um barulho que vem da direção do volante...pensei que fosse algo na coluna de direção , nao ?

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #3 em: 01 de Julho de 2013, 21:55 pm »
Mas sentes o barulho dentro ou fora do carro?
Se sentes sempre, pode ser um rolamento gripado, julgo que seja o mais provável e o que se parece com um assobio, se o barulho vier de fora do carro. Se for dentro do carro, poderá ser lixo na coluna da direcção ou a fita do airbag, mas ai só faz barulho quando rodas o volante.

Offline RNRF

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 02 de Julho de 2013, 15:58 pm »
rodinhas obrigado desde já pela tua ajuda , para ser sincero nao consigo mesmo ter a percepção se o o som vem de fora ou dentro do carro mas eu diria dentro , as vezes parece que vem do volante outras vezes parece que vem dos pedais lol.
Mas é sempre o mesmo som . Em principio não haverá problemas em termos de segurança , certo ? O funcionamento do carro decorre sem problemas que eu me tenha apercebido

Cumpz
Ricardo

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #5 em: 02 de Julho de 2013, 17:09 pm »
Pois, depende do que seja.
Por exemplo, muitas vezes ouve-se um assobio/assopro quando se carrega no pedal do travão, e normalmente é a membrana do servofreio que fica rota e é perigoso porque ficas com mais dificuldade a travar .

Se o que sentes, é no volante, pode ser só alguma coisa a roçar e ai em principio não haverá perigo.

O que tens que fazer, é tentar descobrir com mais precisão a origem desse barulho. Experimenta fazer todos os tipos de movimentos que fazes quando ouves esse barulho, mas com o carro parado. Se necessário pede ajuda a outra pessoa, para tentar perceber se o barulho é dentro ou fora do carro.