Como colocar audio connection box renault (acbox) de clio III, mégane II, laguna II (rádio sem rede multiplexada) em modelos com radio com rede multiplexada (exemplo mégane III)
Nota: algumas fotos não estão muito nitidas dado a problemas na máquina fotográfica!!
Material necessário:
Berbequim

Chave de retirar rádios

Chave torx

Broca craniana

Ficha fakra para mégane III com ficha fêmea mini iso

ACBox

Procedimento para a desmontagem:
Puxar o friso que tem as setas para nós seguindo a sequência dos números




Daqui para a frente não me foi possÃvel tirar mais fotos!!
Para retirar o porta-luvas basta desapertar os 3 parafusos que se encontram tapados pelo friso retirado, 1 parafuso dentro do porta-luvas e mais 2 de lado, atrás da tampa que tem o botão de ligar e desligar o airbag do passageiro (retirar a tampa basta puxar para fora que sai), depois é puxar para nós o porta-luvas e está cá fora, basta ver como o Gonçalo retirou o porta-luvas neste DIY
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=401.0 ( o procedimento é igual e os parafusos encontram-se no mesmo sitio)
A seguir é pegar na chave de retirar rádios para retirarmos o rádio, de seguida com o rádio cá fora basta desligar a ficha e proceder á ligação da ficha fakra como nos mostra a figura seguinte


Depois de ligado, fazemos um furo no porta-luvas para passar o fio da acbox para o rádio (eu escolhi o porta-luvas mas podem escolher outro sitio), tudo ligado fazemos o procedimento no sentido inverso para a montagem final.

Depois de tudo feito, ao testarem a acbox ela não vai funcionar porque é preciso ligar à máquina de diagnóstico da renault (Clip) para efectuar a programação da acbox!!!! Programação feita passaram a ter 4 fazes no rádio que são as seguintes
Rádio

CD Changer /acbox

Auxiliary/Aux (ligação jack que se encontra por baixo do leitor de cartões)

CD

E pronto, pen de 16gb e neste momento com mais de 1000 musicas a funcionar a 100%! E assim se acabaram os cd´s

Nota: Existe ficha fakra iguais mas para bluetooh, não sei se o esquema/posição dos fios será igual à ficha fakra para aparelhos usb!!!!