Boas
Poupando-vos a chatice de toda a história e os comentários mais afectivos ao meu Clio Van 1.5 dci 65cv de 11/2001, com o qual percorri 218.000 sem qualquer stress. Digo apenas que foi o melhor carro que tive até hoje até ao dia que começou o primeiro problema de injecção... a partir daà foram só dores de cabeça.
Neste momento vejo-me forçado a trocar de motor, assim como procurar aqui no fórum quem me possa ajudar ou dar umas dicas, pois a palavra do mecanico, e das suas teorias... nem sempre é a melhor amiga da minha carteira.
Excluindo logo a hipótese de reparação (mais de 1200 euros sem contar com bomba e injectores), tenho duas hipoteses:
1- Troca por motor igual (K9K 700, K9K 704) Aqui vi o topico Indices de motor renault do Artur. Se bem que não sei as diferenças da referencia 700 para 704....
2 - Ou então... já que tenho de trocar... porque não trocar pelo modelo de 80 ou 85 cv ?
Neste caso poderei manter a mesma caixa de velocidades e centralina, ou terei que alterar também alguma coisa nomeadamente na centralina ? Uma vez que a minha é de menor potencia...?
.....3 - Numa terceira opção a roçar o insano... alguem me sabe dizer que é possivel montar o motor do clio III dci 105 cv no meu carro. Os apoios de motor são muito diferentes ? Já alguém fez esta troca ?
Por ultimo pergunto... se alguem conhece aqui na zona centro, um bom sitio para ir buscar um motor em condições.
Um abraço e muito obrigado !!