Boas comunidade, tenho uns pequenos problemas no meu clio, espero que me possam ajudar.
1 - Meu ( Clio S mk1 1.4cc ) ao acelerar faz barulho tipo "tac tac tac " parece algo solto a dar pancadas, sintomas identicos aos apoios de motor ( Ja substitui os apoios ), é bastante irritante pois mal acelero o barulho faz-se com bastante intensidade, e depois quando travo a fundo sinto o carro a dar uns estralinhos tipo algo a saltar, tambem por vezes em estacionamentos ao virar para a esquerda a direcção dá um pequeno estralinho.
Fui ao meu mêcanico e ele me disse que era a Caixa de Direcção estragada, agora queria uma segunda opinião.
2 - Ao travar a fundo em recta e em direito o carro "joga-me" para a direita. O que será? Quando fui ao IPO o tecnico disse que tinha uma rótula esquerda frontal com folga, será que tem algo a ver com isso?
3 - Meti um motor passo-a-passo novo ( Bosch, original Renault ), o relanti estabilizou-se na normalidade, o problema e que quando paro num semaforo ou vou com o pé a embreagem o relanti demora muito tempo pa descer das 2100rmp para as 900rmp.
4 - Tenho a luz da bateria a piscar e por vezes fica sempre ligada, ja testei meter uma bateria nova e o problema continua, ou seja deverá ser do alternador, agora a questão se está a piscar será que foi msm o alternador que foi a vida ou as ligações meio soltas?
Agradeço todo o apoio que me possam disponibilizar a ajudar-me neste assunto.