Autor Tópico: Deficiencia injecçao ( mais um)  (Lida 13152 vezes)

Offline jorgenogueira

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Maia
Deficiencia injecçao ( mais um)
« em: 09 de Setembro de 2013, 13:16 pm »
Bom dia,
Precisava de uma ajuda por favor.
Ja vi em vários tópicos os mesmos erros as mesmas respostas as mesmas avaliações.
Mas ainda não consegui decifrar uma resposta conclusiva pois já percebi que a famosa deficiência de injecção tem varias hipóteses de avaria.
Mas vamos começar do inicio com o meu problema:

A minha megane de 100cv tem agora 187mil como tal decidi por defeito adicionar um produto de limpeza de injectores pois havia sido recomendado pelo mecânico.
Aguardei ate fazer um viagem relativamente grande, e assim o fiz, aproveitei uma viagem de 300km enchi deposito e coloquei a quantidade total do frasco como sugeria o fabricante do produto.
A carrinha fez a viagem bastante tranquila na ordem dos 140 a 160 km/h  mais AC ligado sem problemas. Chegando ao destino e com viagens curtas de igual forma sem problemas.
Fiz o regresso a casa e a meio do caminho com meio deposito acendeu pela primeira vez o erro de Deficiência na injecção,   sinceramente não liguei a carrinha continuava a andar de igual forma sem quebras mas seu calcasse novamente la voltava a acender e assim foi durante a viagem.
Pensei que devido ao produto estar a ser misturado com o gasóleo fosse normal haver alguma falha.
A carrinha voltou ao dia a dia com a minha mulher e nada de erro ate que fiz novamente uma auto-estrada e o erro voltou a aparecer mas agora sempre que chegava aos 130kh o que já me preocupou.
Como as ferias estão a chegar faltando somente uma semana para as mesmas decidi retardar um pouco a visita ao mecânico visto que na cidade nada acontecia.
Isto ate a passada quinta feira que a carrinha teve de ir de reboque para o mecânico, e porque ??
porque assim que se passa-se as 1800rpm a carrinha dava o famoso erro mas acendia a luz de stop o que originava que a carrinha fizesse picos de injecção de gasóleo e não anda-se sem ser aos solavancos.

Estando no mecânico existia 3 erros:

1º- e activo sem deixar apagar velas
2º erro de de pressão combustível mínimo
3º erro de pressão de combustível máximo.

Eliminei o filtro de gasoleo e ligou-se directo os tubos de entrada e recuo de combustivel apogou-se os erros e ha que experimentar.
Os erros mantiveram-se.
E vimos que a pera manual de gasoleo estava toda sugada o que fazia nao entrar o gasoleo.
Eleminei a pera.
Fui experimentar a carrinha a puxar bem por ela e o erro deixou de aparecer.
Como tinha ja tirado o filtro fora e a hora que estive com o mecanico ja nao se arranjava nenhum deixamos estar assim ligado ate a manha do dia seguinte dai nao ter ido experimentar a carrinha a auto-estrada.
Mas fiquei todo contente pois o corte de combustivel estava resolvido e o erro sem aparecer.
No dia seguinte com tudo montado exepto a pera la vou eu a auto-estrada e volta a dar o erro aos 130kh.
Ja estou a desesperar com a situaçao pois tenho receito de ficar novamente com a carrinha parada.
Alguem que tenha passado por uma situaçao dessas me pode dar uma ajuda?
O mecanico ficou agora de me arrajar uma valvula de pressao de turbo para se fazer um ensaio, podera ser essa a origem da avaria?
ou algo mais dispendioso visto a carrinha ter chegado ao ponto de ter deixado a pera toda encorrilhada de tanto ter sido sugada?

Obrigado
Cumprimentos
Jorge Nogueira
« Última modificação: 09 de Setembro de 2013, 13:59 pm por rodinhas »

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
Re: Deficiencia injecçao ( mais um)
« Responder #1 em: 09 de Setembro de 2013, 13:54 pm »
O meu dci85 dava essa mensagem quando acelerava mais forte e era os injectores com retorno.  Recomendo um teste de retorno aos mesmos
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #2 em: 09 de Setembro de 2013, 13:57 pm »
Conforme indicaste, a bomba manual estava espalmada, sinal que estava a fazer demasiado vácuo. Possivelmente esse problema não passara do respiro do deposito entupido ou com mau funcionamento, causando excesso de vácuo no deposito e por essa mesma razão faz com que a bomba não consiga puxar o gasóleo.

Offline jorgenogueira

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 10 de Setembro de 2013, 13:22 pm »
Boas e obrigado pela dica

Quando falas em tubo de respiro referes-te logo  ao tubo de drenagem junto a tampa com mola de vedação?

