Autor Tópico: Localização de Torneira de Sofagem clio pahse 1 1.2 8V  (Lida 5413 vezes)

Offline adegas

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: bicesse
Localização de Torneira de Sofagem clio pahse 1 1.2 8V
« em: 22 de Novembro de 2013, 21:37 pm »
Boas pessoal, alguém por aqui sabe onde se localiza a torneira de sofagem, ou consegue me dizer onde posso visualizar uma imagem dela.. já fiz alguma pesquisa mas sem grande sucesso se soubesse o código OEM dela era bem mais fácil.
Obrigado
Mete d´origem n inventes

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Localização de Torneira de Sofagem clio pahse 1 1.2 8V
« Responder #1 em: 22 de Novembro de 2013, 21:49 pm »
torneira da sofagem? explica melhor que pelo menos eu não percebi

Xmarine

• Visitante
« Responder #2 em: 22 de Novembro de 2013, 21:56 pm »
Os clio's e todos os renault mais antigos não têm torneira para o radiador da sofagem.

Offline adegas

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 22 de Novembro de 2013, 22:10 pm »
Bom o que se passa é que n faz ar quente... e uma das opiniões que tive, foi que podia ser a dita torneira que n esteja a abrir, logo a água quente n passa para o radiador da sofagem.. o que eu duvido massss tenho de tentar todas as possibilidades
Mete d´origem n inventes

Xmarine

• Visitante
« Responder #4 em: 22 de Novembro de 2013, 23:35 pm »
Como o carro não tem a dita torneira, se calhar tem o termoestato estragado ou o radiador da sofagem entupido ou algum tubo que vai para o radiador entupido.

Ou então como há por aí imensos mecânicos artistas... se calhar o radiador da sofagem estava com fuga e desligaram-lhe os tubos e ligaram um ao outro...

Offline adegas

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 23 de Novembro de 2013, 11:46 am »
Népia no meu carro só mexo eu, o circuito está de origem, a água circula pois dispara a ventoinha etc.. o motor da sofagem trabalha bem pois manda ar à temperatura ambiente, portanto para mim as únicas hipóteses são, a água n está a chegar ao radiador por alguma razão,( mas tb é fácil de ver, tiro os dois tubos e meto a mangueira se entrar por um e sair por outro passa lá) porque o motor manda ar, ele passa pelo radiador pois chega ao habitáculo, ou existe alguma portinhola que está fechada ao lado do radiador; mas n conheço o esquema, por isso precisava de alguém que já tivesse passado pelo mesmo. Termostato não é pois essa peça serve para deixar passar a água a uma certa temperatura e o ar quente é controlado pela "manivela" na consola, portanto é só ter água quente no radiador que o ar faz o resto
Precisava mesmo de saber como aquilo funciona pois  para chegar ao radiador é preciso desmontar quase meio carro e gostava de saber o que vou procurar, para tentativas servem os mecânicos artistas :) que n percebem n perguntam e inventam, eu para fazer é para fazer bem!
Mete d´origem n inventes

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #6 em: 23 de Novembro de 2013, 16:53 pm »
Experimenta desencaixar os dois tubos que vão ao radiador da sofagem e com uma mangueira ver se a água circula sem dificuldades. Se a água circular o problema pode estar na "porta" que faz a mistura do ar quente com o frio.
O problema também pode ser do termoestato no sentido em que o mesmo pode ter bloqueado na posição de aberto e o carro não atinja a temperatura normal de funcionamento, fazendo com que a sofagem também não mande ar muito quente...

Offline adegas

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #7 em: 24 de Novembro de 2013, 12:46 pm »
Sim é mesmo isso que vou fazer até porque tenho o radiador principal a vaporizar.. vou ter de meter o tapa fugas até haver money para um novo, caso circule bem, lá vou ter de desmontar aquilo tudo.. deve de ser a avaria mais chata de reparar..
Mete d´origem n inventes