Num carro de tampa de deposito simples era fácil tirava a tampa e andava assim, dessa forma só me resta a hipótese de meter algo a atracar a tampa de mola e ver como funciona.

mais um vez obrigado

cumprimentos

« Última modificação: 10 de Setembro de 2013, 14:29 pm por carlosjcm »

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #4 em: 10 de Setembro de 2013, 13:49 pm »
Não, depende do veiculo, mas há uns em que é o conjunto bomba/bóia de combustível que tem essa função.
Tens que ver qual é o teu caso.

Offline jorgenogueira

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 11 de Setembro de 2013, 16:54 pm »
Boas

Ontem por via de duvidas decidi ver se realmente seria o tubo de respiro, abri a valvula anti roubo e coloquei uma manueira de forma a poder entrar ar, mas infelizmente continua igual.

Obg

Abc
« Última modificação: 11 de Setembro de 2013, 16:57 pm por carlosjcm »

Offline Flavito1982

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Ford Mondeo III - 2002 / 2.0 TDci - 130 cv
« Responder #6 em: 12 de Setembro de 2013, 09:02 am »
Boas.

Na minha megane (1.5 dci de 82 cv) aconteceu-me uma cena parecida.
Deu me o erro deficiencia de injecção, viu-se que um dos injectores estava lixado.
Trocou-se o injector e o problema continuou a acontecer.
O carro não tinha perda de potencia mas de quando em vez aparecia o erro.
Andei 2 semanas com o carro, colocou-se aditivo para gasoleo, aditivo de injectores e continuou na mesma.
O retorno dos injectores estava OK.
Reparei que o motor apesar de estar com o trabalhar certo parecia que na parte de trás do mesmo estava com perda de compressão (tipo um sopro), como se tivesse o colector de escape com fuga ou traçado.
Deixei o carro no mecânico e abriu-se o motor, estava a junta da colaça estava traçada entre um cilindro e outro.
Foi uma sorte não ter queimado a colaça.
Trocou-se a junta e o problema a partir daí nunca mais apareceu, alias o carro esta a funcionar bem.

Pode ser que esta minha experiência ajude.
<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/589399.html" target="_blank"> Spritmonitor.de" border="0 [/url]

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #7 em: 12 de Setembro de 2013, 09:32 am »
Pois. Cada caso é um caso mas tem de se começar por algum lado de acordo com os sintomas do carro e dos erros apresentados aquando do diagnostico pela clip

Offline Flavito1982

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Ford Mondeo III - 2002 / 2.0 TDci - 130 cv
« Responder #8 em: 12 de Setembro de 2013, 09:38 am »
Sim, tem razão.
Foi do género ir batendo a todas as portas até ver qual era o real problema.

É preciso ter calma e não perder a paciência.
Conforme já disse acerca do meu carro e um pouco melindroso mas sem duvida bom carro.
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=13996.0
<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/589399.html" target="_blank"> Spritmonitor.de" border="0 [/url]

Offline silverturtle

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Funchal
« Responder #9 em: 16 de Setembro de 2013, 22:02 pm »
Deficiencia na injecçao renault megane II
Já procurei em vários tópicos sobre “Deficiencia na injecção” mas não encontrei nenhum igual ao que me esta acontecendo, normalmente “Deficiencia na injecção” acontece em andamento ou então quando esta a fazer a ignição , mas no meu caso é ao carregar o botão de Start/stop nem o motor de arranque da sinal, simplesmente carrego no botão e aparece no display a informação “Deficiencia na injecção”  e depois de algumas tentativas arranca normalmente e a informação desaparece, já liguei a maquina e não acusa nenhum erro, e isto não acontece sempre, pode estar uma semana que não acontece e pode acontecer varias vezes no mesmo dia. Será que alguém me pode ajudar.
Obrigado

Neste video mostra o que acontece

VID 20130811 213748

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #10 em: 16 de Setembro de 2013, 22:10 pm »
Foi ligado a qual maquina??? á clip?

Offline silverturtle

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #11 em: 16 de Setembro de 2013, 23:03 pm »
Sim foi ligado a clip

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #12 em: 16 de Setembro de 2013, 23:55 pm »
E foi ligado quando aparecia essa informação no quadrante?
Se não aparece erros na clip é provável que seja um mau contacto.

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #13 em: 16 de Setembro de 2013, 23:57 pm »
Pode ser problema do quadrante!!!!!

Offline silverturtle

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #14 em: 17 de Setembro de 2013, 08:00 am »
Não foi ligado quando aparece a mensagem porque se desligar o carro e voltar a ligar a mensagem desaparece mas logo que carrego no botão aparece a mensagem, mas se desligar o carro e esperar um pouco, tipo 2 minutos o carro liga-se normalmente e a mensagem desaparece, e quando estive no mecânico desliguei e liguei o carro varias vezes a mensagem nunca apareceu e ele pegou normalmente.

E foi ligado quando aparecia essa informação no quadrante?
Se não aparece erros na clip é provável que seja um mau contacto.

Um mal contacto em que peça